domingo, 2 de agosto de 2009

SEPULTURA/SHADOWSIDE - 1/8/2009 - FANTASTIC






SEPULTURA - 01/8/2009 - FANTASTIC



varios comentarios foram ditos desde que foi anunciado o show do sepultura na fantastic. dentre o mais dito foi que " o sepultura ta na merda, para tocar no fantastic" dentre tantos outros. o publico tbem foi comentado em relação a quantas pessoas iriam ve-los pois como o sepultura não goza de enoooooorme sucesso, muitos falaram que o publico ia ser mediano. e tbem teve o que falar o fato de quem ia abrir seria o shadowside que eu mesmo ( admito, não sou falso) cheguei a falar que não ia querer ver " aquilo". bom, os assuntos foram sendo esclarecidos e o shadowside passou de " aquilo" para algo imperdivel quando escutei o mais novo dare to dream e logico que muitas musicas seriam executadas no show. portanto, comecei a ficar mais animado e esperançoso de que esta seria a noite maravilhosa que foi. mas antes teve alguns extras como a tarde de autografos do sepultura na ace music que foi legal e se não fosse pela infelicidade de uma hora ali, tudo seria perfeito. meu dia com o sepultura começou as 17:00 horas na fila no ace music. fui vestido com uma camiseta da hilary duff e ao chegar no local tinha uns fedelhos de merda com caras de nerds punheteiros ( ok eu bato punheta mas não sou nerd abobado) me olhando por causa da camiseta e eu ja estava engatilhado para algum comentario pois eles eram meros espermatozoides quando estava no vasco da gama em 91 assistindo o show dos caras na tour do arise. portanto, posso e tenho direito de ir com camiseta até da ivete sangalo que eu calo a boca de todos os fedelhos. bom, me encontrei com os caras do sepultura e eles são musicos simples e que em momento algum demonstraram estrelismo. andreas, que eu pensei que fosse super estrela, foi um cara super atencioso com todos e até brinquei com ele dizendo que a hilary adorava o sepultura ( kkkkkkkkkkkk) e o mesmo deu risada e levou a brincadeira com muita descontração e alegria. e eu fiquei feliz pois voltei com os meus cds autografados e a emoção de ver o paulo assinando o morbid visions foi foda. e é outro que é humilde. derrick tbem é um cara muito legal e o tamanho é só fachada pois é tão extrovertido quanto os outros caras. ele chegou a olhar a minha camiseta e falar " hilary clinton? oh no, its not". o batera jean dolabella apesar de ter sobrenome de encrenqueiro é outro cara super tranquilo e que não foi estrela em nada. na saida, mais fotos e os caras ali nem ae com o fato de serem do sepultura, todos alegres pelo carinho dos fãs!!!! mas tem quem quer estragar a festa.... o sr constabille, vulgo assessor de imprensa que gosta de intimar pessoas que falam mal do shadowside, quis ser mais estrela que os caras e falou " po galera ja tiraram 500 fotos com os caras, eles querem ir embora" eu ignorei e falei na maior " ih da licença". minutos depois percebi que o assessor ficou olhando para mim. o que ele queria? com certeza mostrar que era o peitador e pensou que um cara com camisa da hilary duff poderia abaixar a cabeça mas enganou-se tremendamente. sinceramente detesto ficar com raiva de alguem ou arrumar confusão mas caras assim acabam queimando o filme do artista pois pelo artista ok, ele falara com vc. mas assessores de imprensa por pura má vontade atrapalha aquele fã que quer um autografo ou um simples aperto de mão. e os caras do sepultura são mais que isso: eles querem ser teu amigo mesmo, porra foi foda eu ali conversando com o andreas do meu lado... caralho, o cara só gravou schizophrenia,beneath the remains e arise e chaos a.d.. que foda, que felicidade eu estava!!!! e ja apelidei esse constabille de moby versão mala( o verdadeiro tbem é mala) rsrsrs. disto fui na blaster e demos muitas risadas e eu estava ansioso por ver dois grandes shows. as 20:40 meu cunhado me deixou na fantastic e logico que levei o encarte do shadowside pois queria o autografo da rainha dani nolden. as 21 :00 inicia o show do shadowside e pela primeira vez vi show começar cedo, muito bem. entrei junto com meu brother of metal rodrigo e conferimos o show do shadowside por inteiro pois por vontade minha não queria perder. e que show!!!!!!!! tendo no set list musicas do novo cd, dare to dream, vi uma banda totalmente diferente daquele pessimo show beneficiente que foi feito e que queimou o filme e me fez falar mal. falei sim, mas ontem dani e cia provou que poderiam ser melhores com garra e não me intimando na blaster como fez o sr constabille. não é na intimidação que tera meu comentario positivo e sim trabalhando duro para reverter o jogo. e a banda fez isso num puta show!!!!!! um dos destaques do cd novo que ficou maravilhoso ao vivo foi memories que mostrou uma banda afiada e dani nolden.... por favor, o que esta mulher fez ontem no palco foi de arrepiar, foi sensasional, foi liiiiiiiiindo!!!! cantando muito, a musa do metal nacional mostrou que sua voz melhorou e no cd novo eu ja tinha percebido isso. a banda até arriscou e mandou um medley de angel of death/raining blood do slayer que ficou muito bom e se eu não estiver enganado, o shadowside ficara bem mais pesado e sem a utilização de teclados deu a banda em acento bem maior de potencia a eles. e salve tbem a competencia do guitarrista rafael, o baixista edu e o batera fabio que evoluiram muito!!!!!! mas é logico que a grande estrela da banda ( no otimo sentido ) é ela, dani nolden. apos o show, a mesma apareceu ali embaixo e fui falar com a rainha. ela foi simpatica pra caramba e todo aquele sentimento negativo foi embora ontem. eu achava ela iludida, concordo, mas ela mostrou que não é não, pelo contrario : é uma tremenda mulher com os pés no chão e que não tem nada de fresca ou metida. no final do show do sepultura ainda consegui tirar uma foto com ela e aquele sorriso lindo e aquela beleza me fez por alguns instantes esquecer do talento vocal e até comprar um par de alianças ali mesmo. mas não, uma pessoa ainda mora no meu coração, mas que a dani é linda demais isso é fato. e mais: durante o show do shadowside mostrei o encarte do cd e ao ver eu com o encarte na mão, dani apontou pra mim e rafael saldou-me com um sorriso. foda neh? como as coisas mudam. e que otimo isso!!!!!! e as 22:30 mais ou menos entra o gigante nacional sepultura e sua maquina de hits para demolir a fantastic. o show foi mesclado com material antigo e novo, mais do a-lex e do dante. do material antigo, nossa estava no ceu com os classicos da violencia sonora como troops of doom, arise,mass hypnosis,dead embrionic cells,refuse/resist,manifest ( rarissima em shows!!!!), attitude,inner self,escape to the void,territory entre outras perolas do thrash metal nacional e uma tremenda aula de como se fazer som pesado e pela honestidade dos caras de manterem o derrick na banda esses anos todos mesmo com a pressão de todos para que max e igggggor voltem a banda. e serei polemico aqui: em muitos anos sempre quis o max de volta e achava que o derrick apesar de bom não tinha nada a ver com a banda. ok, do roorback pra ca, minha opinião é diferente: derrick é o vocalista do sepultura sim senhor!!!!! e foda-se para porra de reunião pois a banda pensa em andar pra frente e uma reunião agora seria desnecessaria pois os cds estão muito bons e a banda esta numa quimica maravilhosa. paulo é um puta baixista e agita muito. derrick é carismatico e sua voz é poderosa. jean destroi e nem me faz ficar sendo viuvo de igor. igor é excelente mas o jean é foda,tão foda quanto. andreas... pode chamar o cara de arroz de festa, eu ja cheguei a falar que ele desaprendeu mas não. ele é uma maquina de riffs matadores e sola muito bem e ficou de olho toda em mim e no rodrigo pois agitamos muito e o cara ficou claramente motivado a tocar pra caralho!!!! no encerramento com roots bloody roots, os caras chamaram o shadowside para o palco e finalizaram o show com uma performance festiva e dava para ver no shadowside que foi uma experiencia unica e mais que satisfatoria estar ali naquela noite que ficara para a historia na minha vida como uma noite perfeita!!!!!! parabens a sepultura e shadowside. o que paul dianno e scelerata não fizeram, o sepultura e o shadowside fizeram e com sobras!!! viva o metal nacional!!!!!!!


POR LORD COX QUE ACHOU QUE O NOME DO LOCAL DE SHOWS COMBINOU PERFEITAMENTE COM A NOITE : FANTASTICO!!!!!

9 comentários:

Mauren disse...

Meeeu Deus... Vc é gay né? Pode assumir, deve estar enrustido, mas não nega a essência!
Vai aprender a escrever antes de querer bancar o crítico bom do pedaço!

Arthur Mendes disse...

INCLUSAO DIGITAL 'E UMA MERDA

Lamento pelo texto, pelos bytes disperdicados...
do comeco ao fim um ultraje.
Por alguns segundos tive vergonha alheia, pensei nos imbecis que queimam a cena.
Nao vou perder tempo comentando o portugues.

"LORD" COX, vai dar o CUX que tu ganha mais.

Unknown disse...

Eu tinha até me esquecido desse blog, mas um amigo, infelizmente, me recordou. Li o texto, muito mal escrito por sinal, e assassinando o português. Só digo uma coisa: meus pêsames! Me fala a escola onde você passeou que eu não vou indicar não.

Primeiro de tudo, escreve meu nome direito, porque não é tao dificil assim. É só ter um pouco de cultura, que você consegue...

Segundo, respeito é bom, eu PREZO e todo mundo gosta! Vou ser bem direto assim para não ser mais explicito na questão! Entedeu ou precisa ser mais claro?

Apesar de rispido, em momento algum, na Blaster, fui mal educado. Na verdade, fui um gentleman, fato que nem mereceria ser devido as suas infelizes palavras.

E outra, so te chamei a atenção, porque você havia feito um julgamento errado sobre uma pessoa que você nem conhecia. Agora que você conhece, conversou, tirou foto e pelo jeito se apaixonou, você tem todo o direito de falar sobre ela seja bem ou mal desde que a conheça, converse e etc. A intimidação foi justamente sobre isso.

Quanto a tarde de autografos, todos tiraram fotos 50 mil vezes no espaço de tempo determinado. É claro que os caras vão atender a todos, mas eles estavam seguindo um cronograma e deveriam cumpri-lo. A ordem da empresaria foi tirar toda a banda da Ace e eu apenas fiz o que ela solicitou. E convenhamos, chega uma hora que tanto flash na sua cara irrita demais! Ninguem aguenta! E por mais solicito e atencioso que o musico seja, chega uma hora que basta! Se eu não tenho aquela atitude, todo mundo ia ficar laá tirando foto até o sol amanhecer. E outra, não ouvi, em momento algum, você me dirigir a palavra nesse dia! Não vem se crescendo não!

Eu não intimido ninguem sem motivos. Eu não sou nenhum ditador, vivo em um pais democratico e respeito, até certo ponto, a ideia de algumas pessoas.

Não é porque a pessoa não gosta da Shadowside que eu vou ficar brigando ou intimando no meio da rua. A questão foi que você falou merda, se um pré-julgamento errado! Apenas isso!

lembrando, antes de falar algo sobre a minah pessoa pense umas 500 vezes bem!

Unknown disse...

PS: Moby é foda, melhor que Hillary Duff. Passar mal, muito mal!

Unknown disse...

Acho que vocês dos coments acima, não deveriam chamá-lo de gay ou de ignorante...
Creio que vocês não perceberam o problema real...

Ele fala no texto que o Costábile o intimou e encarou(de forma não amigável)

Com relação ao show ele afirma que em meio a multidão que estava nos shows, ambas as bandas olharam e acenaram, para ele....
Apesar das centenas de pessoas e da roda punk(enorme) que rolou durante o show do Sepultura, os
músicos conseguiram enxergá-lo...

Bom... creio que o blogueiro que aqui escreve, deve sofrer de uma desordem psicólogica e
comportamental chamada "ESQUIZOFRENIA"... pois ele apresenta vários sintomas tais como:
Alucinações, mania de perseguição, discurso incoerente(isso explica a gramatica utilizada) e bipolaridade(pois uma hora ele odeia e na outra ele ama a Shadowside) em cada trecho do texto podemos notar um sintoma da doença...

Acho que deveríamos dar o nosso apoio para q ele porcure ajuda especializada e descubra qual o
tipo de esquizofrenia ele tem... para que possa iniciar o tratamento o mais prontamente possível.
Ficam aqui os nossos votos de melhoras... posto que a cura total, para todos os doentes, ainda não foi alcançada pela medicina!!!

Brothers of Metal disse...

olha que legal, as pessoas falando da minha resenha e sinceramente fico feliz pelo falatório aqui!!!! agora, uma coisa a ser dita: o blog aqui é democratico e postamos o que quiser. nunca faltei respeito e nem sou critico bom do pedaço, apenas falo o meu ponto de vista sobre o artista ou banda livremente, sem querer ofender!!!! se eu fosse critico bom estaria em alguma revista ou algo do tipo. e com certeza a ultima coisa que eu quero é confusão e sim expressar minha opinião. acho engraçado o que falam,dou risada de verdade e vejo que ninguem entendeu o sentido da coisa. esquizofrenico? rsrsrsrsrsrs muito bom, maravilhoso!!!!!!!

Brothers of Metal disse...

bom, vamos por partes. primeiro o comentário da repórter mauren que me questionou se eu sou gay e me aconselhou a escrever antes de bancar o critico bom do pedaço. primeiro que vc saiu do contesto da discussão. o que tem a ver ser ou não ser gay com a resenha? acho que eu lhe aconselho me conhecer primeiro antes de citar tal coisa e se vc se auto intitula a repórter séria,deveria pensar antes de falar besteira. o sr. artú citou que na hora que estava lendo minha resenha o mesmo pensou nos imbecis que queimam a cena. que cena artú? há cena aqui? e mais: cena para vc é um monte de bêbados sentados num posto na ana costa? aquilo para vc é cena? ou cena para vc é ir em festival de banda cover ? cena para vc é ficar agitando em banda cover? me desculpe mas eu não faço parte desta "cena", eu não faço parte de cena alguma pois para encontrar pessoas como vc, prefiro ficar em casa com minha família ao invés de dar de cara com um monte de arruaceiros que para ser "metal" tem que beber e terminar a noite vomitando em alguma calçada da vida. tenho certeza que se for ter vergonha é para ter vergonha do que citei e não da minha resenha que assumo que há falta de acento mas...vcs querem o que? aqui não é um blog profissional, é um espaço que foi criado para comentar despojadamente os assuntos e se eu fosse corrigir tiraria a graça e o humor da coisa. e o que falei para a mauren eu falo para vc artú: me conheça primeiro antes de falar para eu dar o "cux" pois vc verá que sou um cara muito legal e que não quer confusão com ninguém. quanto ao comentário do sr. costábile ( escrevi seu nome direito agora) li e o mesmo citou primeiramente o erro de português e já expliquei acima o fato. cultura eu tenho.confesso que não possuo tanta assim mas a cultura da honestidade,a cultura de ser sincero,essa eu tenho e aos montes. vc escreveu aqui que foi um gentleman. mas será que eu falei alguma asneira sobre a shadowside ou até mesmo sobre a dani para tal rispidez? acho que ofender pessoalmente,dizer coisas da vida pessoal dela ou dos outros membros da banda seria sim motivo para tal tratamento. e isso nunca farei pois a dani pessoalmente é muito simples e quando a parei para lhe pedir um autógrafo e tirar uma foto com ela, a mesma foi maravilhosa. mas eu não chegaria nela para foto ou autógrafo se o show tivesse sido ruim como foi naquela barbaridade no show beneficiente porque uma coisa que não sou e NUNCA serei é ser puxa saco de ninguém. e na tarde de autógrafos eu falei sim e eu percebi que vc olhou para trás mas já que vc não me ouviu falar nada deve ter sido por outro motivo que olhou e não deve ter sido para mim,mas na hora achei que tivesse sido para minha direção. e eu não me cresço não meu amigo, acho que vc não me conhece direito pois se conhecesse veria que sou um cara da paz e que APENAS expressa as opniões sem rabo preso com ninguém mas tbém sem ofender. e lhe aconselho para que, quando me ver na blaster ou qualquer outro lugar não precisa rispidez ou algo do tipo. se for para isso prefiro que não fale comigo e estou escrevendo sobre esse assunto somente agora e não tocarei no seu nome para evitar dores de cabeça. mas, se for falar comigo numa boa, estou aqui. e não precisa mais mandar seus amigos comentarem aqui pois está muito visível. pois se me conhecessem não estariam aqui escrevendo vc concorda? e quanto ao moby: se vc acha moby foda,deveria estar orgulhoso por isso não é mesmo? vc fica no moby e eu fico na hillary duff e todos ficam em paz certo? e ao contrário de vc, lhe desejo que passe muito bem. e por último,fernandinha: de onde vc tirou que sou esquizofrênico meu amor? confesso que dei muita risada e devo lhe dizer que sou uma pessoa normal como qualquer pessoa que vive nesta sociedade: trabalho,pago minhas contas,me divirto,enfim,uma pessoa normal como qualquer outra. só escrevo errado mas tudo bem,nada que uma correção não resolva não é mesmo?
bom, acho que já disse tudo que gostaria de dizer e acho que eu esclareci tudo e que não há necessidade deste assunto prolongar-se por mais e mais.
sem mais,
lord cox

Brothers of Metal disse...

Gostaria, primeiramente, de apontar para a ausência de ataques pessoais do "Lord Cox", enquanto os demais o zombaram, sequer tendo conhecido sua pessoa.

Isto significa, em suma, perda de razão, apelação, e vindas de amiguinhos dum indivíduo que não conseguiu se defender sozinho duma mera postagem neste blog.

Partamos, agora, a um por um dos comentários supra:
1) Mauren: começou, logo no início da postagem, a chamar meu companheiro de blog de "gay", sem ter visto sua pessoa uma vez na vida, quem diga conversado. Ainda que ele fosse homossexual, não seria de sua conta.

Você, garota esclarecida, deveria saber que isto é, assim como qualquer outra forma de preconceito, reprovável.

Disse, ademais, para ele aprender a escrever. Ora, leitores, é muito fácil dizer para outra pessoa aprender a escrever, somente proferindo críticas, ao invés de ensiná-la o modo correto. Isto é típico de alguém egoísta, que não tem o "animus" de compartilhar seus fartos conhecimentos lingüísticos.

Enfim, Mauren, seu comentário não acrescentou conteúdo algum a este blog. Se for para comentar, que diga algo de útil.

2) Artú: você, em um primeiro instante, soltou um "disperdicados", no lugar de "desperdiçados", e, logo após, disse que não comentaria acerca do conhecimento do "Lord Cox" sobre a Língua Portuguesa, talvez por incapacidade. Devo, assim, concordar que a inclusão digital é uma merda.

Você, portanto, antes de apontar para o erro alheio, deveria, ao menos, revisar o que escreve antes de confirmar seu comentário, pois é complicado acreditar que um indivíduo escreva tamanha bobagem.

Sua pessoa, ainda, escreveu a respeito de imbecis que queimam a cena. O comentário do "Lord Cox" demonstra, na íntegra, o que penso a respeito de tão aclamada cena.

Você, para finalizar, proferiu uma ofensa gratuita, dizendo que ele desse o "cux". Isto deixa tão claro quanto a luz solar que você somente ofende, sem indicar qualquer tipo de sugestão, algo ainda mais lamentável.

3) Costábile: você já começou com uma ofensa, ao perguntar em qual escola ele estudou, para não a indicar a qualquer indivíduo.

Você deveria, antes de qualquer coisa, refletir a respeito da realidade brasileira, das escolas públicas que se tem. Duvido que você saiba o que é uma escola de tal natureza, mantida pelo governo, seja municipal ou estadual. Se você estudou numa escola particular, agradeça a seus pais, pois, caso contrário, você estaria numa destas escolas ruins, conforme apontou.

Quanto ao comentário sobre seu nome, tenho uma pergunta: é preciso ter cultura para escrever um nome incomum com a grafia correta? Muitas pessoas escrevem e falam meu sobrenome, por exemplo, de forma incorreta, mas não são obrigadas a acertar na primeira tentativa. Tenho, pois, ciência de sua dificuldade.

Você, outrossim, fez a assertiva de que preza pelo respeito, mas, ao que parece, isto é da boca ou do teclado para fora.

Já no tocante aos embates ao vivo entre você e o Coxinha, prefiro, para ser justo, abster-me, pois nada presenciei. A única coisa que posso confirmar é que meu amigo de blog jamais ofendeu a vocalista do Shadowside, mas somente emitiu sua opinião, baseada no show em que eu e ele fomos em 2008, realizado no bairro Vila Mathias.

É importante salientar, também, que eu e ele compartilhamos a opinião sobre a evolução da banda, mas não passei a gostar a ponto de adquirir um CD, como ele fez (se quiser saber sobre o que penso e pensei da banda, há uma resenha minha sobre o show de 01/08).

Brothers of Metal disse...

4) Fernanda: como você pode afirmar que alguém é esquizofrênico por simples leituras de postagens num blog? Se você é capaz de diagnosticar algo do gênero sem um exame presencial, é merecedora de meus aplausos!

Já no que diz respeito ao Andreas Kisser nos ver no show, é verdade, uma vez que estávamos colados às grades proteção, ou seja, próximos aos músicos.

Acontece, contudo, que nenhum de nós precisa te provar algo, tendo em vista a insignificância de seu parecer para nossas vidas.

Finalizando: quem analisar de forma crítica os comentários acima, constatará a total incapacidade de tais indivíduos em apresentar sugestões, críticas construtivas ou, ainda, em não proferir ofensas.

Ao que parece, o passatempo deste pessoal é ofender o próximo, coisa típica de gente apaixonada, que não consegue se aliar à razão para emitir sua opinião.

POR HELLDRIGÖ a.k.a. RODRIGO "BLACK".