sábado, 11 de julho de 2009

OFICINA G3 - DEPOIS DA GUERRA



OFICINA G 3 - DEPOIS DA GUERRA


olha, uma coisa que temos ter em mente quando for ouvir um cd é que a parte lirica muitas vezes não deve importar muito. se fosse assim, não ouviria deicide já que as letras anti cristãs me causam um certo desconforto pois apesar de ter amigos ateus e isso é uma escolha que tem que RESPEITAR acima de tudo, eu sou catolico e não acredito que tenha um deus malvado e sim um que me da força para ser feliz. ok, não sou fanatico,odeio gente fanatica pois passa muita hipocrisia. ontem fui no show deles e era evento gospel com varios gospeis ali que deve de achar que eu era um intruso ja que trajava uma camiseta do alice in chains e não uma escrita jesus. ah não isso eu não faço. se eu fizer isso o cara do meu lado tbem tera direito de usar uma escrita satan não é mesmo? vivemos na democracia certo??? malvado não é deus ou jesus,nem preconceituosos. malvado e preconceituoso é aquele pastor com cara de safado e terno e gravata que te pede dinheiro ou de pessoas engravatadas que acham que eu sou do capeta e louco. isso sim. portanto, se vc achar que letras te fazem ficar longe de alguma banda, pare de ler esta resenha e va almoçar. agora se vc for daqueles que, apesar da letra não for do seu agrado mas quiser ver a qualidade desta banda, continue lendo. a banda comandada pelo experiente guitarrista juninho afram continua firme e forte na proposta que fazem. e esse depois da guerra vem consolidar de vez uma carreira que com esta nova formação tem tudo para dar varios frutos para quem gosta de white ou é secular mesmo já que as musicas estão numa veia mais pesada, meio que um dream theater mais direto e pesado. e o talento dos caras é fora de serie, sendo o destaque principal o guitarra juninho que toca muito!!!!!!!!! e o vocalista mauro henrique tbem é outro destaque do cd pois canta muito bem e faz vocais limpos e agressivos ficarem equilibrados. e as musicas... caras e minas, aqui é tudo muito bem feito. alias, o cd todo eu falo a mais pura verdade: não ha uma musica chata aqui, todas são excelentes e merecem destaque!!!!



depois da intro d.a.g. vem a poderosa "meus proprios meios" com uma letra maravilhosa e otimista. " eu sou" o personagem aqui seria Deus abrindo seu caminho para acompanha-lo e apesar de vc ter achado panfletario só de eu comentar, procure ler a letra e ver que a mensagem é mais otimista do que fanatica ou algo assim. " meus passos" tbem é perfeita e possui um dos melhores refroes do cd, muito revigorante e estimula vc a querer vencer,não ser fanatico e criticar os outros. " continuar" é balada mas é uma balada pesada que chega a ser parecida com uma balada do james labrie solo. e mais uma letra sensacional e mais do que verdadeira!!! o que se tem liricamente não é mensagem que são diretas para Deus, pode ser para qualquer pessoa que vc ame ou servir de conselho para alguem que esteje sozinho e que acha que a vida não tem mais sentido. tem sim!!!!!! não é para ser cristão, leia a letra e se vc ficar confortavel ja é um feito na sua vida. " de joelhos" é pesada e as guitarras brilham aqui de forma magnifica!!!!!! cara, esse juninho afram para mim é o melhor guitarrista que temos aqui passando a frente de kiko loureiro ( que eu acho que toca pra cacate). porque o que importa é feeling e não solar que nem maluco. juninho não é de solar tanto ( até porque a musica não precisa de solos interminaveis) ficando mais nos riffs pesados e cadenciados. "tua mão" vem na sequencia e continua a maravilhosa mensagem lirica que bato palmas!!!!! melhor ver um cara cantando essas letras inteligentes e positivas do que ir numa rave gotica e ver aqueles tapados se drogando ou bebendo feito malucos e que não te acrescentam em nada na sua vida. " muros" vem na sequencia e traz mais peso na medida certa e um show de vocal de mauro!!!!!! muito bom. a faixa titulo vem na sequencia e conforme foi tocada ao vivo ja esperava que em estudio seria magnifica. e é!!!!!! " a Ele" eu achei a mais encancara, mas que tbem achei a letra muito bem feita e não é piegas em momento algum. " incondicional" vem na sequencia e é a faixa de trabalho do cd.



e que musica maravilhosa!!!!!! uma balada bonita com uma letra que me cativou bastante. eu prefiro ler esta letra do que ouvir teu amigo chato falando de brigas ou se orgulhando que vomitou na noite passada depois de beber litros de veneno alcoolico. "obediencia" encerra a parte de musicas proprias com muita inteligencia e logico , um instrumental cheio de energia e vigor. parabens a eles por este trabalho!!!!o cd fecha com uma versão de "people get ready" ( que foi gravada por rod stewart e jeff beck) e uma versão em ingles de "incondicional". parabens a mais um lançamento destes grandes herois e mostram que eles são disparados a melhor banda nacional em atividade!!!!! e vá ver um show deles pois vale muito a pena!!!!!!!!

POR LORD COX QUE NÃO É A FAVOR DO FANATISMO RELIGIOSO E SIM DA BOA MUSICA!!!!

Nenhum comentário: