sábado, 17 de abril de 2010

TYPE O NEGATIVE - PETER STEELE TRIBUTE


TYPE O NEGATIVE - PETER STEELE TRIBUTE

acho que todos os fãs de type o negative ficaram perplexos, chocados, enfim, ficaram tristes com a notícia que deixou esta semana negra, de luto : a morte de peter steele, vocal, baixo e cérebro da banda!!!! as causas da morte do cara não me interessam, não quero nem saber!!!! o que interessa é que o sonho acabou. o sonho de ver um dia a banda ao vivo se foi. nunca mais ouvirei novamente algo novo, nunca mais ouvirei aquela voz única, aquela linha de baixo, aquela presença de palco dominadora. nunca mais veremos isso, somente em dvd´s e cd´s teremos a música que ficou, um belo testamento, uma verdadeira aula de rock n ´roll autêntico que conheci em 93, quando o rock para mim estava se tornando algo chato, monótono. pode falar o que achar que é conveniente, mas para mim cada banda que escuto e curto são histórias de amor que se iniciam assim, do nada e quando vc vai ver, já está envolvido. e o type o não foi diferente. me lembro quando escutei black number one na 89 fm... que foda!!!!! a versão inteirinha, sem cortes onde peter steele me mostrou que ainda poderíamos ter rockstars para admirarmos e ser fã. lógico que peter nunca foi um rockstar, digamos assim, " normal". ele não fazia de tudo para ser simpático, nem sorridente. suas letras não falavam de carros velozes, garotas. ele escrevia letras que poderiam ser classificadas como somente dark, depressivas. mas, se vc fosse analisar, iria perceber algo bem mais profundo nelas. ele escrevia letras das quais eu me identificava em algumas horas em que estava puto com a vida. eu descrevia e ainda descrevo os cds do type como uma ótima terapia e peter steele seria sempre o meu psicólogo. durante o tempo em que acompanhei a banda na ativa, foram os cds mais legais que sempre comprava e ficava sempre feliz, mesmo que os meus amigos zoando com a minha cara, falando que era "merda" ou zoando com o nome da banda. foda-se e continuo mandando se foder qualquer um que fale mal da banda. sempre irei curtir e pronto!!!! slow,deep and hard, bloody kisses, october rust, world coming down, life is killing me, dead again, além do fantástico ep ao vivo origin of the feces estarão sempre aqui na minha prateleira, na minha vida e no meu coração. e por que não lembrar do saudoso carnivore que deu um pontapé para a cena de nova york e que influenciou vários músicos de lá, dentre eles os caras do biohazard, life of agony entre tantas bandas de lá!!!!! peter steele foi mais um que estará lá no andar de cima junto com tantos gênios que já se foram para lá e estão lá no céu fazendo um puta som. e fazendo esta resenha ouvindo free bird do lynyrd, me despeço emocionado e com os olhos enxarcados de lágrimas. descanse em paz mestre!!!!!
POR LORD COX QUE EM NOME DOS BROTHERS OF METAL RODRIGO E CAIO, DESEJA SORTE PARA KENNY HICKEY, JOSH SILVER E JOHNNY KELLY NESTA HORA TÃO DIFÍCIL!!!!!!

Nenhum comentário: