terça-feira, 21 de outubro de 2008

KATE PERRY - ONE OF THE BOYS


KATE PERRY - ONE OF THE BOYS.
hj meu dia no serviço foi legal!!!!!! não que as pessoas passaram a respeitar mas hj foi tranquilo e com muito trabalho para ninguem me encher o saco. mas como estou naquela expectativa do encontro de fãs da rainha juliana goes entao nada anda me afetando negativamente. e para completar fui na casa duma amiga minha e a mesma me apresentou este cd para mim comprar. esta garota tem conquistado posições na parada de sucesso com a musica i kissed a girl. confesso que esta musica é bem legal, animada, mas queria ouvir as outras para sentir a pressão. enão é que esta garota possui um puta play fantastico? logico que não é metal pesado e ela não usa corpse paint e sim shortinho e blusinha retro e o som é um pop com guitarras. nas faixas com guitarra ( a maioria) o som fica bem parecido com o paramore, avril lavigne, lindsay lohan. mas ha um q de gwen stefane e emma bunton. a faixa titulo ja abre o cd ja te da uma bela amostra do que o cd aguarda. depois vem i kissed a girl, ja comentada. depois vem waking up in vegas que é outra com refrão grudento e que da uma agitada para que na sequencia venha a linda balada thinking of you. mannequin retorna a agitação e ur so gay da um tom humoristico a começar pelo titulo. hot n cold tbem é outra maravilha da musica teen com muita pegada e refrao pra cantar junto tomando coca e comendo um big mack no mc donalds no encontro dos amiguinhos. if you can afford me tbem convence e a balada lost é uma das melhores do cd copm destaque para a linda voz de kate que canta muito bem. self inflicted poderia muito bem ser a classica para a turminha do colegio cantar no recreio e as duas ultimas do cd; im still breathing e fingerprints fecham o cd de maneira espetacular. mesmo nesta epoca de crise as gravadoras ainda contratam meninas lindinhas que fazem um som alegre, positivo e que muito cara que fica com esta mania de true perde ao deixar de escutar a kate. que beleza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POR LORD COX

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

KISS - UNPLUGGED MTV DVD


KISS - UNPLUGGED MTV DVD
ontem eu fiquei em estado de calor absoluto graças a esse maravilhoso dvd. eu ja tinha ouvido isso em cd e ja arrepia, agora assistir em dvd é algo que sinceramente não tem preço que pague. e sabem porque? porque é a coisa mais fantastica que vc pode presenciar, é algo unico. é como disse meu amigo daniel, namorado da priscila, vc fica com a impressão que é proximo aos caras que vc é como se fosse um parente bem proximo tamanha a admiração que temos por esses gigantes da musica que tanto amamos que é o rock n roll. e que, apesar de haver varias bandas lendarias como os beatles, led zeppelin, deep purple, black sabbath, rush entre outras, nenhuma delas tem o carisma que o kiss tem, a grandiosidade que o kiss tem. e que esse acustico do kiss foi o melhor acustico que a emissora ja passou. e não adianta os chamados "cools" da mtv falar que foi o nirvana ou o pearl jam porque pela amor, comparar o kiss com as bandas citadas é covardia das mais brabas. essa edição em dvd é sem cortes e com muitos extras como por exemplo um mini documentario onde cada um falou sobre todo o processo inclusive algo que ja sabiamos: foi a partir do acustico que a reuniao com a formação classica teria se concretizado mas para fazer um suspense decidiram oficializar somente no grammy de 96. e mostra tudo ali na integra( as imagens do grammy nao estao aqui e sim no second coming). ae entra o acustico... que isso, os caras fizeram um puta acustico e logico que foi tudo lindo e maravilhoso mas se ha um cara que tenho que pagar um pau nesse show esse cara chama-se paul stanley. ok ok, gene fez sua parte, bruce kulick tbem e ace e peter foram demais tbem. mas se ha um cara ali que vc pode chamar de DEUS esse cara é o paul. o cara simplesmente rouba a cena em i still love you e every time i look at you, humilha mesmo. e logico que em sure know something ele tbem apavora com jeito todo unico que só ele consegue fazer. fico imaginando o que seria do kiss sem ele. item obrigatorio para quem quer entender o rock. duvida? rock n roll all nite...

POR LORD COX QUE DEDICA EVERY TIME I LOOK AT YOU P/ JULIANA GOES.

domingo, 19 de outubro de 2008

RYAN ADAMS - GOLD.


RYAN ADAMS - GOLD
saca, uma coisa que não tenho mais paciencia é de ver as novidades do mundo da musica. porque o lance funciona assim: de cada 200 artistas que surgem por aqui acho que só 5 prestam. são caras que nao tem noção alguma de fazer musica de qualidade e fazem qualquer lixo que é considerado cult. agora se tem um cara que ando pagando um pau é esse ryan adams. as musicas são muito boas e transitam entre o rock as vezes nervoso como em musicas calmas e que te fazem pensar na ju goes. um artista que merece respeito pelo que faz. e tenho dito. estou com sono, nao quero digitar mais nada.

POR LORD COX

THE LASSIE FOUNDATION - SPECIAL DELUXE.

THE LASSIE FOUNDATION - SPECIAL DELUXE.
certas bandas que vc escuta vc nao encontra na grande midia porque ha o que chamamos de " ignorancia cultural". porque eu me pergunto como uma banda dessas pode ficar de fora do ranking destas emissoras. sera porque os caras nao tem grana pra bancar jaba? deve ser viu. mas ok, é bom que uma banda dessas nao entre numa gravadora grande porque senão vao querer mexer no som da banda, botar o justin timberlake pra produzir ae vc ja viu... la vem cagada. e esses 4 cds são feitos de otimas musicas, daquelas de fazer vc ouvir varias vezes e nao enjoar. este box muito bem elaborado começa com o cd the eldorado lp que é muito legal e possui 12 faixas do mais puro alternative rock com semelhanças de teenage fanclub, shazam entre outras perolas do estilo. depois vem o spilt cd com a banda duraluxe e se chama i duel sioux and the ale of saturn e traz 6 faixas de cada banda, muito bem feito. na sequencia vem o cd pacifico que é bem legal tbem, som para quem sabe fazer e muito bem. fecha este pacote o magnifico face your fun que traz 10 faixas super poderosas e muito boas para dar uma dançadinha. portanto deixe essa porcaria de artic monkeys de lado e passe a ouvir algo que preste meu rapaz e garota.
POR LORD COX

sábado, 18 de outubro de 2008

ANVIL - HARD N HEAVY/METAL ON METAL/ FORGED IN FIRE.

ANVIL - HARD N HEAVY/METAL ON METAL/FORGED IN FIRE
dando termino na minha sequencia metal verdadeiro termino com o anvil e seus tres primeiros cds que puta que o pariu que fudido. isso é metal pra ouvir no carro no som alto, sem camisa e ae REALMENTE fazer cara de mal e nao da carona pra mina nenhuma. porque a mina nao aguentara ir ouvindo anvil ate chegar na casa dela. e nao vou destacar faixa nenhuma desses tres cds porque ambos são todos lindos, fantasticos, metal na veia, muito foda demais. ae vem um poser e fala que nao conhece anvil. ta louco????????????????????????????? tem que conhecer se quiser ostentar sua camiseta preta do dimmu borgir. mas dou um desconto porque ele é meu companheiro de esfihas no salua. recomendo estes cds para que muitos nao cometam o erro de ouvir fresno.
POR LORD COX.

COBRA - WARRIORS OF THE DEAD/BACK FROM THE DEAD.

COBRA - WARRIORS OF THE DEAD/BACK FROM THE DEAD.
não, esse cobra não é o cobra do stallone em carreira solo e sim uma puta banda de metal tradicional da era da nwobhm mas que, como muitas outras ficou relegada ao underground ja que a concorrencia era grande por isso algumas otimas bandas tiveram que ficar de fora do sucesso obtido pelo iron maiden, saxon ou def leppard. aqui estao dois cds que vc, que se acha um metalerio só porque usa coturno e veste camiseta do manowar e se acha o true, deveria ter. warriors of the dead é maravilhoso e contem 8 faixas do mais puro metal onde se destacam a faixa titulo, a faixa que da nome a banda, wildest dreams ( mesmo nome da faixa do maiden), we rock you entre outras. apesar da capa ser ridicula todo o resto é muito foda e fara vc viajar. back from the dead tbem é outro achado do metal real e contem mais 9 perolas da mais alta potencia metaleira como a faixa maiden flight ( mais coincidencia com maiden), devil´s daughter , so close entre outras. falar que é headbanger é muito facil. basta cerar as maozinhas, fazer cara de mal, usar correntes e me criticar porque escuto sandy e junior. agora é dificil ouvir bandas de verdade e nao esses melodicos que infestam os meus ouvidos de hj. banda de verdade as vezes pode se chamar cobra sim porque nao? e o que me diz de nomes como fresno ou nx zero? aqui emo nao entra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX.

MIDGARD - FROM ASHES...



esta banda é mais uma descoberta que eu sempre gosto de fazer por ae porque adoro musica entao sempre é bom ouvir as novidades. é certo que nem sempre escuto coisas boas vindas daqui do brasil e se ouviu ou viu sei la a banda nova daquele que um dia foi um caras respeitado e que hj é mais um da corja de musicos malfeitores que torturam os ouvidos, junior lima, entao vc concordara comigo que tem muito lixo por ae. mas de vez em quando a gente se topa por ae e sempre um camarada mostra algo que presta. como foi o caso do roberto kiss que me mostrou esse midgard. a banda pratica um certo tipo de som que se vc for classificar diria que é doom metal. se vc gosta da fase antiga do paradise lost, anathema, amorphis entre outros ficara de queixo caido quando ouvir este petardo. as musicas possuem riffs de guitarra poderosos e o vocal transita entre o dramatico com o gutural. apesar de longas , as faixas sao espetaculares como a self liberty que abre o cd. as outras musicas seguem na mesma tacada e te recomendo a parar de ouvir esse treco chato de 9 mil anjos e ouça esta banda que é muito melhor. muito foda.

POR LORD COX

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

THE RASMUS - BLACK ROSES



em primeira mão o novo do rasmus. na verdade falei de empolgado mas eu recebi a noticia da minha mãe que a minha irmã tinha baixado o cd pra ela e pra mim tbem. eu que vim duma encrenca no banco fiquei feliz porque acho the rasmus muito legal e esse novo cd ira continuar a carreira brilhante que estes finlandeses tem desde o final dos anos 90. as 11 faixas deste cd são muito boas e desde ja aponto as faixas mais foda do cd. livin in a world without you é a faixa de trbalho e é perfeita com um refrão bacana e para cantar juntinho que nem posers. ten black roses é outra musica muito foda com refrao para as garotinhas gritarem pelo lauren cantando. ghost of love diz tudo ja pelo nome da musica com lauren cantando com um poster da juliana goes preso no microfone. justify tbem tem uma pegada muito bacana e dangerous kind tem um começo meio metal se comparado as outras faixas aqui presentes. e que o the rasmus gravaram um dos melhores cds de 2008. escute e compre agora mesmo. na hora que sair o original comprarei, pois alem de true tenho dinheiro para comprar.

POR LORD COX

terça-feira, 14 de outubro de 2008

AVRIL LAVIGNE - LIVE IN TORONTO


o canada tbem é um pais abençoado por trazer pessoas que sabem fazer boa musica como harem scarem, celine dion, rush, alanis morissette, sebastian bach, exciter, triumph, voivod, anvil entre outros. mas ha uma menina maravilhosa que desde a sua primeira aparição me faz perder a cabeça e hj em dia esta mais linda do que nunca. e a musica tbem foi melhorando com o passar do tempo. estou falando da mini deusa avril lavigne. seu mais recente dvd gravado ao vivo em toronto, canada é a prova da perfeição. é um dvd curto onde mostra somente o show e nada de documentario ou clips. mas somente o show ja valeu e muito a pena. em 75 minutos de show avril e banda mostram que atitude tbem pode ser comercial e acessivel. as musicas vc ja sabe todas elas nao preciso falar nenhuma. e como avril esta cantando!!!!!!!!!!!!!!!!! sua voz melhorou muito e isso pode ser conferido nas musicas do primeiro cd a diferença daquela menina do skate para a mulher que vimos hj. logico que de tamanho avril continua linda no jeito pequenina e aquele sorriso de sapeca ainda esta naquele rostinho lindo. poderia destacar duas coisas: ela na batera( a garota nao faz feio) e no video montagem onde rola a musica bad reputation que é nada mais nada menos do que uma regravação da musica homonima de joan jett. pode -se dizer que titia joan deve ter aprovado assim como a versão de fuel do metallica que esta em outro dvd. resumindo : AVRIL LAVIGNE EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

domingo, 12 de outubro de 2008

TOKIO HOTEL - SCREAM



a primeira que escutei esta banda aqui em casa foi minha mãe. e desde então virou fã. sim, minha mãe. cara minha mãe é daquelas que foram inventadas para o meu bem pois é graças a ela que cai pro lado do rock n roll la pelos anos de 89 por ae. sua mãe curte slipknot? a minha adora. limpa a casa ouvindo o cd, maravilha. enquanto a sua mãe nao perde aquele especial de final de ano do roberto carlos, a minha ta agitando algum ao vivo do slipknot na tv ou assistindo algum dvd do pearl jam, him, 69 eyes... minha mãe é da pesada mermão. e esta banda que ela me apresentou é fantastica. ok , não é pesado, nem pode chamar esta banda de metal mas que tem uma pegada muito bacana e musicas que fazem vc ouvir mais e mais. a linha deles é o the rasmus mas são da alemanha e este cd não é o primeiro pois constam com outros lançamentos na bagagem. fora que eles cantavam em alemão no começo da carreira e viram em scream que era a hora de cantar em ingles se quisisse um publico mais diverso. e se os outros cds forem assim que puta banda é. as 12 faixas são legais pra caralho e musicas como a faixa titulo, ready,set go! ( muito foda), monsoon ( otima musica, muito bonita com vocais sempre funcionando. love is dead tbem é perfeita assim dont jump, on the edge,sacred ou final day. e eu vou para por aqui que eu ja estou co sono. nao por causa do cd mas por causa do trabalho.
POR LORD COX

RED HOUSE PAINTERS - RETROSPECTIVE



mais uma descoberta do grande fabio que sempre me fornece os melhores cds para mim escutar. e todos passam pelo teste de aprovação. quer dizer, só algumas coisas que ele tentou me passar que nao da ne ? ou vc acha legal pretenders - viva el amor ou aqueles chatos do barão vermelho, engenheiros do hawaii ? acho que nao. enfim, voltando ao topico em si esta banda é muito legal e se vc esta na fossa ou aquela gatinha do colegio ou sei la de onde te deu um fora ou nem olha pra vc porque gosta de caras bombados e vc é magro de doer eis a banda para vc descontar toda sua magoa e choradeira. ok, nao precisa chorar, apenas senta nesta porra de sofa e fica tomando uma cervejinha na boa. trata-se duma coletanea muito boa e se os cds forem de acordo com que eu ouvi entao estou diante de mais uma bandaça ou cantor sei la. e para fazer minha felicidade esta coletanea é dupla ou seja, pra viajar mesmo. valido para aqueles que adoram aventuras musicais sem ficar pensando no que o amigo true metal vai falar. destaques? dificil, pois todas as musicas sao otimas demais. melancolico e instigante.
POR LORD COX QUE ADORA OUVIR SOM MELANCOLICO

sábado, 11 de outubro de 2008

GOTHIC BOX - 4 CDS - VARIOS



ja fazia algum tempo que namorava o original mas o que pintou em minhas mãos foi a versão generica desta maravilhosa compilação de bandas goticas feita pela gravadora cleopatra e que contem 4 cds maravilhosos só da nata da galera de preto e de sobretudo. mencionar qual a melhor banda aqui ja que todas elas sao legais. mas poderia mencionar o the wake, bauhaus, seraphim shock, alien sex fiend, lycia, two witches, the damned, inkubus sukkubus, nosferatu, christian death, rosetta stone, patricia morrison ( que nao é irma do jim morrison) entre outras perolas daqui. muito bom e se vc quer entender o que é musica gotica e parar de ficar só pagando que entende mas nao passa dum boneco de sobretudo e que só conhece sisters, the cure ou the mission, de uma olhada e veja que tem muito mais . muito bom é pouco, isso aqui é um tesouro dos mais valiosos. e veio com uma copia a mais do cd 1 que é para o rodrigo poser black que nao conhece nada e é um impostor da horda maligna e gotica rsrsrss.
POR LORD COX

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

METHODS OF MAYHEM - IDEM



mais um cd do tommy lee em sua carreira fora do motley crue. é engraçado como na epoca eu torcia o nariz para os trabalhos dele e hj tenho todos. logico que se vc espera o hard rock do motley nos cds esqueça. aqui o lance é um rap/rock com tudo que um cd do tommy lee tem que ter: palavroes, canalhice e varias outras coisas que sé ele sabe fazer. as 11 faixas convencem e se vc curte uma proposta como esta compre agora mesmo. aqui ha varios convidados como snoppy dog, fred durst, lil kim, crystal method e kid rock. e foi com este ultimo que tommy arrumou confusão e apanhou pra variar. mas mesmo assim tommy lee sempre sera tommy lee e pronto.
POR LORD COX

THE DOORS - THE BEST OF



ok ok ok. eu sempre falei mal do the doors e nao foram poucas que a banda sempre foi alvo das minhas chacotas. mas vc ja assistiu o filme feito por oliver stone sobre a banda e sobre jim morrison e sua vida maluca? porque senão assista. o filme é muito foda. e graças ao filme me peguei cantando as musicas do doors como light my fire e break on through. ae hj na blaster pensei : " vou levar uma coletanea do doors. ". e catei esta aqui que é simples porem é o basico para quem quer ter algo deles, nao tudo. e esta coletanea eu juro que ouvi com muito gosto e musicas como as ja citadas sao classicas do rock e mesmo vc nao sendo fã tem que admitir que eles foram uma marca que registrou-se no rock e que nao da pra tirar. e que jim morrison apesar de ter feito tudo que um jovem nao deve fazer, foi um cara que peitava as autoridades e uma das partes do filme o cara do programa manda eles trocarem um pedaço da letra da light my fire e ele na hora nao quis nem saber, cantou a letra do jeito que foi composta e foda-se. é esse o lance que eu apoio, nao as drogas. um cd para vc ouvir varias vezes e entender que o rock tem que ser revolucionario e explosivo na medida certa. ame ou odeie.
POR LORD COX

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Deep Purple - "Who Do We Think We Are"


Por meio desta resenha procurarei passar uma idéia do que se trata este magnífico álbum do Purple, o último da chamada MK 2 na década de 1970. Primeiramente direi como adquiri esta preciosidade.

Após finalizar meus trabalhos no estágio, ontem, dia 7 de outubro de 2008, resolvi dirigir-me à Blaster, que presenteia os amantes da boa música na Baixada Santista com grandes filés. Cheguei lá guardando minha mochila e o guarda-chuva, indo, logo após, perguntar ao Rafa se havia chegado alguma das maravilhas do Deep Purple, quando recebo uma resposta afirmativa. Ao olhar os CDs usados, deparo-me com este trabalho estupendo do Purple, quase pulando de felicidade, feito um emo ao ver o NX Zero (homenagem ao Lord Cox). Minha reação foi abrir a carteira e dar a quantia equivalente ao preço do compact disc ao Rafa. O engraçado é que eu, antes de ir para o estágio, tinha ouvido este álbum completo em MP3, o que vinha se tornando um hábito há umas 3 semanas, sendo uma felicíssima coincidência eu conseguir comprá-lo horas depois na loja!

Agora passemos à descrição do 7º trabalho de estúdio do DP:
Após os grandes sucessos In Rock, Fireball e Machine Head, foi lançado, em março de 1973, Who Do We Think We Are, com sete excelentes faixas, embora a crítica, muito burra por sinal, tenha descido a lenha. Injustamente, apenas Woman from Tokyo é reconhecida como grande sucesso do álbum.

Três meses depois, a banda perdeu o vocalista Ian Gillan (na minha opinião, um dos 4 melhores vocalistas de todos os tempos) e o baixista Roger Glover, que foram substituídos, respectivamente, por David Coverdale e Glenn Hughes (que assumiu os vocais além do baixo, e é outro dos 4 melhores vocais de todos os tempos, na minha opinião), mas aí já é outra história.

Quanto ao aspecto musical posso afirmar que todas as faixas são excelentes, mas destaco Woman from Tokyo, Mary Long, Smooth Dancer e Rat Bat Blue, minha favorita do filé, que tem Ian Paice acabando com tudo juntamente com Ritchie Blackmore e Ian Gillan. Já Our Lady é a faixa mais tensa, parecendo passar o clima vivido pelos gênios integrantes do Purple durante as gravações.

Enfim, se você curte Deep Purple da MK2, mas ficou com um pé atrás ao ouvir críticas sobre o lançamento de 1973, fique sossegado e desembolse o necessário para ter esta maravilha em sua coleção. Como ontem me disse o Romano: "É uma obra-prima, apesar das críticas da época!".

Obrigado, Ian Gillan, Ritchie Blackmore, Ian Paice, Jon Lord e Roger Glover!

por RODRIGO BLACK a.k.a. HELLDRIGÖ, que gosta de todas as fases do Deep Purple sem frescuras.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SEPULTURA - ROOTS



a discussão sobre o sepultura sempre sera algo que dificilmente saira da boca dos amantes do metal. muitos acusam da banda HOJE esta deformada e que nao existe mais sepultura. ok, ate concordo mas uma coisa é falar isso a outra é analisarmos friamente a carreira da banda que revolucionou o metal no brasil. porque se for falar mesmo o sepultura acabou no arise. porque o arise foi o ultimo cd que de fato mostrava o thrash metal real que eles faziam e que mesmo excelentes, chaos ad e roots nao tinha mais nada de thrash metal. principalmente este roots que com certeza fez os caras do slipknot quererem tocar ja que a percussão aqui é presente. fora que ja estava latente que o primeiro do soulfly seria o proximo do sepultura se caso max tivesse na banda na epoca. ok amigos, pode ser algo maluco mas tenho quase certeza que seria assim. roots é um cd muito foda apesar da observação acima e se caso vc nao conheça este cd faça isso agora mesmo. roots bloody roots, attitude ( do caralho), cut throat entre outras são bem legais. ratamahatta na epoca me causou um certo mal estar por causa da participação do mala sem alça do carlinhos brown mas hj em dia eu aguento ouvi-la. é um cd que não empolga logo de cara por causa de tanta parte percussiva e ate intricadas mas depois de 2 vezes escutado vc acaba gostando mais. esta versão nacional teve procreation of the wicked do celtic frost e sympton of the universe do sabbath. para quem nao é fã da banda e não conhece a fase do max este seria o ultimo que eu iria indicar. mas nao deixa de ser uma obra prima destes brasileiros.
POR LORD COX QUE ACHA QUE AS 3 PERSONALIDADES PRINCIPAIS DO BRASIL SÃO: SEPULTURA,SANDY &JUNIOR E JULIANA GOES