sábado, 25 de dezembro de 2010

HEAVEN & HELL - NEON KNIGHTS - LIVE AT WACKEN


quando adquiri este live do heaven & hell não teve como lembrar a morte do deus do metal, ronnie james dio no dia 16 de maio desse ano. antes de comprar este cd, o mesmo estava rolando na loja e lembro claramente do pepinho ouvindo o cd e dava para notar sua emoção. uma atitude muito linda, diga-se. ainda mais vindo de uma lenda do metal que é o pepinho. e não tem como não sentir o mesmo quando fui no trajeto até o meu trampo ouvindo este cd e juro que quase fui às lágrimas ao ouvir não só a voz de dio mas como eles estavam entrosados e detonando pra caramba!!!!! além de ronnie, tony iommi ( guitar), geezer butler (baixo) e vinny appice ( batera) fizeram uma apresentação unica no wacken nesse dia, cada um detonando em seu instrumento. lógico que o destaque vai para iommi que para mim é o maior guitarrista que o metal já teve e um cara desses deveria receber algum prêmio tipo "conjunto da obra" pelo trabalho maravilhoso em pró ao metal. aliás, se há dois guitarristas que mereciam esse prêmio, seriam iommi e jimmy page, outro grande monstro sagrado da guitarra. promovendo o cd the devil you know, o quarteto simplesmente detona, arregaça em 11 faixas matadoras e que não precisam provar mais nada a ninguém devido a qualidade perfeita de todas elas. e se vc falar que estou blefando ok, vai ouvir emocore... abrindo com mob rules, já podemos comprovar o poder e me faz lembrar daquele show antológico no credicard hall!!!!! children of the sea vem na sequência e nessa não deu outra: emoção, muita emoção em ouvir dio nessa música. nossa, como esse cara cantava.... I é a prova que uma letra já basta para nomear uma música maravilhosa!!!!!! há bandas que possuem tantos nomes fantasiosos e grandes cujo conteúdo é fraco, mediano perto desta perfeita faixa do cd dehumanizer. lógico que the devil you know foram lembradas e não há como não citar a já clássica bible black!!!!! que poder esta faixa ao vivo, a guitarra de iommi parece estar sendo multiplicada por 5 devido ao peso que a mesma passa. fear e follow the tears tbém se fazem presentes no show, comprovando a força máxima de the devil you know e o que sairia depois desse cd caso dio vivesse. com certeza mais ótimas idéias desse 4 cavaleiros do metal. time machine foi outra ótima escolha para o show e digo que eu adoro esta música maravilhosa!!!!falling the edge of the world, die young, heaven & hell e neon knights completam o set list e não são menos das que foram citadas aqui, são clássicos eternos!!!!!!! e, pensando bem, não devemos ficar tristes não. sim, não iremos ouvir mais nada do deus mas o mesmo e seus comparsas deixaram para nós um legado muito bonito e que com certeza vai nos animar sempre que algum problema nos assolar em nossas vidas. e lembrar as pessoas "de fora", os "normais" que nos acham loucos por ainda comprar cd e chorar pelos caras de banda que o heavy metal, o rock n´roll é um estilo musical totalmente oposto aos modismos e as porcarias que muitos acham legal ouvir. uma coisa é baixar um cd do charlie brown jr. ou do rappa. agora quem ouve rock de verdade, compra pois cada cd vale cada centavo. e este aqui é um deles. e finalizo esta resenha com uma frase da diva do metal doro pesch e que resume o que eu penso: " prefiro agradar o meio metalhead do que tentar conquistar pessoas normais". me acha ridículo em usar coturno? problema seu!!!!!! e eu acho ridículo usar sunga, coisa de franguinho isso....
POR LORD COX

Nenhum comentário: