terça-feira, 25 de maio de 2010

SANDY - MANUSCRITO


SANDY - MANUSCRITO

enfim o cd solo da cantora mais foda do brasil!!!!!! sim amigos e amigas: sandy é sandy e não adianta os detratores ficarem falando asneira dela. quando houve a separação, cada um foi para um lado e ambos planejavam coisas diferentes. enquanto sandy deu um tempinho para se dedicar a família e ao marido lucas, júnior se meteu a montar banda e montou aquela que para mim foi uma tremenda decepção : 9 mil anjos. quando assisti isso no you tube onde a gravação era da premiação da tbém falida mtv, fiquei com vontade de vomitar!!!! não estava acreditando que aquele medíocre na bateria foi um dia o júnior que junto com sua irmã gravaram clássicos maravilhosos do meu gosto pessoal. eu mesmo larguei de mão da carreira dele, para mim deu tiro no pé ao fazer aquela banda cuja música pobre e sem graça nada mais era do que um sub rock da pior espécie e de trabalhar com um dos caras mais nojentos que se tem história, aquele baixista do charlie brown jr. cujo nome prefiro nem digitar pois é amaldiçoado!!!!! fora o guitarrista que tocou na pitty e que hj analisando a carreira da cantora baiana, foi muito boa sua saída pois pitty melhorou e muito depois disso. bom, mas sandy, ah sandy.... ela não me decepcionou. pelo contrário, gravou o que é para mim, o cd mais esperado do ano. exagero? porra, é minha opnião, posso? eu fico com os olhos lacrimejando quando escuto essa menina mulher com sua voz única e que em momento algum enjoa e sim me deixa fortalecido sempre!!!! as 13 faixas aqui são todas supremas, todas maravilhosas e se eu te falar o que parecem vc ficará achando que estou louco. bom, lógico que de um modo "sandy de ser" mas percebi muitas influências de bandas mais alternativas como the fields, death cab for cutie, she & him, passando por cantoras mais pops como colbie caillat ou até um pouco de dido nas partes mais lentas e até, pasmem, um toque de aqua de anique e até dos momentos mais intimistas do the gathering. tem até aquelas passagens meio parecidas com anathema atual tbém instrumentalmente falando. não que a
cantora tenha feito propositalmente mas que está parecendo isso tá!!!! sobre destaques poderia falar de todas, pois cada uma tem um formato diferente mas sempre guiadas pela linda voz de sandy que está cantando pra caralho!!!!! o cd abre com a maravilhosa pés cansados, seguindo com a agitada e com direito a guitarra quem eu sou e seguindo com a lá anathema atual, a faixa tempo!!!! ela/ele já traz aquela aura de aqua de anique enquanto que em dedilhada o clima é bem a lá colbie com um que de elis regina e que chega tbém a parecer muito aquelas músicas tipicamente belle and sebastian tbém. e o estilo citados nas faixas acima continuam assim até o fim do cd, sempre mantendo a qualidade deste cd que já um dos que mais escutarei por aqui. ah, e há parcerias com lucas lima e de seu irmão, aquele dos 9 mil anjos. sandy mostrou que pode sim, seguir sozinha e que a voz de júnior não faz falta de modo algum aqui!!!! outros destaques para dias iguais com nerina pailot cantando em inglês e a maravilhosa sandy com sua voz em português, o que faltou ser entre outras. resumindo : esse cd está maravilhoso demais e sinceramente sandy fez o que deveria ser feito, dentro do estilo dela, sem radicalizar, sem bancar roqueira fracassada e sem identidade. vida longa a esta carreira musical e que me desculpe : não precisa mais de reunion tour não. pode ficar assim, só a sandy, pois ela é a estrela e não precisa de seu irmão abstrato para querer bancar o bobão roqueirinho. eu amo a sandy e ponto final!!!!!
POR LORD COX!!!!

Nenhum comentário: