sábado, 30 de agosto de 2008

Slipknot - "All Hope Is Gone"


Sim, o Lord Cox já fez sua resenha do novo álbum dos mascarados de Des Moines, mas eu me senti na obrigação de também emitir minha opinião a respeito, pois fiquei impressionado. Então vamos lá! Motivo de me impressionar: fui ouvir o álbum sem a intenção de ouvir um puta trabalho, pois tinha perdido aquela fissura pela banda que tive até cerca de 3 ou 4 anos atrás. Não, o som não está voltado para Death Metal, como muitos me afirmaram, apenas lembrando tal estilo em duas músicas, como muito bem frisou nosso brother of Metal Lord Cox, que são Gematria e a faixa-título.

Ao ouvir o novo trabalho pela primeira vez (e pelas subseqüentes também UHAUHAUHA), voltei a ser fã dos caras. Não, eu não estava sem intenção de ouvir algo muito bom deles por achar que o Vol.3: The Subliminal Verses seja algo medíocre e que eu tenha me decepcionado com eles quando deste lançamento, mas por admitir que houve uma queda, mesmo o 3º volume sendo bom, muito brusca em relação ao Iowa, que eu considerava o melhor deles até então.

Agora alguns devem estar querendo me perguntar "Por que considerava até então o Iowa o melhor?". Para se chegar à resposta, basta prestar atenção nas melhoras mais evidentes:

1 - os instrumentos de corda, tocados por Paul, Mick e James. O que mais fazia falta nos CDs era justamente aquele som mais grave aliado a riffs mais trabalhados. Não que fossem ruins os riffs de guitarra e as linhas de baixo, mas parecia faltar algo. Agora a banda chegou no seu ponto máximo em relação a isso, havendo uma melhora absurda neste quesito;

2 - outro ponto muito legal é a "pegada" ainda mais pesada de Joey Jordison na bateria. Ele já era um monstro anteriormente, mas agora está muito mais agressivo, sendo um motivo provável para tal sua passagem pelo Satyricon em alguns shows no ano de 2004;

3 - o último ponto é a voz de Corey Taylor, que voltou a ser aquela, dos tempos do segundo álbum da segunda formação da banda, misturando gritos enfurecidos com vocais limpos, mas tudo na medida certa.

Estes são os 3 motivos que aponto ao afirmar que All Hope Is Gone é o maior filé de estúdio dos 9 músicos de Iowa. Agora só me resta esperar chegar à Blaster esta maravilha!

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ, que não é Maggot 666 Vermilion.

Nenhum comentário: