terça-feira, 19 de agosto de 2008

Queen - "A Kind of Magic"

Esta banda britânica foi responsável por muitos dos maiores hits da música mundial, mas não somente por causa do talentosíssimo vocalista, Freddie Mercury, mas por todos seus componentes terem muita competência. Brian May, com seus solos marcantes, e a cozinha formada por John Deacon, com suas linhas de baixo bem executadas e simples, e Roger Taylor, com as baquetas bem dominadas por si, em batidas que fizeram história nos anos 70 e 80, são os músicos que, juntamente com o irreverente vocalista, citado acima, presentearam-nos, por cerca de duas décadas, com excelentes músicas.

Alguns mentecaptos dizem odiar o Queen pela orientação sexual de Mercury, mas mal sabem eles que muitos, se não a maioria, de seus ídolos são tão ou mais homossexuais que ele, que, pelo menos, assumia o que era, sendo honesto consigo mesmo. Por causa deste detalhe, desvalorizam seu talento vocal, o que posso apenas lamentar, ou melhor, ignoro e curto cada faixa com muito gosto!

Aqui estamos diante de um filé lançado no ano de 1986, contendo clássicos como a faixa-título, One Vision, Friends Will Be Friends (se preferirem, Brothers of Rock will Be Brothers of Rock), Who Wants to Live Forever (a Dercy Gonçalves, pelo visto, queria viver para sempre!), além de outras menos famosas, a exemplo de One Year of Love, Pain is so Close to Pleasure (nome masoquista, hein? UHAAAHUAHUAUHAUH) e a agitada Gimme the Prize (puta Rock n´Roll bem feito!).

Sorte a minha de não ter preconceitos e poder me dar o direito de ouvir grandes artistas que, mesmo que tenham ou tenham tido orientações sexuais distintas da minha, realizaram grandes obras, podendo citar, além do Freddie, Rob Halford (que já afirmou ser a Rainha do Metal), Boy George e o Culture Club, assim como outras bandas que faziam sons diferentes, como Duran Duran, a-ha etc.. Eu e o poser do Lord Cox concordamos nisso pelo menos!

Termino esta resenha agradecendo à minha namorada por me presentear com este compact disc de altíssima qualidade! :)

RODRIGO BLACK a.k.a. HELLDRIGÖ, QUE TAMBÉM APRECIA DARKTHRONE.

Nenhum comentário: