sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LYNYRD SKYNYRD - GIMME BACK MY BULLETS E STREET SURVIVORS.



LYNYRD SKYNYRD.


essa garotada de hj em dia não sabe ouvir rock. porque é assim: eles acham que estas tralhas como nx zero,fresno,cine(urgh!!!!) entre outros emos da vida são rock. sim, vc hj se depara com o que esta molecada acha que é rock e ele vem com um cd do gloria, faz sinal de chifrinho e se diz rock n roll. ae eu coloco lynyrd pra rolar aqui em casa e me pergunto: até quando teremos rock de verdade? quando estas bandas que tanto amamos e estão na ativa acabarem, será que teremos mais bandas para ouvir ou teremos que ouvir os classicos e nada mais? se vc achou a última questão mais certa, vc não estará errado em pensar assim. estamos ferrados, essa que é a verdade. tudo bem, eu curto bandas/cantores da disney que estão aparecendo por ae mas eles não irão substituir um lynyrd ou até um bon jovi. bom, deixa este papo para outra resenha ou conversa com amigos já que eu gostaria de falar destes dois cds maravilhosos que eu peguei do lynyrd que são os cds gimme back my bullets e street survivors. ae vc me pergunta: qual deles é o melhor? e eu não sei te responder pois ambos são maravilhosos. começando com gimme back my bullets as 9 faixas deste cd são de chorar de verdade tamanha qualidade sonora apresentada. o cd já abre com a perfeita faixa titulo que até hj é lembrada no set list dos caras. every mother´s son é linda demais com uma melodia vocal e instrumental de tirar lágrimas fora a letra que é de arrepiar de tão perfeita. aliás, o lynyrd escreve letras muito legais e que te fazem refletir sobre a vida. se vc acha isso brega me desculpe, eu prezo muito isso. trust tbém é perfeita assim como i got the old blues e double trouble. perfeição!!!!!! roll gypsy roll, searching,cry for a bad man e all i can do is write about it fecham este cd perfeito. dando sequência vem o cd street survivors que possui uma história triste. sim porque logo após a gravação deste cd, houve o terrível acidente de avião que matou 3 integrantes e mais duas backing vocals e deixou o lynyrd desfalcado tanto que após este acidente os sobreviventes...



pararam por 10 anos antes de retornarem com o nome em 88. então, pode ser dito que este registro é póstumo por causa deste acidente e que os caras que se foram descansaram em paz pois encerraram em grande estilo. a capa original com a banda no meio das chamas foi mudada e foi tirada a chamas pois a gravadora ficou chocada devido a capa ter sido concebida antes do acidente. coincidência mórbida? acho que sim. não importa!!!! aqui há 8 faixas e se vc disser que nenhuma delas te causam alegria e emoção vc é um vegetal ambulante. what´s your name abre aqui e da-lhe rock n roll festeiro!!!!! that smell é outra maravilha com uma linha instrumental muito bacana e relaxante e show extra das backings aqui. one more time é outra maravilha assim como i know a little que é um rockabilly de arrastar quarteirão. you got that right é para se ouvir a caminho da praia com a juliana góes e i never dreamed é perfeita tbém. honky tonk night time man é um rock n roll básico porém interessante. o cd fecha com o blues ain´t no good life que te faz ouvir este cd mais de uma vez. aqui fecha esta resenha de uma banda que mesmo com as tragédias souberam dar a volta por cima e gravarem cds soberbos e levantar nossa moral e estima naqueles dias chatos depois de um dia estressante no trabalho ou quando tua esposa acha que vc é um idiota porque vc compra cd. ou aquele amigo se achando o moderno que compra ipod e baixa cds e fala que os mesmos ocupam espaço e que é mais legal ter um ipod e que discman é coisa do passado. um cara que tiver lynyrd skynyrd no ipod e não ter os cds fisicamente merece tomar uma surra na minha opinião!!!!!!! e dedico esta resenha a minha irmã sulista priscila que adora lynyrd!!!!!!!

POR LORD COX QUE RESPEITA O ROCK!!!!

Nenhum comentário: