quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DURAN DURAN - IDEM


esse cd é conhecido como the wedding album, devido a fotos de pessoas casadas ser a capa do cd. bom, trata-se tbém de uma das últimas coisas que o duran duran faria em estúdio que fossem realmente relevantes já que atualmente a banda liderada pelo afetado simon lebon virou aquelas bandinhas que sofrem da sindrome de viver de passado e apenas animam casamentos e festinhas revival. fora isso, nada mais a acrescentar em termos musicais. mas, fiquemos nos momentos bons e deixemos para lá os lixos que eles gravaram de lá para cá. para não cometer injustiça podemos dizer que o cd poptrash é legal sim, mas astronault e aquela merda produzida pelo justin timberlake não consigo engolir!!!!!!!! esse cd é um puta exemplo de como era a criatividade da banda com músicas fortes e dançantes, ao lado de baladas essenciais para aquele clima com sua namorada. o cd abre com a la duran duran too much information, cuja cara de hit é certeira. já na segunda faixa, uma linda música senão for a mais bonita deles: ordinary world!!!!!! quando ouvi esta música a primeira vez, a mtv passava direto e me vem a época do colégio, quando sentava no canal e ficava de olho nas meninas que eu era fascinado. época boa.... voodoo chega e dá um toque pop sensual liderada por simon e seu vocal precioso. drowning man é outra maravilha, pop de qualidade nos anos 90!!!!!! shotgun é uma pequena faixa que antecede outra pérola aqui : come undone. contendo uma levada bem sexy e contando com uma donzela fazendo alguns vocais, a faixa em questão é disparada uma das melhores e só não ganha o título de melhor por causa de ordinary world. pense numa trilha sonora para vc dar aquela "metida"... pensou? então é por ae mesmo que a coisa funciona. breath after breath é outra muito boa e conta com uma participação brasileira: milton nascimento fazendo suas partes em português, num dueto muito bom. eu não curto sua carreira mas devemos admitir que milton é o cara para muitos gringos lá fora, inclusive para jon anderson ( yes) que chegou a gravar algo com o cantor brasileiro. none of the above é meio triste e numa das minhas audições dela eu fiquei olhando para uma fotografia que tem a minha irmã thammy, que faleceu com 2 anos e meio em 91. meu coração apertou, muito tenso. bom, trata-se de um cd de música pop para fãs de pop. portanto, se vc for um incurável radical, esqueça. emo ou death, aprenda o que é música de verdade. recomendado!!!!!!
POR LORD COX DURAN

Nenhum comentário: