segunda-feira, 26 de abril de 2010

MEGADETH - CREDICARD HALL - 24/4/2010


MEGADETH - CREDICARD HALL - 24/4/2010

certas bandas possuem um dom maravilhoso de me fazer ficar muito contente. seja em shows memoráveis, seja em cds maravilhosos, a lista de bandas que conseguem tal feito é grande e se for citar apenas uma da lista citarei sempre lynyrd skynyrd, mötley crüe, type o ( r.i.p. peter), w.a.s.p., iron, rush..... viu como a lista é enorme???? se for nominar cada uma aqui ficarei até amanhã escrevendo esta resenha!!!!! e nesta lista posso colocar com toda certeza uma banda cujo líder pode falar algumas besteiras mas que, quando pega sua guitarra e começa a tocar riffs imortais do metal ele simplesmente mostra o seu real potencial!!!!!! a banda é o megadeth que mais uma vez veio ao brasil realizar mais um show memorável e que ficará em minha memória para sempre!!!!! e o nome do cara responsável por toda esta festa metálica: dave mustaine. mustaine adora ficar falando do metallica, chegou a choramingar que a banda dele merecia ter o sucesso do metallica e que ainda lutava contra o trauma de ser despedido da banda em 82 e se arrepender quando viu a banda crescendo. só que ele se esquece que o megadeth tbém se tornou uma banda consagrada. lógico, não tanto quanto o quarteto de james, lars e cia. mas fincou seu nome no metal com certeza e que tbém gravou cds maravilhosos durante sua carreira como peace sells... , so far so good...so what?, countdown, youthanasia, cripting, um cd polêmico ( mais muito bom tbém) chamado risk entre outros petardos. o último cd lançado, endgame, para mim é tão bom quanto os citados clássicos e falar que o megadeth é tributo de si mesmo é uma tremenda injustiça já que todos sabem que, por mais que conte sempre com instrumentistas maravilhosos, quem comanda mesmo é dave mustaine!!!!! falar que é banda tributo é fácil mas foram lá ver? humm... mas ok, cada um tem, para o bem ou para o mal achar isso. mas eu sinceramente não vi nada de banda tributo, ainda mais com a volta de david elefson e ali vc pode dizer que está o núcleo do megadeth, pois estão juntos novamente os dois caras que desde o início
estão na batalha ( elefson ficou fora um tempo ok, mas é o baixista da banda e eu sabia que ele ia voltar) enquanto que ex integrantes que muitos queriam que voltassem nem estão mais no metal ou em condições para integrar na banda. resumindo: dave mustaine calou a boca de quem fala mal dele, somente isso... e ele pode!!!!!! e fora os dois, o batera e o guitarra que estão na banda não devem nada a nick menza e marty friedman assim como james lomenzo fez um puta trabalho e não deve nada a elefson, de jeito nenhum!!!!! o guitarrista chris broderick é um verdadeiro monstro na guitarra e tocou parte por parte, do jeito que deveria tocar e mostrou muito mais de sua musicalidade e mostrou o porque dos comentários sempre rasgadaços de mustaine que se referiu a chris como " o melhor guitarrista que já passou pela banda". exagero? hummm, olha eu acho que não é tão exagerado pois o que o cara tocou neste show sinceramente botou marty friedman no chinelo. marty apenas ganha de chris devido ao clássico que gravou em 90 e foi esse cd que a banda tocou na íntegra, em comemoração aos 20 anos de tal cd!!!! e esse tal cd é o rust in peace.... meu, foi antológico e foda-se lance de crítico, estou falando como fã mesmo. esse cd foi um dos primeiros que comprei ( ainda em vinil !!!!!!) e me lembro que me senti o adolescente mais feliz do mundo quando o comprei pois era fissurado em holy wars. mas ouvindo este cd descobri tbém outras pedradas como hangar 18, take no prisioners, five magics e a faixa título que é simplesmente suprema!!!! e o que falar de tornado of souls? ouvir este cd ali, ao vivo, me fez viajar no tempo e se me perguntasse se isso seria possível alguns anos atrás ia te responder " só em sonho". pois é, o sonho foi transformado em realidade e agardecer mustaine é pouco. temos que coocar este cidadão entre os maiorais do metal e que o mesmo não deve nada ao metallica, que ele durma sossegado pois não precisa mais provar nada para ninguém e que suba ao palco e faça melhor que critica!!!! criticar é fácil, ir lá e fazer
é algo que somente quem pode faz!!!!!! e além de rust in peace na íntegra, tivemos outras pérolas de outros petardos como in my darkest hour, sweating bullets, skin o´my teeth, trust, she wolf e no bis a tout le monde e peace sells.... quer mais o que? fora que algumas do novo tbém foram tocadas e que ficaram muito boas ao vivo como a intro dialectic chaos, this day we fight, headcrusher e the right to go insane. olha, esse show foi tão bom que eu poderia comparar com algo assim : assistir esse show é a mesma coisa que a juliana góes aceitar casar comigo e eu não trabalhar mais de turno!!!! e no domingo para fechar com chave de ouro outro show clássico : juliana me acompanhando para ver o filme alice no país das maravilhas. cara de sorte eu neh? pois é, enquanto isso tudo estava acontecendo ( sábado e domingo) pessoas estavam SEMPRE ocupadas e que SEMPRE possue desculpas e mais desculpas. obrigado por não fazerem nada comigo nas minhas férias. não há problema: outras tiveram algo que muitos de vcs não tiveram. a palavra chama-se TEMPO. e eu já perdi outras duas palavras quando falo de vcs : ESPERANÇA de sair com vcs e PACIÊNCIA de sempre que ligo nunca poder nada!!!!
e não liguem para estas últimas palavras, foram apenas desabafos.... afinal de contas, resenhas são para isso tbém....
POR LORD COX QUE FOI UMA MARAVILHA ESTE FINAL DE SEMANA!!!!!

Nenhum comentário: