domingo, 1 de novembro de 2009

BEATLES.



BEATLES - LET IT BE/ABBEY ROAD.


o que significa beatles? até quando é interessante, irrelevante para vc roqueiro ou não ouvir esses lendários? porque, falo a verdade: o cara que se diz ouvir música e dizer para mim que beatles é um lixo.... me desculpa: o cara sofre de problemas mentais seríssimos ou pode ser acusado de ser mais um ignorante musical. ou um analfabeto. e o legado que os beatles deixaram para nossas vidas é lindo e passará de geração para geração e sempre será atual. e nós temos que agradecer aos mestres john lennon, paul mccartney,george harrison e ringo starr pelo serviço prestado a música em geral, a cultura musical em geral. e se vc não respeita os beatles vc não tem cultura. isso sim é que eu chamo de cultura. e pense em pelo menos 10 bandas que se influenciaram por eles. maravilhoso neh? sim e eu fiquei muito feliz ao adquirir esses dois itens, maravilhosos por sinal. a começar pelo let it be que já pela faixa título vc já percebe a musicalidade que é. clássico é pouco. são 12 faixas eternas. quer que eu fale delas? ok, eu falo. two of us, dig a pony ( perfeita!!!), across the universe ( lindissima, fabulosa), i me mine, dig it, let it be, maggie mae ( ao contrário que possam pensar ou falar, não tem acento ok?), i´ve got a feeling ( esta foi regravada pelo mamas and the papas), one after 909, the long and winding road ( esta merecia um prêmio nobel da paz de tão linda que é), for you blue e finalizando com get back vc tem um exemplo para ouvir música de verdade e esquecer o novo do nx zero. mas ainda temos que falar do abbey road. a começar pela capa dos 4 atravessando a rua. e as faixas? o que falar de come together ? perfeita e que foi regravada pelo aerosmith. e something? harrison mostra sua musicalidade que foi essencial para os beatles apesar da dupla lennon/mccartney dominar sempre nas composições. esta bela faixa para mim é uma das melhores do cd com certeza. outra que merece destaque é oh! darling e aqui vc vê que sir mccartney é o cara dos beatles numa interpretação vocal de fazer chorar de verdade. perfeita!!!!



i want you ( she´s so heavy) é outra pérola e a parte de she´s so heavy foi regravada pelos deuses do type o negative naquele medley maravilhoso no world coming down. ae vem outra pérola de harrison, desta vez em here comes the sun que é uma das faixas mais foda do cd e escute ela naqueles dias que vc acorda e está tudo ensolarado. lá pelo final do cd há uma pequena pérola chamada golden slumbers que é emendada por carry that weight. perfeito!!!!!! depois de ouvir esses cds só tenho a dizer um muito obrigado aos fab four por terem dado um rumo na música e que as lágrimas de emoção que derramei ao ouvir estes cds são mais do que sinceras. e se vc for ver, tem gente chorando por cada tralha que vc ver um cara se emocionando por beatles é algo cada vez mais raro hj em dia. infelizmente. mas ok: eu faço a minha parte.

POR LORD COX MCCARTNEY,LENNON,HARRISON,STARR

Nenhum comentário: