segunda-feira, 21 de julho de 2008

Entombed - "Left Hand Path"

Estava eu, terça-feira passada, na Blaster, analisando uns CDs e me deparei com este filé a um preço super camarada! Na hora virei pro Rafa e perguntei "este CD saiu de catálogo?", obtendo resposta afirmativa dele. O que fiz? Comprei o CD no mesmo instante, tendo em vista que era o último da loja!

O que me motivou a comprar o primeiro álbum desta banda sueca: é um clássico do Death Metal mundial, o qual eu já havia tido oportunidade de ouvir, tendo achado maravilhoso! Quem queima bandas de Metal Extremo, na maioria das vezes, são os fãs radicais, também conhecidos como "trues". É daí que vem o desrespeito com este tipo de música por parte de muitas pessoas, que, por conhecerem fãs idiotas, acabam por nem ouvir a música, o que é lamentável!

Aqui há muita técnica, vocais guturais e certa velocidade, como todo bom Death Metal, não havendo um destaque ou outro no álbum, pois ele todo é supremo! Tem aquela pegada característica de bandas do gênero do fim dos anos 80, começo dos 90, sem a brutalidade atual nas baterias, por exemplo, havendo um meio termo.

Indicado para quem quer começar a ouvir Death Metal por um filé que tenha feito história.

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ, que também gosta de Duran Duran

Nenhum comentário: