domingo, 14 de setembro de 2008

ALICE IN CHAINS - DIRT



eu ja disse varias coisas legais do alice in chains mas este cd é o que marcou para mim. logico que facelit é um achado mas este cd eu nao sei, eu gosto mais. para mim é o melhor cd deles onde a fonte criativa da banda estava em alta e layne staley ainda era uma fonte de letras ricas e até morbidas em reação a outras bandas do chamado grunge. ok, kurt cobain era da ala de layne mas nao era tão morbido e acido quanto layne. e o que os caras que restavam do alice in chains tem na cabeça de manter esta reuniao como alice in chains eu nao sei porque a banda só poderia ter um carano vocal e esse vocalista é ele. e foi com este cd que a banda veio ao brasil para o hollywood rock de 93 e fizeram um puta show. e as musicas aqui sao todas maravilhosas como esclarece os hits them bones, rooster, angry chair,down in a hole e would?,esta ultima tema do filme singles . ou seja, um cd de 13 musicas emplacar 5 delas nas paradas é porque nao é fraca esta banda. e alem de layne a banda tinha jerry cantrell que alem de cantar muito toca guitarra que é uma beleza. o baixo marcante de mike starr e a batera sempre precisa de sean kinney garantiam a cozinha com maestria. e se vc acha que as 5 musicas citadas são as unicas que prestam, enganou-se. dam that river é fodona com uma pegada maravilhosa conduzida pelo mestre cantrell e o vocal sempre hipnotico de layne. rain when i die é arrastada e chega a ser doom ( grunge doom?). sickman tbem é maravilhosa assim como junkhead, dirt, godsmack, hate to feel ( cuja intro quem faz os vocais do inferno é nada menos que tom araya). se vc quer entender que os anos 90 tbem foram uma otima decada para o rock, compre este cd. é um dos exemplos de quem te falou isso é velhusco e chato pra burro.
POR LORD COX

Nenhum comentário: