sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BON JOVI - MORUMBI - 6/10/2010



BON JOVI - MORUMBI - 6/10/2010

mais um show cuja banda já esperava faz tempo ver ao vivo. a banda bon jovi significa para mim uma época da minha vida em que eu estava descobrindo música e vi algumas bandas como aquelas que me influenciaram, que me colocaram no rock n´roll. são vários exemplos aqui para citar mas a priori citarei o bon jovi. seus cds dos anos 80 ( em especial o maravilhoso new jersey que para mim marcou para sempre a minha vida) mudaram minha vida 100% e algumas das mais lindas baladas serviram de temas para minha vida amorosa que sempre foi meio platônica e sempre cheia de foras e desilusões. a voz única de jon bon jovi foi trilha sonora e continua sendo uma dádiva divina ouvi-lo cantar e vê-lo no morumbi em plena forma, como aquele sorriso clássico e uma puta postura de palco fora do comum foi o que traduzo de inesquecível, único demais para mim e para as 60 mil pessoas que ali estavam cantando cada verso deste herói do hard rock. chamam o cara de viado? quer saber, quem o faz para mim não passa de um baita invejoso, somente isso!!!! e se ele é viado, imagine o vocalista do cine então.... por mais que vc não curta as músicas e isso é de todo direito seu, admita que o show deles é profissional, competente e uma verdadeira festa!!!!! e foi a minha estréia de ver um show na tão falada pista vip. lógico que hj em dia já possui a pista diamante ( vamos faturar...) mas a pista vip é vip de verdade mesmo. em todos os lugares vc via o show tranquilamente e ainda teve espaço para este que vos digita ficar lendo a playboy da nicole bahls e ouvindo um som no discman e ao invés do audioslave que rolava no som deles, no meu rolou van halen e sisters of mercy. mas tinha a banda de abertura e coube ao fresno abrir. olha, sinceramente falando, assisti o show curto dos gaúchos e não me causou nenhum impacto, seja ele negativo ou positivo. apenas assisti o show numa boa, sem vaiar ou xingar, pois na minha opnião são coisas meio que inúteis a ser fazer e atacar objetos nos caras seria pior, pois seria algo de desrespeito para com eles pois ..
acima de tudo, de não gostar do som deles, são seres humanos que estão fazendo seu trabalho e que eles não tem culpa alguma de estarem ali. é culpa da gravadora que acha que, quem é fã de bon jovi vai curtir fresno. pode até ter gente que curta ambas as bandas ( poxa se fosse assim, não poderia ouvir ivete sangalo e deicide) mas uma banda como o fresno ali foi algo desnecessário e para ser mais sincero, uma banda como o bon jovi não deveria nem ter banda de abertura. mas ok, fizeram o show deles e sairam do mesmo jeito que entraram: vaiados. após o show dos bibelôs, a equipe já foi desmontando o set deles e já preparando tudo para a atração principal. as 21:10 exatamente, eis que entram jon bon jovi, richie sambora, david bryan e tico torres acompanhados por mais um guitar e pelo eterno " baixista contratado" hugh mcdonald que fez seu show direitinho, sem ser animado demais mas com uma bela pegada no baixo. e num set que durou quase 3 horas, não faltou música boa e uma banda cheia de garra. jon bon jovi pode não alcançar mais os tons altos dos anos 80 mas ainda é um baita vocalista, um showman que sabe como ninguém controlar a platéia. e sim, jon faz umas caras meio engraçadas que me fizeram rir muito em algumas horas. richie sambora para mim ENGOLE todos esses guitarristas metidos a fazer virtuosismo mas que não passam de babacas agradando uma corja de outros babacas que acham que guitarra é sinônimo de fritação eterna. além de guitarrista supremo, sambora ou melhor mr. sambora é um vocalista de mão cheia e ele comprovou isso ao cantar lay your hands on me, uma das agitaram o set list mágico. a banda já abriu com blood on blood ( new jersey) e imagina como fiquei: olhos cheios de lágrimas e com uma felicidade que há tempos não sentia, foi lindo!!!! outras pérolas que foram apresentadas me deixaram emocionado pois foram elas que escutei quando era teenager: you give love a bad name, born to be my baby, in these arms, runaway, bad medicine ( que ainda teve pretty woman e shout), blaze of glory,
i´ll be there for you ( imagina eu de joelhos cantando para alguém....), i´ll sleep when i´m dead, keep the faith, these days, wanted dead or alive, livin´on a player e bed of roses ( nessa eu quase gritei "juliana" lá). tbém não faltou faixas da fase mais pop da banda que engloba do crush até hj. se bem que cds como have a nice day ou bounce são hard rock ainda ok? entre elas foram we weren´t born to follow ( mostrando celebridades que mudaram de alguma forma o mundo), lost highway, superman tonight, captain crash, when we were beautiful, we got it going on, it´s my life, always ( outra que se a juliana estivesse comigo pediria em casamento), have a nice day, working for the working man, who says you can´t go home? e someday i´ll be saturday night. um set list bem balanceado e mostrando que a banda não tem problemas com o passado mas que tbém não tem medo de mostrar eles atualmente e apesar de alguns falarem que as músicas novas são ruins, me perdõe: vcs estão surdos!!!! que está mais pop, isso está. mas bon jovi é bon jovi seja anos 80, 90 ou 2000. com o fim do show com bed of roses uma constatação: eu tenho um baita orgulho de dizer que sou fã desses caras e nessa última quarta foi a cereja do bolo perfeito que é o bon jovi. obrigado caras, que vcs durem ainda um bom tempo fazendo a minha trilha sonora assim como fazem outros petardos como lynyrd skynyrd, kiss, type o negative, motlëy crüe, rush ( Deus, obrigado por me deixar ver esta banda tbém!!!!) entre tantas outras. ah e sem deixar de citar o meu pai ozzy osbourne lógico e dio... e dedico esta resenha a outro grande vocalista que nos deixou recentemente mas a banda da qual fez parte ficará para sempre entre as bandas mais fodas que o hard já teve: valew steve lee, valew gotthard, este resenha do bon jovi vai para vcs!!!!!!
POR LORD COX!!!!

Nenhum comentário: