domingo, 27 de julho de 2008

IRON MAIDEN - BRAVE NEW WORLD


sabe, certas ocasiões na vida só se consegue vencer se tiver algo de apoio porque caso contrario vc se entrega e a bosta ta feita. no meu caso, ando passando por uma crise de amor platonico que vem me incomodando. nao cabe a vc que esta lendo saber quem é , não te interessa. mas sinceramente a vida é uma eterna pregadora de peças e a gente tem que ser forte para não cair nessas peças pois corremos sempre o risco. mas certas coisas felizes me fazem aliviar esta tensão e por que não dorzinha que esta aqui e parece nao querer sair. e um cd do iron maiden é e sempre foi uma valvula de escape para nós esquecermos de problemas diversos. não ligue para esses evangelicos pentelhos que falam que o maiden é do capeta e que o rock é do diabo e etc etc. ontem eu tava ouvindo este cd e indo ao trabalho fui pensando em tudo. eu estou sempre pensando nas coisas, acho que isso é meio que um ferimento que nao se cicatriza nem com o remedio mais potente. se vc me ver na rua com o fone de ouvido nem tente me chamar pois alem da musica meu pensamento esta bem longe. e tbem nao ligue para esses fãs chatos que falam que o maiden nao grava mais nada de bom e genioso. porque este cd é maravilhoso e marcou o retorno de bruce e adrian ao maiden. e as 10 faixas são todas soberbas. o que falar de the wicker man ( foda esta), ghost of the navigator ( que isso!!!!!!), brave new world ( poderia cita-la como faixa titulo mas faço questao de colocar o nome porque é muito foda esta musica), blood brothers ( falem o que quiserem mas penso em sandy e junior quando escuto esta musica), the mercenary ( faixa bem maiden fase blaze), dream of mirrors ( melodias ricas), the fallen angel ( pesada), the nomad ( melodia meio oriental com pegada forte no refrao e como bruce canta aqui!!!!!), out of the silent planet( o clipe é bacana e musica idem) e the thin line between love and hate ( nada como uma musica perfeita para fechar um cd perfeito nao é mesmo?) ????? sera que precfisa falar algo mais??? . maiden é a melhor banda de todos os tempos!!!!!!!
POR LORD COX

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Entombed - "Left Hand Path"

Estava eu, terça-feira passada, na Blaster, analisando uns CDs e me deparei com este filé a um preço super camarada! Na hora virei pro Rafa e perguntei "este CD saiu de catálogo?", obtendo resposta afirmativa dele. O que fiz? Comprei o CD no mesmo instante, tendo em vista que era o último da loja!

O que me motivou a comprar o primeiro álbum desta banda sueca: é um clássico do Death Metal mundial, o qual eu já havia tido oportunidade de ouvir, tendo achado maravilhoso! Quem queima bandas de Metal Extremo, na maioria das vezes, são os fãs radicais, também conhecidos como "trues". É daí que vem o desrespeito com este tipo de música por parte de muitas pessoas, que, por conhecerem fãs idiotas, acabam por nem ouvir a música, o que é lamentável!

Aqui há muita técnica, vocais guturais e certa velocidade, como todo bom Death Metal, não havendo um destaque ou outro no álbum, pois ele todo é supremo! Tem aquela pegada característica de bandas do gênero do fim dos anos 80, começo dos 90, sem a brutalidade atual nas baterias, por exemplo, havendo um meio termo.

Indicado para quem quer começar a ouvir Death Metal por um filé que tenha feito história.

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ, que também gosta de Duran Duran

HEAVENLY KINGDOM - TEARS FROM THE SKY

eu ja falei muitas vezes em minhas resenhas que, não interessa a opção religiosa da banda e sim o som que ela pode fazer. se fizer cagada nem me venha com desculpas : não pouparei ninguem. mas, se fizer algo legal e que de para se ouvir, darei um desconto. é o caso desta banda de cubatão que iniciou as atividades em 96 e apos mudanças de formação instabilizou-se com musicos feras e que na hora certa gravou um puta registro de encher de orgulho a todos os amantes de metal tradicional/thrash. nas 9 faixas a banda passa uma criatividade muito boa e se vc gosta de metal tai uma banda para se ouvir com os amigos. apesar da proposta white ( o nome da banda chama-se reino celestial em portugues) a banda não possui letras chatas nem seus integrantes ficam te pentelhando com folhetinhos em dia de domingo. os caras são a prova de que headbanger tbem pode ser cristão. esfregue isso na cara desses evangelicos chatos e mostre que a fé pode ser de todos. independente que seje por deus, jesus ou pelo crambulhão. respeito é otimo e todo mundo gosta. se fosse para situar esta banda num estilo imagine o iced earth com uma pegada mais thrash. muito bom e a galera merece respeito!!!!!!!!!!!maiores informações : www.heavenmusic.com.br

POR LORD COX

domingo, 20 de julho de 2008

ANVIL - STILL GOING STRONG


metaleiro de carterinha. vc tem as roupas pretas, seu coturno, bracelentes entao nao pode faltar. e tbem a cara de malvado. porque metaleiro que é metaleiro tem que ter cara de mal ne? tem que ter cabelo grande, beber cerveja e tudo mais. ae vc entra no meu orkut, ve que curto sandy e junior e fala que eu sou poser, falso, que sandy e junior é uma merda e que nao mereço ser da horda maligna do metal. um dia vc me encontra na rua mas propriamente num bar tomando a minha gelada com a minha irma baixinha e começa a falar que sou poser, falso e o caralho a quatro. e eu ali calmo tomando minha breja gelada. quando vc metaleiro ja acalmou chego para vc e calmamente te pergunto: " vc curte anvil?" se vc responder que sim ok. vc pode ser metaleiro. agora se me falar que nunca ouviu falar..... POSER É VC SEU FILHO DA PUTA BASTARDO!!!!!!!!!!! porque meus amigos sempre falam que eu tenho um gosto exotico mas que me respeitam porque apesar de curtir artistas tao diferentes eu curto e conheço bandas de qualidade que eles tbem gostam e conhecem. por isso poser sera vc que pensa que curte metal mas nao passa dum bosta igual aquele imbecil que foi com dente de vampiro do gordo e nem sabia quem era o lemmy. meu, nao saber quem é o lemmy é mais serio e mais grave. ae um bostinha desses quer me peitar na rua.... eu vivo dizendo que o pessoal é mais visual do que conhecer de fato as bandas. ter visu nao diz nada meu amigo. e se vc quer honrar este coturno entao escuta anvil. porque isso aqui nao é bandinha com vocalista lirica não, não é bandinha cujo vocalista é magrelo e tem cabelinho de lado. me desculpem mas vou fazer uma resenha radical. a banda liderada por lips mostra que fazer metal é coisa de quem sabe fazer nao pode deixar nas maos do cara do edguy que ele vai cagar tudo. alias, aquele menina baitola do edgay ouvir pedradas como race against time, in hell, holy wood, a faixa titulo, dont ask me ou waiting seria um pesadelo para a boneca porque metal de verdade ele nao faz e nem deve escutar. filho da puta viadinho!!!!!!!
POSTADO POR LORD COX QUE ODEIA VIADINHOS MELODICOS E MP3.

SADTHEORY - A MADRIGAL OF SORROW/BIOMECHANICAL


esta banda tem o selo de qualidade!!!! e milagre : é do brasil caras e moças daqui da comunidade. estes dois cds sao muito bons e sinceramente é dificil apontar qual é o melhor pois é muito foda o som da banda. no a madrigal of sorrow a proposta é mais melancolica com varias partes de violao e todo aquele clima que a musica da banda pede. e tenho que dizer que o trampo de guitarras nos cds tbem é de se elogiar pra caralho ja que os caras sao feras. ja o biomechanical segue uma linha mais metal mas nao se espante em ouvir partes influenciadas por heavy tradicional e ate hard rock. e o vocal é estilo gutural mas arrisca umas passagens limpas aqui e acola. a banda vale e muito aquisição e quando chegar em casa por favor: escute alto pra cacete isso aqui. se caso teu vizinho reclamar ignore-o. fudido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

THRAM - LOST MIND


muitas bandas nacionais que a midia roqueira fala são um verdadeiro abacaxi. tome por exemplo thuatha de danone que não é nada do que falam e a banda é uma chatice do começo ao fim. alias, varias bandas estão nesse patamar mas é aquilo ne? nao pode pagar pau pra gringo certo? mas tbem não sou obrigado a aturar coisa mal feita e que nem merece destaque. porque raciocinemos: vc ve um do do monster e outro do saxon, qual deles vc comprara? porra o saxon sera levado certo? ou vc vai levar o cd do monster porque nao quer pagar pau pra gringo? e nao adianta nos brasileiros invejosos ficarem falando asneira como li uma entrevista da lady of blood do occultan onde a garota fala que seria legal voltar na epoca em que raramente uma banda internacional vinha tocar aqui. ah ta que bacana, vou ver o que entao??? occultan????? vai a merda. se é pra ver uma banda cujo baterista chama-se dom junior prefiro ver o junior original com a irma sandy... ae eu concordo em prestigiar a cena musical daqui. eu sei que se muito metaleiro chato lesse isso aqui falaria merda de mim ou me mandaria tirar a camisa mas eu to pouco me lixando para essa ceninha de true metals do doce que tem por aqui. mas algumas bandas são boas como o thram. mais uma descoberta feita graças ao roberto ( o mesmo que me passou o lizzy borden e os sadtheory outra banda brazuca muito legal e que na sequencia sera resenhada), me deparei com uma banda legal mas esse cd não é tão legal quanto o mais recente. aqui a banda estava ainda engatinhando mas que ja mostrava uma proposta bem bacana. imagina um prog mais pesado e menos pentelho vc tera o thram. se for comparar a banda com alguma outra poderia te dizer que o som se assemelha bastante com o do dr sin. bem ou mal parece sim. as faixas são legais mas diante da minha preguiça e pressa para almoçar não citarei nenhum destaque. ouça o cd por inteiro e me deixe comer este macarrão. que fome....
POR LORD COX QUE ATE QUE GOSTARIA DE CONHECE A LADY OF BLOOD...

LIZZY BORDEN - DEAL WITH THE DEVIL


a banda/cara é classica. ela vem dos anos 80 onde reinava. de um tempo pra ca a banda chegou a dar uma sumida mas sempre gravou cds e volta e meia seus integrantes ( ou o proprio lizzy) aparecia em algum desses eventos do tipo " revival 80 " ou algo parecido. mas este cd de 2000 marcou o que seria o retorno como lizzy borden a ativa. pelo menos este é a informação que tenho. se caso estiver cobrarei quem me falou. mas ok, vamos falar do cd. quando meu amigo roberto me passou este cd ele falou " escuta e depois me fala". o mesmo chegou a falar que o cd é fudido. e eu falarei para ele que ele esta certo!!!!!!! o cd é todo classudo com guitarras, batera,baixo e o vocal de lizzy que detona. acho que o unica musica diferente é a faixa generation landslide que é bem diferente do resto do cd, bem moderna e ate dançante perto das outras. com certeza os trues da vida devem ter falado que é uma merda , que bosta, odeio isso, etc e etc. mas como tenho a mente aberta dou meu carimbo de qualidade para ela por ser ousada e prova que a banda não é escrava do passado. outros destaques aqui são a faixa de abertura, there will be blood tonight, a maravilhosa hell is for heroes ( esta é fudida), a maravilhosa e inspirada faixa titulo, zanzibar , lovin you is murder, entre outras pedradas daqui. amigo, vc se acha do metal? se responder que sim, te perguntarei se vc conhece ou gosta de lizzy borden. se vc me falar que não conhece ou que não gosta, automaticamente vc mentiu na resposta anterior. vc deve ser um desses idiotas que tomam vinho barato e ruim na praça da independencia e paga uma de metal só porque esta de sobretudo e uma tonelada de correntes.
POR LORD COX QUE ODEIA ESSES MOLEQUES DA PRAÇA DA INDEPENDENCIA

segunda-feira, 14 de julho de 2008

GRAVELAND - THE CELTIC WINTER/ ASHENLIGHT - PRIZNASCHENIE OGNEM

tem dias que a gente nao ta afim de conversa, e ae vem o black metal para nos consolar das merdas. raiva? tem. odio? tbem. portanto duas bandas para vc se esbaldar. o graveland é uma delas com seu black metal sujo e bem trilha sonora de fim do mundo acabando com um calor fudido. o ashenlight com o cd prizhaschenie ognem ( que porra de nome hein) tbem apresenta um clima bem romantico e agradavel co vocais guturais/gritados e um instrumental tao romantico quanto a guerra do iraque. muito bom para se mostrar para sua namorada em pelno dia em que ela cisma de querer comprar bugigangas no shopping e vc nao quer comprar pra ela porra nenhuma. recomendo os dois para aqueles que querem conhecer o verdadeiro lado negro e obscuro da musica extrema e explodir a pilha de cds do edguy do teu vizinho chato pra cacete.
POR LORD COX

BURZUM - FILOSOFEM

tenho ouvido black metal pra caramba tbem. nao sei mas eu ando canalizando todo meu odio e desprezo por este mundo injusto nas musicas e ate entendo certa postura rispida das bandas ja que de vez quando a gente fica assim na merda por varias coisas. e vc tem varias opções: cair nas drogas e no alcool, pegar um revolver e explodir a cabeça ou ouvir o burzum e deixar fluir em vc a maldade e o pessimismo que o cd apresenta. eu prefiro ouvir um burzum e pronto: estou bem e sarcastico como sempre. este cd ja começa a ficar mais diferente e aquele black metal doente ganha contornos de bobão. pois eu prefiro ser um cara bacana que quer dar risada.
POR LORD COX

ROOT - BLACK SEAL.

imagina o cruzamento do vocal do cauby peixoto com o do glen benton. e um metal pra black ora caindo para o viking. se vc achou loucura a minha definição imagina eu quando ouvi este cd pela primeira vez. e se vc acha que eu vou falar mal do cd engana-se. porque o cd é maravilhoso do começo ao fim. a primeira faixa, the festival of destruction é um primor de boa musica e o vocal entre o cauby e o glen benton. the incantation of thessalonian women tbem é fudida e mostra uma banda bem polida na medida certa. acho que um porem poderia ser dito: na ultima faixa os caras ficam cantando o refrao ate nao poder mais. é o famoso teste da paciencia mas eu nao apertei o stop ate que acabasse a porra da musica!!!!!!!! cheguei a rir da situação porque o lance é comico. se bem que é melhor isso do que ficar com a garota melancia. root é foda e recomendo catar este cd. muito bom!!!!!!!!
POR LORD COX

domingo, 13 de julho de 2008

AC/DC - "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"

É incrível como os anos 70 nos presentearam com tantos bons artistas! Black Sabbath, Pink Floyd, Deep Purple, Motörhead (mais ao final da década) etc.. AC/DC é mais uma dessas bandas e, talvez, a mais descompromissada de todas, com letras bem-humoradas, divertidas e cheias de tiração de sarro, falando muito sobre sexo, Rock n´ Roll e drogas. O último item eu dispenso.

É uma banda que fica entre o Hard Rock e o Heavy Metal. Ainda existem metaleiros que não gostam disso aqui. Agora fica a pergunta: como não apreciar uma banda que ajudou a originar o que você curte atualmente? Eu tenho que admitir que já fui um radical deste naipe, e me arrependo amargamente, tendo em vista que perdi um tempo absurdo não ouvindo tremendos filés do Rock N´ Roll! Sim, minha paixão é o Black Metal, mas ele não surgiu do nada, não brotou como uma idéia mirabolante na cabeça dos integrantes do Venom, pais do Black Metal. O que houve mesmo foi um conjunto de influências deles que os inspiraram para tal criação! Arte é sempre copiada, seja de onde for! Agora voltemos à banda australiana para a qual este texto é direcionado.

Falar de um álbum do AC/DC é a mesma coisa que comentar sobre um do Motörhead: podemos esperar sempre boa música e sem mudanças extraordinárias. Prefiro, então, falar mais sobre a banda no geral e, ao final, sobre os destaques do filé.

O álbum em questão foi lançado em 1976. Contém músicas, como de costume, bem diretas, simples, com uns 3 acordes cada, mas com muita técnica. Já ouvi dizer que o baterista é um dos mais precisos, conseguindo reproduzir ao vivo exatamente o que faz em estúdio, e ele também toca de forma simples. O vocalista, Bon Scott, foi uma das maiores lendas do Rock mundial, causando polêmica até mesmo em sua morte. Há crentes que se utilizam dela até hoje para tentar converter rockeiros, dizendo que ele morreu por ter sido lançado o álbum de nome "Highway to Hell" HAHAHAHAHAHAHAHA! Ele era um cara muito perdido na vida, mas o que nos importa é sua atuação como músico, o que dispensa comentários!

Os meus destaques do álbum são a faixa título, "Big Balls", "Problem Child", "Love at First Feel" e "Squealer", mas recomendo que você, leitor desta resenha, ouça esta obra-prima de cabo a rabo e, de preferência, com uns amigos, bebendo uma cerveja bem gelada!


RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ

segunda-feira, 7 de julho de 2008

SURVIVOR - ESPECIAL

eu só tinha ouvido desta banda somente de coletaneas mas nunca tinha pego um cd inteiro para ouvir. mas ae um cara loiro e alto chamado fabio me passou este mp3 deles e que tinha ainda 2 cds do jimi jamilson que foi um dos vocalistas da banda. no total aqui deu 11 cds e muitas explosões na cueca a cada cd que escutei ontem e hj. sabe aqueles cds que vc pensa só em coisa boa? pois é, os do survivor são assim. não é a toa que stallone quando pensou em chmar artistas para a trilha sonora de rocky nao pensou duas vezes para colocar o survivor na trilha e o resto virou historia. entre os cds do survivor procure pelo when seconds count de 86, vital signs de 84, too hot to sleep de 88, eye of the tyger de 82, caught in the game de 83, premonition de 81, o sem titulo de 80. do fabuloso jimi jamilson procure por when love comes down de 91 e empires de 2000 que são fodas. depois desta sessão de musicas soberbas acho que vou ver rocky balboa lutando ou ver mais uma vez a revista da juliana...
POR LORD COX BALBOA.

ENSLAVED - RUUN

tai uma banda que não se limita a ser somente tosca e se propões a injetar melodia no black metal que faz. as vezes a coisa chega a ficar acessivel mesmo, coisa que fara muito true correr de medo ( ué, true tem medo? então é poser) por causa da melodia. mas se vc for que nem eu que não se liga nessas regras bobas fara que nem eu: escutara o cd de ponta a ponta com um baita sorrisão no rosto. as 8 faixas aqui são fudidas e se vc não curtir isso aqui te condeno a maldição eterna ouvindo calypso amarrado junto com a garota melancia.
POR LORD COX

ISVIND - DARK WATERS STIR

outra banda maravilhosa que o meu amigo rodrigo me passou. e mais uma a fazer um som bem bacana que fara vc banguear e tomar cerveja geladona com os amigos do peito. da intro ate a ultima musica tudo aqui remete a boa musica. nem tente baixar porque isso aqui é dificil de achar. se achar ouça alto. excelente cd.
POR LORD COX

DARKTHRONE - A BLAZE IN THE NORTHERN SKY

galera do metal e musica em geral : DARKTHRONE É PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!! uma banda assim tem que ganhar todos os premios possiveis, homenagens, tudo. porque uma banda que consegue se manter integra e fazendo o som que quer sem tocar ao vivo entre outras coisas tem que dar os parabens. e nocturno culto e fenriz ( ele é o lemmy da noruega) se mantem na proposta de soar sempre rudes e antimelodicos de cabo a rabo. porque black metal é assim caralho!!!!! aqui ha 6 musicas que sao exemplos de como uma banda de metal deve ser : com atitude e sem gel no cabelo e roupinhas de renda parecendo o robin hood. clones tentam copia-los mas não conseguem nunca serem tao legais quanto os originais. tão bom que até a minha mãe aprovaria. hail!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX QUE TBEM ADORA RBD.

AZAZEL - THE NIGHT OF SATANACHIA

mais uma banda romantica gravada pelo rodrigo black e meu irmao de roque. eu adoro ouvir sons assim bem gostosos para deixar num clima bem legal de revolta e vontade de esfaquear um pedaço de bife bem suculento. dizem que este cd foi prensado em 400 copias, algo bem true nao? se eu fui um dos 400 eu nao sei mas que eu adorei este cd isso sim. mais um daqueles black metal desgraçadamente perfeitos e feitos para se pensar na destruição dos emos ou se possivel o naufragil de algum navio lotado de bandas de metal melodico e se tiver o edguy la otimo. sao 6 faixas onde o desespero e a falta de fé neste mundo impera em vc e não te resta mais nada a não ser uma cerveja bem gelada e uma carreira bem longa de cocaina. que meiga a minha resenha não?
POR LORD COX QUE NÃO É TRUE MAS ADORA BANDAS ASSIM.

BULLDOZER - NEURODELIRI

que banda é essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vc quer ouvir um black / thrash metal de categoria com refrãos para se cantar a plenos pulmões com os amigos numa rodada de cerveja e churrasco de barriga peluda, fedida e gorda de fora? eis a banda meu amigo!!!!!!!!! a banda é da italia e este cd é de 89 portanto não me venha falar que italia só tem rhapsosy porque vc tomara um murro na cara. e das 8 faixas aqui destaco todas e todo headbanger que se acha true tem que ter isso aqui. se caso vc não gostar porque é muito barulhento ou achar que motorhead é punk vc não é do metal. eu com o white lion de fundo sou mais true que vc. e olha que eu sou o coxinha que curte rbd .....
POR LORD COX

APRIL WINE - THE NATURE OF THE BEAST

mais uma descoberta, mais uma banda bacana para se ouvir. foi essa a impressão ao ouvir este cd do april wine. trata-se dum rock n roll muito legal onde a banda mostra tesão para tocar e prova que musica boa nao precisa ser tecnica demais. basta ser boa!!!!!! all over town ja abre este cd com tudo e mostra bem aquele rock cheio de guitarras insandecidas. tellin´me lies é outro arrebento de som onde tudo da certo. sign of the gypsy queen tbem merece destaque por ser maravilhosa. a balada just between you and me tem um solo de guitarra que emociona até o mais chato dos velhuscos roqueiros e wanna rock é daquelas declarações de amor e devoção ao rock n roll que nõs amamos e esta sempre em nossas veias nos encontros na blaster ou nos picos roqueiros de responsa. big city girls poderia ser em homenagem as garotas da joão pessoa que me fazem feliz na ausencia de julianas e nathalias na minha vida. tai um cd pronto para marretar cabeças infantis que acham que rock é tudo barulho e que nada presta. cavaquinho é o cacete, eu quero é uma guitarra porra!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

JOE PERRY - S/T

enquanto o aerosmith não prepara cd novo e enquanto o vocalista steven tyler nao sai da clinica de reabilitação joe perry me lença este belissimo cd. alias, como popstar adora clinica de reabilitação ne? parece que é cool hj em dia ir pra clinica e ficar pagando de bonzinho recuperado no programa da oprah e falar de saude e dieta.... bom deixa pra la. o guitarrista do aerosmith lança este cd e se vc acha que encontrara coisas bobas que pareceu ser feita pelo cara do edguy ou musicas parecidas com as do simple plan pode tirar este potro da chuva. aqui é rock n roll ora calcado no hard ora calcado em coisas tranquilas. e joe é um puta guitarrista e vocalista de mão cheia. se vc curte rocks sinceros e feitos por quem entende escute este cd. caso queira bandas cujos caras com franjas acham que são roqueiros, passe longe. passe longe de mim seu filho da puta!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

DEF LEPPARD - HYSTERIA

este cd foi um divisor de aguas para a banda ja que foi a transição daquele rock cru de começo até o cd pyromania para o rock de arena mais pop que nós conhecemos ate hj. e a produção do grande robert mutt lange ajudou e muito para a sonoridade da banda ja que o cara foi dito certa vez que era o salvador do def leppard. mas tbem foi uma fase conturbada para a banda que atravessava uma mare negativa nos bastidores com seus integrantes abusando de drogas e alcool cuminando no acudente do baterista rick allen que lhe custou um braço e se vc viu o filme deles viu tbem o lado humano dos caras da banda ao lhe dar uma chance para continuar na banda adaptando uma bateria programavel para que pudesse tocar com um dos braços e uma das pernas fazendo o papel do braço que lhe faltou. isso para mim é uma atitude bonita e que se fosse nos dias de hj em que membros de bandas saem pela unica razão de nao ter estilo ou de ser musico contratado isso nao teria accontecido. mas passado o trauma o baterista voltou a ativa com a banda que na sequencia entrou em estudio para gravar este maravilhoso cd. e este cd sinceramente é um dos que vc escuuta do começo ao fim e não enjoa. porque ele é fantastico!!!!!!!!! só para vc ter uma ideia, o cd ja abre com uma musica chamada women. na sequencia vem rocket que é simplesmente foda. a proxima faixa , animal, é o que diz o nome da faixa. e tem uma melodia muito bonita que foi feita para alguma mulher por ae. e por falar nelas olha só a proxima faixa : love bites. tudo bem que a merda do yahoo regravou mas ok, a faixa aqui é maravilhosa e mostra que é graças as mulheres que existe o hard rock!!!!!!! mas o cd tem mais coisas!!!! pour some sugar on me é daquelas de rolar em festinha e ver calcinha voando. gods of war tbem é um destaque, com um refrao maravilhoso. mas a faixa titulo é outra coisa de louco!!!!!!! que foda. o cd fecha com love and affection numa demonstração de que temos que tratar nossas mulheres com muito amor e carinho. e o def leppard sabe muito bem disso. puta disco!!!!

GORGOROTH - UNDER THE SIGN OF HELL

depois do antichrist adquiri mais um cd desta banda que ja cativou meu aparelho de cds e meu coração. coisa de emo ne? ok mas esta banda é muito foda e é uma das melhores e mais malvadas dentro do black metal. e neste cd encontra-se uma sonoridade mais suja e tosca mas ainda sim da pra entender tudo sem traumas. e os caras sao bem romanticos com titulos de musicas para mostrar para a mãe e falar o quao lindas sao revelation of doom, krig ( war em noruegues), funeral procession, odeleggeise og undergang ( destruction and doom) ou the devil is calling. e alem das letras lindas temos vocais sentimentais, guitarras lindas e melodicas e um baterista tao romantico quanto o charles manson era quando encontrava suas vitimas. um verdadeiro classico da podridão e um convite para assustar sua vizinha chata ou atormentar seus familiares chatos no natal. durante o ano basta apenas apertar o botao play e banguear pra caralho diante deste classico no ultimo volume. fudido!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

terça-feira, 1 de julho de 2008

Black Sabbath - "Sabotage"

Black Sabbath é, como já devo ter afirmado anteriormente, minha banda favorita do Metal no geral. "Sabotage" é o sexto álbum da lendária formação dos anos 70. Eram os músicos nada mais, nada menos que Tony Iommi, também conhecido como "Riff Master", Terrance Butler, responsável por muitas das linhas de baixo mais bacanas do Rock, Bill Ward, baterista que tocava com muito peso, emoção e técnica, e Ozzy Osbourne, a lenda viva, o Sr. Carisma, que, embora não tenha muito técnica, diverte sempre seus fãs com sua voz, seu jeito único e energia.

O álbum em questão contém 8 faixas capazes de deixar bobos fãs da boa música até os tempos de hoje. Nestas horas eu me pergunto: o que seria de mim sem o Rock N´ Roll em alguns momentos? Eu simplesmente enlouqueceria! O Rock é meu único vício, e o considero muito saudável, pois me ajuda a extravasar. Meus pais, namorada, amigos etc não entendem. Somente quem é Rocker consegue compreender mesmo o que é ter a emoção de ter sob seu domínio preciosidades como o sexto álbum do Sabbath Negro! Agora passemos à análise de faixa em faixa:

A primeira música é a agitadíssima "Hole in the Sky", a qual considero a mais Heavy Metal de todo o disco. Há muita velocidade nela, sem muitas firulas, mas com técnica de sobra da banda. Depois dela há "Don´t Start (Too Late)", uma espécie de introdução à terceira faixa, que é denominada "Symptom of the Universe", da qual o Sepultura já teve a oportunidade de fazer cover, nos excelentes tempos de Max, Igor e cia. Esta maravilhosa faixa tem muito peso, no estilão Doom, característico do Sabbath na década de 1970.

Já a quarta faixa é "Megalomania". O que ela tem de duração, tem de divertida. São cerca de 9 minutos e 40 segundos, se não me engano. Começa bem melancólica, sendo que, depois de um tempo, fica bem agitada, sendo o nome a ela dado adequadíssimo.

A próxima é a minha favorita do disco: "Thrill of It All". Os riffs dela são os mais "chiclete" de todo o álbum! Eu não consigo entender como tanta criatividade se concentrava na cabeça de apenas 4 indivíduos!

O número 6 é "Supertzar", um instrumental muito bem feitinho. Era tradição do Sabbath este tipo de faixa em seus lançamentos. Geralmente acha-se chato este tipo de música, porém estes músicos sabiam como ninguém fazer tal modalidade de som.

A faixa de número 7 é "Am I Going Insane". Aqui há até mesmo risadinhas bem malucas e, ao mesmo tempo, macabras, como indica seu nome. É uma faixa bem descontraída, mostrando-nos que Rock não precisa ser algo sério, fechado para ser legal. Aqui a palavra é diversão!

"The Writ", a música que encerra este filé, é de longa duração, com algum peso, sendo uma forma estupenda de se terminar um trabalho como o "Sabotage". Ozzy parece estar brigando com alguém ao cantar. "Are you Metal, are you man?"- uma frase bem hilária que está dentro das letras da número 8. Esta música termina com chave de ouro este trabalho da banda!

Hoje adquiri este ouro para minha coleção e fiquei até embasbacado, devido à procura e, também, por ter conseguido terminar minha coleção do Sabbath com Ozzy nos vocais! Long Live Rock N´Roll!

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ

THE STILLS - IDEM

vc conhece o the stills? eu não conhecia até o fabio me ceder uma copia deles. a banda possui um vasto elenco musical que predomina o bom gosto e as melodias muito legais e que se vc gosta de kent, interpol , editors ficara em sua mente por muito tempo. nao posso te falar nada por que a unica que posso te aconselhar é vc procurar mais pela banda em orkuts da vida ou no site www.allmusic.com para mais detalhes. e garanto que vc nao se arerependera e melhor: pagara uma cerveja para o seu amigo que te aconselha a ouvir musicas legais de bandas idem.
POR LORD COX

W.A.S.P. - IDEM E THE LAST COMMAND

se ha um cara injustiçado no mundo do rock este cara é blackie lawless. claro que ha varios que estão piores que ele mas ele merecia um lugar maior na cena rock/metal devido a obras primas feitas durante a gloriosa carreira. e estes dois cds são dois dos exemplos a serem seguidos de rock que arregaça e tem muita atitude. do primeiro cd varios e varios destaques como a mega classica i wanna be somebody que é aquela musica bem pra voltar a trabalhar e a tua cabeça bombando de ideias e eu estou assim!!!!!!! ainda tem animal ( fuck like a beast) que nesta edição esta no cd como bonus e que originalmente saiu no ep homonimo. fora outros petardos maravilhosos como l.o.v.e. machine, on your knees, hellion, the flame, school daze, sleeping ( in the fire), tormentor, the torture never stops, show no mercy ( bonus) , b.a.d. e ate o cover dos stones para paint it black fazem a diversão mais do que garantida. veja uma coisa: citei ate as bonus pra vc ver o quao bom é o wasp. the last command é outra amostra de como a vida da gente é muito bacana por escutar musica do qual gostamos. e que muitas vezes vale muito deixar a conta no caderno devido ao nosso som de cada dia. e neste aqui ha wild child ( que refrao), ballcrusher, jack action, blind in texas, a balada cries in the night entre outras. e tem as bonus e o destaque vai para o cover do mountain para mississippi queen que por favor isso aqui para tudo!!!!!!! alias, um grande merito ( ou "triunfo" como diria tarso hehe) são os covers bem feitos. ainda dentre os bonus a musica savage e mais algumas ao vivo. fique envergonhado de si mesmo caso não conheça ou não goste da banda porque vc esta perdendo uma grande chance de ouvir rock n roll regado a itaipava gelada e mulheres das quais trabalham a noite e que fazem de tudo para te deixar feliz da vida.
POR LORD COX

SARAH BRIGHTMAN - SYMPHONY

mulheres como a sarah deveriam ganhar uns 30 grammys por dia pela dedicação a boa musica e não nos deixar sempre com a pulga atras da orelha quando nos deparamos com cds de mulheres cantando. porque ha as desgraças como mariah carey, beyonce, nelly furtado, entre outras. mas graças aos ceus que sarah não é desta turma e se mantem longe destas vacas enganadoras que vendem os peitos e as bundas ao inves de cds de qualidade. ou das cantoras que apesar de estarem no meu gosto musical e no meu coração para todo o sempre que aprontam coisas do tipo andar sem calcinha, raspar a cabeça e ficar chapada que é o caso de amy winehouse, lindsay lohan e britney spears. e em seu mais novo cd, symphony ( titulo bem a ver com ela), a rainha nos brinda com mais novidades musicais dentro do universo lirico. para vc ter uma ideia a intro gothica e a faixa que bre o cd fleurs du mal tem um instrumental que lembra muito gothic metal tamanho o peso nas guitarras, a bateria bombastica e todo o resto. para se ter uma referencia pense em alguma musica da tarja solo. mas não é o cd todo assim já que sarah é bem ecletica e gosta de ir em varias direções. seguindo o cd temos a primeira participação do cd que é a do cantor andrea bocelli na faixa canto della terra. e olha te falo algo: não curto seus cds solos mas quando ele junta forças com sarah o cara cresce em jogo e detona. fora que a musica é fudida!!!!!!! a faixa titulo tbem é outro achado, uma beleza de canção interpretado pela rainha. depois da faixa sanvean vem o segundo dueto e este cara que cantou com ela em i will be with you ( where the lost ones go) sou suspeito para falar mas ele fez a melhor atuação dentre os convidados. trata-se de paul stanley que realmente humilha no cd. muito bonita a canção, que bom ver dois artistas de verdade trabalhando juntos!!!! outros destaques são schwere traume ( emocionante), storia d´amore entre outras. e sinceramente fãs de tarja turunen: eu tbem adoro a tarja mas sinceramente a sarah da uma surra nela em quesito lirico. que casar com ela!!!!!
POR LORD COX.

THE DUST OF BASEMENT - HOME COMING HEAVENS

depois do som do celtic warriors nada como este cd de synth para relaxar depois dos discursos pro raça pura que os caras do celtic warriors pregam ( alias, pior não são eles porque moram por la mas são caras que falam português nascidos aqui num pais onde varias culturas existem proclamarem a tal raça pura.). aqui é um som muito foda onde o que prevalece é a vontade de dançar e fazer outras sacanagens na pista ou fora dela. e se vc gosta de nomes como l.i.n.e., pride and fall, namnambulu, 3 cold men , vnv nation, entre outros se deliciarar por este cd varias e varias vezes. destaques ou musicas para ouvir para sacar o cd são : behind my eyes, isolation, this big hush entre outras. eu poderia citar o cd todo mas ouvindo estas primeiro vc ja tera ideia do que é o cd. muito bom é apelido, o cd é foda demais!!!!!!!!!!!!!!!! mais uma grande descoberta deste que vos digita.
POR LORD COX