quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Masterplan - "Aeronautics"

Esta banda eu sempre quis conhecer, mas sempre deixava pra depois, achando que fosse nada demais, algo clichê. A curiosidade me foi despertada por dois dos meus irmãos do Metal, Caio e Coxinha, dizerem se tratar de uma banda maravilhosa e tudo mais. Eu já vejo o Caio falando do Masterplan (obs.: não Simple Plan, por favor) desde que nos falamos na facul, ou seja, 2005. Somente há uns 2 meses decidi baixar o primeiro álbum, achando-o muito bom, porém ouvi uma ou duas vezes, tendo em vista que há muitas MP3s em meu PC a serem ouvidas.

Até que enfim, numa bela tarde de sábado do mês de julho, vi o Aeronautics, segundo full-lenght, por um preço super camarada na Blaster. Uns 3 dias depois, tomei vergonha na cara e adquiri o CD, depois de tanto enrolar para conhecer este grupo alemão. Posso garantir que não me arrependi nem um pouco, pois tenho ouvido este compact disc com muita freqüência desde que o adicionei à minha coleção!

O filé é repleto de ótimas músicas, com um Power Metal muito bem feito, porém não clichezão, que nem bandas do naipe de Edguy, que não têm criatividade alguma. O Masterplan (obs. 2: não confundam com a bandinha de emococore) tem músicas muito marcantes, bem tocadas e que fazem a banda ter uma identidade. O álbum em questão, lançado em 2005, foi o último trabalho do norueguês Jørn Lande à frente da banda, fechando, assim, sua história nela com chave de ouro!

Todas as faixas de Aeronautics são maravilhosas, mas posso indicar algumas: Crimson Rider (que forma espetacular de se começar um filé desta natureza!), Headbanger´s Ballroom (belo nome!), After This War (música mais cadenciada, com uma melodia que grudou na minha cabeça) e Into the Arena (uma das mais pesadas de todo o álbum), mas o melhor mesmo é ouvir esta preciosidade de cabo a rabo!

Posso me arriscar (com muitas chances de acerto) a dizer que esta é a melhor banda de Heavy Metal surgida nos anos 2000.
OBRIGADO, ALEMANHA!

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ

Nenhum comentário: