quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PAUL McCARTNEY - MORUMBI - 22/11/2010

PAUL McCARTNEY - MORUMBI - 22/11/2010

antes de mais nada tenho que dizer que foi um dos dias mais felizes da minha vida. um show do paul é algo que vc não pode perder e com certeza os dvd´s que já vi, me deram a pista do que iria ver no morumbi. mas não, foi diferente. e porque? simples: uma coisa é vc ver um dvd, outra coisa é vc estar lá presente comprovando o fato. se vc se emociona com dvd, vc nem tem idéia do que é estar lá. eu não sabia disso até esse dia. e garanto a vc que foi o melhor show de 2010. sim, vc leu isso mesmo: foi o melhor show que assisti em 2010 disparado!!!!! não que o rush, bon jovi, metallica, entre outros maravilhosos não tenham sido legais, ledo engano pensar assim. é que o paul conseguiu bater todos esses shows pela total perfeição do som ( que apesar de serem maravilhosos e terem feito shows espetaculares, o som deu problema em alguma parte do show, o que NÃO ocorreu no paul) e lógico que, sem querer comparar ou inferiorizar ninguém, com um repertório aonde vários clássicos imortais do rock seriam tocados não tinha como não vencer esse jogo. e como falar de paul sem falar de beatles? impossível neh? ouvindo as faixas que ouvi, é comprovado uma coisa: os beatles influenciaram todos!!!!! eles foram os primeiros a fazer heavy metal ( escute helter skelter atentamente e veja que não estou mentindo, tarefa essa que outra pessoa sabe fazer muito bem), progressivo ( a day in the life é o que então?) e até hard rock ( paperback writer). eles mostraram a todos tudo bem antes de surgir tais estilos musicais. e falar que paul é um "velho" como ouvi isso da boca da minha irmã foi de doer o coração. para mim, pessoas que acham que ele é somente um coroa que canta beatles deveria lavar a porra da boca e aprender que música verdadeira é música verdadeira e o que ele cantou foram clássicos imortais que passará de geração à geração sempre, pois nunca soa datada ou defunta. será que o nx zero terá esse tipo de acontecimento? acho que não hein... apesar de seus 68 anos de idade, sir paul é foda num palco e bota muito novinho no banco
de reserva de qualquer seleção musical. será que a merda do restart conseguiria fazer um show de 3 horas? será que aqueles fresquinhos do fresno teria o culhão de tocar somente músicas legais por esse tempo de show? ou vc acha que eu estou falando besteira??? putz sinto em lhe dizer que é uma besteira!!!! enfim, fica a lição de vida que esse cara legal passou no palco da música e no palco da vida ele tbém brilha e muito. e assistir paul tbém me trouxe uma lembrança ótima da minha infância indo para a adolescência onde apesar de ser zoado pelas meninas da minha rua, eu estava começando a me tornar um ser humano graças a minha mãe que me apresentou um vinil dos beatles e me lembro como se fosse ontem eu ouvindo yesterday. isso nunca irá sair da minha cabeça, jamais!!!! levarei isso para a toda vida!!!! obrigado mãe por me iniciar no rock!!!! e eu pensei muito nela e até me emocionei demais em certas faixas ao pensar na mulher mais importante da minha vida!!!! bom, mas antes teve a trajetória até o momento do show com direito a companhia do meu grande amigo e brother of metal helldrigo ( ele tbém é do blog) e no comando do som e dirigindo estava ninguém menos do que pepinho macia, um dos caras mais foda do mundo, do universo!!!! além de "só" ser filho de um dos melhores jogadores que o santos já teve ( muito antes do pai do neymar ejaculá-lo, o pepe pai já detonava!!!!), pepinho ainda é um baita ser humano e um conhecedor de rock/metal!!!! aliás digo algo: juntar pepinho e rafa numa conversa sobre futebol e música é de fazer muitos desses críticos de merda calarem a boca e pararem de falar asneiras na tv!!!!! e entre uma conversa e outra, pepinho me falou que está quase certo o lynyrd skynyrd vir ao brasil ano que vem e cujas negociações estão bem adiantadas. cruzemos os dedos!!!!! chegando na frente do morumbi, fomos comprar os ingressos e ir para a fila para adentrarmos ao espetáculo. e vc pensa: ah, segunda feira... não deve ter ido muita gente e.... ENGANADO!!!!!! uma fila imensa de fãs já formada em plena tarde



foi o que se viu por lá e mesmo sendo dia de trabalho normal ( e que com certeza muitos iam trampar dia seguinte), um show de paul mccartney não pode ser perdido por nada nesse mundo não é mesmo? e durante a fila, presenciamos um cidadão dirigindo um bugue e rolando uma mesma música que não parava de rolar e que falava dos caras dos beatles, em especial... de john lennon !!!!! porra, ou o cara é muito fã do falecido beatle ou ele é uma besta quadrada querendo se aparecer... ou os dois!!!!! dentro do estádio e depois de ter ouvido aquela porra de música umas 5 vezes, a chuva começou a cair. ok, não vou nem falar mal da chuva mas se estivesse frio, poderia até contrair uma pneumonia e ficar fudido pelo resto da semana. até que não demorou muito, ou se demorou nem vi a hora passar graças a pessoas sensacionais que eu e o rodrigo conhecemos, uma galera de campinas que estava bem animada para ver o paul e entre algumas piadas e outras, a hora passou até começar o show do paul às 21:40. antes de falar do show, algumas das piadas: 1) se a esposa do paul era a linda, a do john é a feia e 2) o mascote do iron é o eddie. o mascote dos beatles era a yoko ono. assim como a mascote do sepultura era a gloria e hj é o derrick green, portanto.... ok, eis que as 21:40 entra paul e banda já detonando com magical mystery tour, jet e all my loving para deixar a mim como uma criança feliz!!!! got to get you into my life foi outra do caralho e que manteve o pique do show sem problemas!!!! e depois de highway, let me roll it/foxy lady ( esta última de jimi hendrix) vem o primeiro momento para chorar de alegria: the long and winding road!!!! meu, que momento lindo com paul ao piano e fazendo um estádio inteiro ficar hipnotizado com este clássico maravilhoso!!!!! e destaque para a banda fantástica que o acompanha já faz um tempinho!!!! outro destaque foi my love, música que paul escreveu para linda mccartney e que foi outro momento tocante que com certeza deu vontade de abraçar a juliana góes. outro destaque ficou para blackbird
5:53 pm (31 minutes ago)
delete

available PAUL STANLEY

com paul sozinho no palco e seu violão cantando este clássico do álbum branco do quarteto mais foda do planeta!!!! here today foi feita em homenagem a lennon e tbém me tocou pois foi lindo e sincero!!!!! dance tonight tbém mereceu destaque devido a dois fatores: a música ser animada e a dancinha que o baterista fez foi no minimo hilária, num momento bem descontraído e que rendeu risadas com certeza!!!! eleanor rigby foi de chorar assim como a fantástica versão que paul fez de something em homenagem a seu grande amigo e ex- beatle george harrison. foi tocante demais ver paul iniciá-la tocando ukelelê ( uma espécie de cavaquinho deles) dado por george e na sequência a banda inteira tocando a música igualzinha, nota por nota. impressionante!!!!!! outra que teve execução perfeita foi band on the run com seu instrumental meio prog devido começar de um modo e se transformar durante a execução!!!!! ae meu amigo, dessa em diante foi para desafiar meu coração e não ter um enfarto... ou vc acha que belezuras como ob-la-di, ob-la-da ( animada, adoro esta música!!!!), back in the u.s.s.r., i´ve got a feeling, paperback writer, a day in the life/give peace a chance, let it be, live and let die e hey jude só não comove quem já se foi daqui ou que simplesmente não sabe o significado da palavra música e que fica perdendo tempo com rodinhas medíocres de sambinha ou ouvindo funk no celular. depois de hey jude, paul e banda agradecem o povo e saem pela primeira vez do palco, não demorando muito para voltar e mandar day tripper, lady madonna e get back num show que já estava perfeitamente do caralho!!!! paul e banda saem do palco novamente e não demora para retornar um paul mccartney animado e pronto para mais!!!!! que lição de vida este cara me passou!!!! e só de violão em punho e ele no palco, eis que ele canta aquela faixa que eu citei que a minha mãe me mostrou pela primeira vez : yesterday. noooooooooooooooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! essa eu chorei um pouquinho sim e como amo minha mãe sabiam? perfeito!!!!
6:08 pm (16 minutes ago)
delete

available PAUL STANLEY

e o que falar de helter skelter? música executada de forma brilhante e uma coisa que reparei nessa e em todas: paul consegue cantá-las da mesma forma que nos álbuns originais e sem desafinar ou dar sinais de cansaço!!!!!! ainda acham que ele é velho?!?!? ah para com isso, velho é ser barrigudo e ficar deitado numa cama por preguiça!!!!!! finalizando com sgt. pepper´s lonely hearts club band/the end, paul mccartney nos mostrou que garra, força e força de vontade não tem prazo de validade. paul mostrou tbém um carinho, um carisma sensacional e, acima de tudo, uma humildade que vemos muito pouco neste mundo pop. e que idiotas como axl rose ( desculpe, hj axl não passa de um idiota que adora chegar atrasado), blackie lawless, paul di anno, liam galagher entre outros malas que, não basta ter história ou clássicos na manga: ser humano e respeitar cada um que foi ali vê-los e que pagou caro por aquilo não é nenhuma dificuldade e sim o mínimo de reconhecimento para com todos. aprendemos tbém nós no dia-a-dia a ser e agir com honestidade, humildade e sem ficar com rancor ou falando mal dos outros pelas costas. muitos falam que super heróis só existem em desenho ou em quadrinhos. eu discordo. paul mccartney não é de desenho e nem de quadrinhos mas é um super herói. e se vc pensou em outro paul nessa hora, está certo: sim, paul stanley tbém é um super heroi. e é por caras assim que nós trabalhamos para ganhar o dinheiro para comprar ou presenciar obras primas. e com muito orgulho!!!!!!

Nenhum comentário: