sábado, 30 de janeiro de 2010

METALLICA - MORUMBI -30/01/2010


METALLICA - MORUMBI -30/01/2010

hj eu vi como uma banda pode voltar a ser grande, poderosa e com aquele gás que sempre teve mas que foi perdido durante uma época da carreira!!!!!! como todos sabemos, o período em que o metallica fez o st anger ( ou até antes em 99 cujo show no anhembi foi bem abaixo) os caras estavam num inferno astral que quase terminou com a banda!!!!! basta ver o documentário some kind of monster que vc verá como a banda estava de verdade e como james e lars estavam quase que saindo na mão literalmente num conflito de egos e pensamentos que se não fosse aquele psiquiatra lá acho que as coisas iam ficar feias de verdade e não teríamos death magnetic e nem este show espetacular de hj!!!!!! e um amigo meu, o marcelo maiden, disse agora que não me entende eu ter ido no metallica e não querer ir no guns n´roses. bom, é muito simples: o metallica está inteiro e tocando pra caralho. já o guns n´roses... bom, os caras que estão tocando com axl são musicos extraordinários mas guns não é somente axl e sim slash, duff,izzy e steven ( ou matt sorum). e outra: as fotos do axl hj em dia são desanimadoras já que apresenta um cidadão fora de forma e que não tem mais aquele gás de outrora. ou alguém duvida disso?!?!? se vc esteve lá no morumbi, comprovou que estou falando a verdade. e mais: o metallica calou a boca de caras como kerry king ( slayer) e dave mustaine( megadeth) que vinham soltando suas farpas no metallica mas que não passam de meras dores de cotovelo já que qualquer um sabe que que por mais que slayer e megadeth tenham gravado cds maravilhosos ( e gravarm!!!!!) nenhum deles chegam aos pés do death magnetic e o show então.... sim, eu na época do st anger eu soltei o verbo mesmo mas hj a banda já não é mais aquela e voltou a ser o metallica que tanto amo e sempre amarei pois foi a primeira banda de som pesado que passei a curtir graças ao maravilhoso ride the lightning!!!! portanto, quem achar ruim ok, que ache. se vc ainda acha que o metallica ainda está errando, é direito seu pensar assim. mas não fale isso perto de mim pois
irei ignorá-lo completamente!!!!!! bom, a excursão bem organizada pelo nosso amigo pepinho macia, as amizades já conhecidas de blaster ( com destaque para caio que hj me surpreendeu pela demonstração de carinho a uma garota que foi na excursão e meio que cuidou da garota!!!!!!!) e lógico meu discman e meus cds lindos e maravilhosos fizeram a viagem de ida e volta uma das melhores coisas que aconteceram neste dia maravilhoso!!!!!! mas tinha mais por vir. ao chegar ao morumbi constatei um astral muito bacana e o melhor... SEM CHUVAS!!!!!! hj fomos presenteados com uma tarde e noite sem chuvas em sampa, o que é uma maravilha para todos os envolvidos nisso chamado rock n roll certo? entramos e ficamos tirando fotos e alugando o são paulino caio já que estavámos no estádio dos bambis... ou melhor... no estádio do são paulo!!!!! as 20 horas entra a banda de abertura, o ainda grandioso sepultura que fez um puta show mesmo com o som inferior ao do metallica mas que estava melhor que em 99. tocando músicas do novo a-lex e clássicos como arise, dead embrionic cells, territory entra outros, derrick, andreas,paulo e jean fizeram um papel de honra e mostraram que ao vivo ainda são aquela banda que toca com o sangue nos olhos e com muita garra!!! parabéns sepultura pelo belo show!!!! bom, muitos criticaram andreas pelo fato de estar " em todas" mas pelo menos é melhor ele " em todas" com o sepultura do que tocando no ídolos ou no cd do chitãozinho e xororó certo? terminado o show do sepultura, houve aquele intervalo para arrumar o palco para o metallica. tudo ajustado e eis que aproximadamente as 22 horas sobem ao palco os reis do thrash metal e já logo de cara mandam creeping death!!!!!!! e a banda estava que estava. lars espancando a batera de forma violenta, kirk hammett detonando em solos maravilhosos, rob trujillo e seu jeito de agitar no palco e james hetfield....
bom, ele andou meio apagado, aquele hetfield clássico, aquele frontman cujo olhar hipnotizava a todos estava meio que esquecido!!!! mas nesta noite e anteriormente nos shows desta tour e no dm ele voltou!!!!! aquele james hetfield voltou a ser o frontman cujo este que vos escreve sempre admirou devido a sua liderança no palco, um verdadeiro maestro regendo a orquestra do heavy metal!!!! e outros clássicoa apareceram aqui como the four horsemen, motorbreath e seek and destroy!!!! e teve mais, muito mais!!!! havester of sorrow foi de chorar, assim como for whom the bell tolls e fade to black!!!! nossa, este show foi recheado de clássicos que ainda teve espaço para blackened, one, sad but true, enter sandman ( pode falar do black album mas ele é perfeito!!!!) e master of puppets. tocaram tbém algumas das novas faixas que funcionam muito bem ao vivo como the end of the line, that was just your life e the day that never comes que funcionaram perfeitamente a ponto de estarem lado a lado com os clássicos citados!!!!!!! e o que dizer de nothing else matters? porra, esta música é clássica e representa muito bem o que é o metallica: uma banda sincera que não esconde de forma alguma seus medos e provam que são seres humanos iguais a nós!!!!!! terminado o show, a volta para casa foi muito boa e cada vez que eu olhar para este canhoto me lembrarei de cada momento engraçado e feliz deste dia que marcou e muito este ano de 2010 já logo de começo. agora, que venham vince neil e wasp!!!!!! até lá pessoal!!!!!!!! e obrigado aos companheiros de blog, caio e rodrigo black por mais um show juntos!!!!!!e lógico aos sempre eternos brothers: adriano, carioca, ricardo rush, sidarta e pepinho pelo profissionalismo e dedicação ao rock santista!!!!!!!
POR LORD COX !!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela prévia. Vou ao show hj, tenho certeza que vai ser ótimo.

Unknown disse...

"nenhum deles chegam aos pés do death magnetic" ?!?!
Só tenho 3 palavras para ti, e acho que chegam e sobram... RUST IN PEACE!
Ignora esta palhaço! Para quem vai a um concert de merdallica ver o Nothing Else Matters... Enfim!

Brothers of Metal disse...

ola amarelinho, não gostou da minha resenha? entao porque nao ignorou de verdade???? acho que, se a pessoa nao tem nada a dizer de bom, entao nem diga porque aqui é um espaço democratico e falamos o que quiser aqui. a partir do momento que nao houve nenhuma ofensa, acho que a resenha foi valida e palhaço é vc que nao sabe ficar no seu cantinho!!!
e obrigado desde ja pois vc é mais um que divulgara o blog e me xingara até dizer chega!!!
abs