quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEEP PURPLE - BURN


DEEP PURPLE - BURN
certas coisas temos que dar aquela TORCIDA no braço. e o deep purple possui cds legais e classicos e um deles é este petardo chamado burn. muitos fãs endeusam albuns como o machine head mas eu não vejo muita graça neste album. um dos motivos que me fazem não curtir é que eu detesto a voz do gillan. não, o cara não é um pessimo vocalista, mas eu detesto a voz dele. e por favor smoke on the water é um pé no saco!!!!!!!!!! não consigo ouvir essa e nem highway star que até minha cachorra conhece ( e não gosta porque ela tem bom gosto). agora este burn, stormbringer e come taste the band... esses sim são cds maravilhosos, recheados de otimas musicas. e aqui a diferença é um cara chamado david coverdale e outro cara chamado glen hughes. o q esses dois aprontam nesses albuns não é brincadeira!!!! em especial no burn. o burn merecia ganhar um grammy especial para falar deste cd. um petardo maravilhoso onde quem ganha o jogo é a dupla coverdale/hughes. do coverdale não preciso falar nada, um vocalista talentoso que sabe cantar divinamente. hughes é outro, curriculo não falta para este baixista/vocalista extraordinario. o cd ja abre com a classica faixa titulo, que para mim é um dos hinos imortais do rock no geral. dizem as mas linguas que o mala do gillan se recusa a cantar esta mas eu digo que ainda bem pois com a voz de gralha que ele tem estragaria este classico absoluto. é melhor deixar para coverdale fazer isso nos shows do whitesnake. depois vem might just take your life que é sensacional. e o que falar lay down , stay down? fudida!!!!!!!!!!! sail away é um rock esperto que tbem tem destaque para blackmore que apesar de ser um mala toca pra caralho e detona sua stratocaster riffs certeiros mas sempre dando chance para a dupla coverdale/hughes quebrar tudo. dando continuidade temos you fool no one, whats goin on here e pela amor de alguem divino, mistreated onde coverdale mostra porque é considerado por mim como o fodão do hard rock. que show de interpretação deste DEUS do rock. o cd encerra com " A " 200. essencial!!

POR LORD COX QUE PROMETEU PAGAR 15 REAIS NA SEGUNDA PROXIMA.

Nenhum comentário: