quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DEEP PURPLE - CALIFORNIA JAM



DEEP PURPLE - CALIFORNIA JAM 74 DVD


o purple é uma instituição da musica em geral ao lado de outros grandes da musica como led, sabbath,lynyrd, entre outros que fazem ou fizeram a historia da nossa musica. e não estou falando apenas em nome do rock pois rotulos são chatos e sendo rock ou não, varios artistas são talentosos e se não possuem tanto talento, pelo menos possuem musicas legais e divertidas. por exemplo: eu adoro as musicas da kelly key mas ela não super talentosa ou compõe letras conceituais. o dream theater faz letra bonita mas não é tudo que eu curto!!!!! e não venha com este papo de que eu curto "essa bosta de kelly ley e não curto dream theater" que não cola. eu tenho uma opnião formada e não mudarei!!! eu não aturava purple com gillan ou led zeppelin e hj curto e quero os cds. este purple é com a formação que eu acho melhor do purple: coverdale,hughes,lord,blackmore e paice. depois veio a formação com bolin no lugar de blackmore e depois mais a frente a formação glover,lord,paice,blackmore e turner. e é a minha formação preferidissima que gravou este california jam que foi um festival aos moldes de woodstock e teve outros nomes como black sabbath,black oak arkansas entre outros de peso que apareceram por lá. e eu digo que isso aqui é uma aula de rock n roll, de como se faz o verdadeiro rock n roll sem frescuras e com muita musicalidade!!!!! e nesse show todos detonaram, até um novato coverdale que estreava em shows com o purple e demonstrava certo nervosismo que durante a apresentação foi melhorando e ficando mais a vontade. mas hughes não estava nem um pouco nervoso e sim muito a vontade com a multidão. o cara simplesmente roubou o show vestido todo de branco e balançando sua cabeleira e cantando muito!!!! na abertura com burn ele ja rouba a cena!!!!!! esta musica é um hino do rock n roll, sem duvida!!! might just take your life é foda e pesada ao vivo com show de blackmore e jon lord e um ian paice endiabrado espancando a bateria sem dó. lay down, stay down é muito foda tbem e em mistreated coverdale canta de uma forma que emociona e o mesmo é aplaudido com entusiasmo pela plateia e tendo blackmore com aquele jeito todo especial de tocar guitarra. é mala? pode até ser mas o cara forma junto com tony iommi e jimmi page a trinca de ferro da guitarra. jimi hendrix pode ter colocado potencia na guitarra mas foram os 3 citados que formaram varias escolas de aprendizado para guitarristas que vieram depois como eddie van halen e randy rhoads só para ficar nesses caras. you fool no one é poderosa ao vivo e ainda tem nesse show smoke on the water e space truckin da fase gillan!!!!! e no final da musica blackmore da um show de quebra quebra jogando algumas caixas de som palco abaixo e sendo ovacionado pela galera. eu vibrei aqui na sala!!!!! alem desse show, nas bonus tracks ha o purple com highway star com a formação com gillan e glover e vc pode comprovar que a fase gillan é tão foda quanto. muito bom!!!! se vc já é fã desta maquina chamada purple, adquira este item valioso. aos que descobriram a banda agora mais a fundo e eu me incluo, resta descobrir o que perdeu mas que ainda podemos curtir muito. e se o teu amigo vier com esse papo que vc conheceu a banda ontem, ignore-o e ponha burn ou highway star no ultimo volume para ele calar a boca!!!!!!

POR LORD COX QUE ESTA OUVINDO SIMPLY RED

Nenhum comentário: