domingo, 14 de novembro de 2010

STEVE GRIMMET/RAVEN - 13/11/2010 - CARIOCA CLUB


STEVE GRIMMET/RAVEN - 13/11/2010 - CARIOCA CLUB

ontem tive uma puta experiência no metal. sim, eu aprendo cada dia que passa com as bandas, com as pessoas, tento extrair o lado bom da coisa toda e jogar isso para o dia-a-dia. ontem tbém constatei que, a primeira impressão não é a que fica em alguns casos e o raven me mostrou isso. sim, todos sabiam que eu ia ver o steve grimmet cantar grim reaper e achei maravilhoso o que assisti, foi algo único ver aquele senhor cantando hinos imortais do heavy metal. mas, ao mesmo tempo, tivemos o raven cheio de disposição, alegria que sinceramente, me comoveu pacas. um amigo meu, roberto kiss, que foi na excursão me falou dias antes " vc mudará sua opnião sobre o raven". e ele não estava errado. não só curti o show dos caras como quero muito ter pelo menos os cds mais clássicos na coleção, pois sinceramente amei cada nota tocada por aqueles caras ontem. bom, comecei meu dia no gonzaga almoçando no shopping e na sequência fui até o rafa para ver algumas coisas na blaster e bater um papo com o dono de loja mais legal do mundo e falar do show que logo mais veria. estava animado, muito feliz mesmo. depois chegou o pepe que dispensa comentários... esse ser humano incrivel é um Deus do metal para mim, aprendo mais e mais com ele sempre e ainda assim ele continua humilde!!!!!! não sei do pepe pai mas o pepe filho é do caralho!!!!! depois chegou o grande amigo roberto kiss e o mesmo já veio com 3 cds do heavy load, muito bons por sinal!!!! depois eu irei resenhá-los com certeza. com o roberto fui para o local da excursão e entrando na van já deu aquela sensação única de que a noite prometia e muito só pela galera que iria pro show. saca só a trupe: eu, fidel ( caralho, o fidel, trato ele como se fosse meu irmão), oswaldinho, piolho, roberto kiss e ... e... marcelo ribeiro!!! não, o marcelo ribeiro não existe!!!! figuraça, fez aquela habitual palhaçada de sempre mas um conselho: evite ele um pouco pois ele em exceço faz mal kkkk chegando em sampa, no local do show ( antes deixamos dois garotinhos que iam no show do angra) e vimos ..
um show particular do público, cada um dum jeito mas todos congelados nos anos 80. lindo!!!!!! com certeza não me vestiria do jeito que muitos estavam ali mas quer saber? prefiro estar no meio de caras assim do que no meio de pagodeiros metidos a galã. não descrimino de maneira alguma, acho que se o cara tem aquele momento para ele mostrar aquele tipo de visual, meu, deixa o cara ser feliz!!!!! as 19 horas entramos no carioca club e um público de aproximadamente 500 pessoas eram esperados ali, mas achei que tinha um pouco mais que isso. pepinho tinha nos dito que os caras do raven estavam animadíssimos para tocar no brasil e garanto que o calor, o carinho que a galera passou para eles ontem com certeza fará o trio voltar mais vezes!!!! tomara que sim!!!!!. mas antes tinha uma outra lenda viva!!!! e eis que mais ou menos as 19:30 entra steve grimmet junto com uma banda com músicos brasileiros e jovens detonar clássicos do grim reaper. e eu parecia uma criança feliz por conferir aquele tiozão cheio de garra!!!! lógico que steve não possui mais aquele alcance vocal de antes mas o cara detonou e fez muitos se emocionarem com clássicos como fear no evil ( só essa já valeu a noite!!!!), liar, wrath of the ripper, all hell let loose, never coming back, matter of time, fight for the last e até rock you to hell foi tocada, música essa que me passou uma ótima impressão pois não tenho esse cd!!!! outra belezinha foi final scream com direito ainda a aquela intro do pai falando com o filho e steve cantou muito bem e o que não dizer daquele " what´s the problem michael?", coisa linda!!!!! mas o final dessa apresentação com certeza foi de emocionar de verdade: see you in hell!!!! muito foda, difícil traduzir em palavras o que foi essa hora, muito foda, que ficará em meu coração para sempre!!!! mas teve ainda o raven... que show DO CARALHO!!!!!! o set foi calcado no material antigo e tocou sim coisa nova, do cd novo que por sinal deve estar muito bom!!! desculpe minha ignorância mas não conheço nomes de música pois conforme
disse no início desta resenha, nunca fui fã do raven por isso nunca tive seus cds, mas agora farei questão de tê-los e como já disse alguém: nunca é tarde demais para se redimir dos erros. em 1 hora e meia, o trio detonou e que ainda teve covers do the doors e do steppenwolf ( born to be wild) que contou com steve grimmet no palco numa jam histórica de caras que não possue o mesmo sucesso que um iron maiden ou metallica mas não é por isso que eles não se divertem. são caras pés no chão, humildes!!!! e quando estávamos lá fora, eis a surpresa: os 3 caras do raven lá fora dando autógrafos, tirando fotos com todos os presentes, numa demonstração de reconhecimento aos fãs, coisa que muitos na situação deles não fariam por puro estrelismo. e serve como uma lição ao cuzão do blackie lawless que deveria ter feito isso ou demonstrado o minimo de vontade para conosco quando esteve no brasil!!!! sim, vc leu isso mesmo: blackie lawless pode ser uma figura clássica, w.a.s.p. é maravilhoso, ele pode possuir uma voz única e tal. mas no aspecto pessoal blackie lawless é um zero a esquerda, um merda, um pau no cú. e os irmãos gallagher do raven deveria tbém dar um esporro nos outros galagher para se comportarem como adultos e não ficarem com briguinhas marqueteiras e fazerem o que os fãs querem: música!!!! e a simpatia do raven ali fora serve de aviso a certos músicos daqui da cena brasileira que são verdadeiras estrelas intocáveis. pronto, falei o que queria falar!!!! resumo: uma puta noite. e ah.... pepe, continue mostrando a certas pessoas que para fazer excursão tem que ter duas coisas pelo menos: honestidade e dedicação!!!!! e ainda ficam choramingando... see you in hell transmar!!!!!
POR LORD COX QUE ADMITE CANALHICE!!!!

Nenhum comentário: