terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RAMMSTEIN - VIA FUNCHAL - 30/11 E 01/12


acabei de falar do cd/dvd volkerball e agora tenho que falar desse show que para mim foi o show do ano e um dos melhores que já vi em todos os tempos. e pela primeira vez fui num show de uma banda os dois dias. e porque? porque simplesmente o show foi tão bom na terça e fiquei tão feliz por isso que resolvi ir no segundo dia. sim, eu estava muito feliz, assim como todos que foram na excursão, muito legal de verdade. e um detalhe: mesmo set, mesmos efeitos, tudo igual nos dois dias. até a posição dos caras, os movimentos, tudo foi militricamente feito. outra dúvida que me pegava era: eles levariam toda a explosão que vemos nos dvd´s ? apesar de estarem numa casa fechada, os caras não economizaram em nada. som altíssimo, explosões aos montes e fogo, muito fogo. realmente, o via funchal passou na prova de resistência com certeza. abrindo com rammlied, senti um arrepio e aquela massa sonora vindo na minha cara violentamente às 22 horas e que ainda teve uma bandeira gigante da alemanha antes de aparecer a banda que por detrás das cortinas já tocava. b****** que tbém é do último cd, agitou ainda mais a galera que cantou todas as músicas mesmo sendo a maioria delas em alemão. aliás, bandas como o rammstein tornam a língua alemã a coisa mais fácil do mundo e mesmo não entendendo nada do que estão cantando, vc acompanha mesmo na base do embromation. a grande noite continuou com waidmanns heil, keine lust ( pesadíssima e com riffs de guitarra meio sabbath), feuer frei! ( essa música é um convite a quebrar tudo!!!!), frühling in paris ( perfeita, uma prova que o rammstein sabe compor baladas lindas sem cair na choradeira), benzin, links 234, du hast ( se não tocar essa os fãs não sossegam), pussy ( durante a música o batera sobe numa plataforma com uma pica de borracha e simula um gozo em forma de rajadas de artíficio!!!). no fim, a banda foi toda na frente do palco e agradeceu a todos e dava para notar a cara de satisfação pela recepção calorosa do público!!!!! lógico que seria a deixa para o famoso bis que logo iniciou com a porrada cadenciada de sonne, haifisch, ich will e o fim com te quiero puta!!!!! quer show mais perfeito que esse? olha, que faltou música faltou mas qual banda não falta música no set? eu tenho nada a reclamar do show do rammstein e sim dizer que passei dois grandes dias na companhia de grandes pessoas e ainda de quebra dois puta shows. rammstein ao vivo não é brincadeira de criança e põe muitas dessas bandas de black metal chifrudas no chinelo em questão de peso, atitude (bom, até a selena gomez põe muito cabeça oca no chinelo nessa questão) e que não precisam agir de forma teatral para ser malvado. puta show!!!!!!
POR LORD COX.

Nenhum comentário: