sábado, 31 de maio de 2008

EUROPE - OUT OF THIS WORLD

depois da pancadaria do nueva etica volto ao meu bom e velho hard rock e aqui irei falar do europe neste lançamento da epoca. depois de final countdown e de todo o sucesso conquistado caberia ao europe fazer algo que ficasse pelo menos no mesmo nivel do cd citado anteriormente. e se nao conseguiram gravar algo melhor pelo menos fizeram algo igualmente digno de nota maxima. e aqui os hits nao faltaram como a maravilhosa superstitious, a baladaça open your heart, a outra baladaça coast to coast entre outras. e hard rock é bom mesmo bicho. não adianta falarem que é som de gay, que isso e aquilo, não importa: sera sempre a minha trilha sonora para se ficar de cabeça baixa no quarto escuro e deprimido vendo o making off da juliana e pensando porque algumas vezes a vida é tão injusta comigo e nao poder te-la. ainda bem que existem aquelas mulheres que ficam nas portinhas da vida cobrando 30 reais para lhe fazer feliz da vida.....
POSTADOS POR LORD COX APAIXONADO PELA JULIANA.

NUEVA ETICA - 30/05/2008 - STUDIO G

amigo e amiga, vc sabe o que é hardcore? se caso vc responder que hardcore é esta merda de cena cujas bandas são compostas por meninas emotivas que acham que ser hardcore é falar de amor perdido então vc precisa tomar uma surra de caibro e depois jogar alcool para arder tudinho. va se foder!!!! hardcore foi o que vi ontem, aquilo sim é hardcore de verdade. eu ja conhecia esta banda graças a um spilt com outra banda foda daqui do brasil, o confronto. estes argentinos do nueva são foda. não que as outras bandas não tivessem representado ali ontem , pelo contrario, todas estão de parabens pelo profissionalismo e garra. mas quando o nueva etica começou seu massacre sonoro eu esqueci de todas elas. se vc não assistiu um show desses caras vc esta marcando. porque se no cd a coisa já é uma guerra ao vivo o bicho pega de verdade. sem nenhuma frescura ou choradeira os hermanos subiram ao palco e quebraram tudo. amigo imagina estar na guerra.... que isso... to de bobera ate agora. pura insanidade imunda foi o que eu vi. queria ver muito true metal malvadinho que se acha o deus numa roda dessas. e como seria legal ver os caras do cpm, fresno ou do nx zero numa roda e apanhando... e tudo ao som mais do que brutal do nueva para colocar ordem e AINDA proclamar o nome hardcore no mundo como fizeram ou fazem sick of it all, agnostic front e afins. e a vontade de socar o vocalista do nx zero é tremenda agora. alias, esses filhos da puta deveriam tomar uma surra realmente cada vez que falassem que são hardcore.

SAMMY HAGAR - LIVE/TEN 13

saca vou ser meio que radical com os fãs de van halen. eu ja era radical mas depois ouvir estas preciosidades sinceramente tenho algo definitivo a declarar : sammy hagar é o vocalista oficial do van halen. ok, o van halen lançou os cds com david lee roth que são classicos e isso ninguem pode duvidar. mas é classico para vc porque para mim o van halen começou no 5150 e terminou no cd balance. ou seja, a era de sammy hagar meu caro!!!!!! e se vc acha que o cara vive somente de van halen em seus shows engana-se: as musicas do cara solo são fantasticas e poderiam estar em qualquer cd do van halen na fase dele. porque aqui não ha gigolo, nao ha um babaca se achando o artista: sammy é gente como a gente e nao precisa chegar numa puta limosine cheio de putas ao redor e vestindo roupinha apertada espalhafatosa para ser o que é. este ao vivo é maravilhoso do começo ao fim onde destaca-se as musicas solo como deeper kinda love que é muito foda assim como os classicos dele no van halen como when its love. e que bandaça acompanha sammy, principalmente para se tocar guitarra numa musica do van halen tem que tocar muito porque um cara chamado eddie van halen gravou -as originalmente. e isso pode ser conferido tbem no cd de estudio ten 13 que contem algumas faixas que estao aqui no live como a propria deeper kinda love. e ainda ha outros destaques no cd como a outra balada little bit more e a hard rock let sally drive que possui todo aquele clima de festas. enfim, muito bom e que comprova que eddie van halen foi um tremendo dum trouxa ao se rebaixar e trazer david lee roth para cantar no van halen depois do sucesso que foi a tour com sammy na volta. pois é, os genios tbem tem seu lado podre na vida.....
POR LORD COX E MARIDO DA JULIANA.

sábado, 24 de maio de 2008

Angra Mainyu - "The Art of Blasphemy"

Se alguém me perguntasse o que entendo por Black Metal na sua mais crua forma e me pedisse exemplos, esta demo estaria numa eventual lista.

São 20 minutos de pura destruição! A intro é algo relacionado à cena norueguesa, com até um trechinho da enorme faixa "Det Som En Gang Var", do álbum "Hvis Lyset Tar Oss", do Burzum, que simboliza bem o Black Metal Norueguês. Enquanto este som rola de fundo, um homem diz algumas coisas que, para mim, são ininteligíveis, mas imagino que seja um pedaço bem curto de um tipo de documentário (não sei se é por eu estar com meu inglês ruim, se a gravação que o é ou a fala está em outra língua).

A segunda faixa, nomeada "Worship the One Below", tem riffs que grudam na cabeça, com muito peso, vocais rasgados, bem nervosos, e uma bateria rápida. Música muito Old School Black Metal!

A terceira, entitulada "
Der Erste Herbst danach", tem um clima mais melancólico, sombrio. Eu poderia me arriscar a dizer que esta é uma obra Funeral Black Metal. Lembra um pouco Abyssic Hate. Há uma certa atmosfera de desespero nos instrumentos e na voz, de falta de esperança quanto a tudo. É para se pegar uma faca de requeijão e tentar se matar! Hahahahaha!

A quarta
, "Escape into the Unknown", já volta ao estilão da segunda, ou seja, com foco na velocidade instrumental e com bastante clareza, sem firulas.

Já a faixa título, que está como a quinta da demo, se caracteriza pelo mesmo clima fúnebre do instrumental e do vocal da faixa de nº 3 até os 2 minutos de duração. Depois disso, a pancadaria rola solta, bem ao estilo Darkthrone nos seus primeiros álbuns. Esta faixa contém as duas características preponderantes na demo: melancolia e fúria.

A faixa outro, "
With Your Last Breath You Still Feel Sorrow", tem somente um instrumental bem depressivo e fecha este trabalho com qualidade. O nome da faixa resume bem o que ela significa.

"The Art of Blasphemy" é Black Metal na sua forma minimalista. É o chamado Raw Black Metal. Recomendo a todos que já curtem este tipo de som e a quem queira saber como é que funciona o Metal Negro na sua essência.


RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ

quarta-feira, 21 de maio de 2008

BLAZE - SILICON MESSIAH

Todo mundo sabe quem é BLAZE BAYLEY( nada menos do que o ex vocalista do IRON MAIDEN), após sua conturbada saída em fevereiro de 1999 e o retorno de bruce dickinson ao seu antigo posto, BLAZE BAYLEY recebeu do IRON MAIDEN uma quantia em torno de 35 milhões de dolares( na época o euro estava crescendo na barriga de sua mãe) pela sua passagem pela banda de 1993 a 1999 , abril de 1999 comunicou que estaria lançando o seu 1° album solo e lançou, sim lançou em março de 2000 coincidentemente no dia do BRAVE NEW WORLD do IRON MAIDEN, o nome desse album é SILICON MESSIAH de sua nova banda chamada BLAZE que era formada alem dele por: STEVE WRAY(GUITARRA),JOHN SLATER( GUITARRA),ROB NAYLOR( BAIXO) E JEFF SINGER( BATERIA )
O album começa logo de cara com a musica GHOST IN MACHINE , onde mostra que é realmente esse grande vocalista , a musica já mostra um refrão marcante nos modes de sua banda antecedente e não só para por aí, tem ainda musicas que são mais IRON MAIDEN do que o IRON MAIDEN em sua época e na minha opinião tem musicas nesses album que poderia ter sido escrita para o BRUCE DICKINSON cantar , as musicas que tem bastante destaques nesse grande album dele são: BORN AS STRANGER,THE HUNGER, STARE AT THE SUN , SILICON MESSIAH e a IDENTY( musica mais IRON MAIDEN do album)
Esse é o 1° album de BLAZE onde mostra que ele tem um grande talento e sabe cantar muito e querendo fazer justiça ele fez 2 bons albuns no IRON MAIDEN , do quais eu e muitos outros BROTHERS OF METAL, tipo meu amigo WELLINGTOM DO GUARUJÁ, conhecido por nós como o METALMAN, fã incondicional do Blaze, esse é album é imperdível e o melhor album que ele fez mostrando sua paixão pelo metal e como eu falo : ' METAL É PARA MACHO QUE NÃO TEM MEDO DE MORRER E NÃO SE APAIXONA"


CAIO BLASTER

NIRVANA - LIVE AT THE HOLLYWOOD ROCK 93

isso não foi lançado oficialmente portanto nem tente procurar em lojas por isso original. mas pensando bem, eles poderiam ter lançado isso. e iria vender que nem pãozinho porque trata-se dum registro que marcou historia. quando veio ao hollywood rock daquele ano o nirvana era uma banda que estava no apice da carreira graças ao cd nevermind e seus hits na mtv e radio. mas kurt cobain nunca curtiu este sucesso todo e para ele, ver um estadio cantando e idolatrando suas musicas era algo que para ele era surreal. e na edição do festival ele praticamente desconcertou o mito nirvana em duas apresentações pra la de bizarras no rio e em sampa. krist novoselick e dave grohl seguiram o amigo e fizeram sua parte. e no rio a coisa pegou porque a globo transmitiu na epoca o show inteiro e o que pude ver naquela epoca e neste dvd novamente foi um apresentação puramente punk. sim punk. porque senão vejamos: vc gosta da rede globo? não ne? eu tbem nao. e vc nunca sentiu vontade de fazer o que kurt fez na vida? seja ali ou no teu trabalho, vai me dizer que vc nunca sentiu vontade de dar uma cusparada no teu encarregado pela atitude de cuzão que ele teve contigo!!!!!!! aquilo que eu vi foi duma atitude maravilhosa, quem nunca sentiu vontade de dar uma bela catarrada numa camera da globo ou de qualquer uma dessas emissoras de merda que passam programas mediocres dia de domingo!!!!! portanto aquilo foi sim uma atitude dum verdadeiro punk. e o set list foi maravilhoso. foi feito para quem era fã mesmo dos caras, não dos muitos panacas que estavam la e que achavam que o primeiro cd dos caras seria o nevermind. para vc ter ideia eles tocaram ate duas musicas ate entao novas que estariam no in utero e fora que eu achei lindo krist e dave se aquecendo tocando um trecho duma musica do cd de b-sides insescticide. quer dizer, nem sei se é de b-sides ou cd normal, ate hj nao sei. alem dessas varias perolas foram roladas aqui. fora que os caras eram os piores para se comunicarem com o publico, o que eu achei lindo tbem. historico!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX.

terça-feira, 20 de maio de 2008

TESTAMENT - THE FORMATION OF DAMNATION

olha, as vezes a gente se pega em cada coisa.... porque, como muitos falam, a vida é uma caixa de surpresas quando vc menos espera vc se depara com algo bom ou ruim. mas ha coisas que vc espera algo otimo e quando vai ouvir ve que o otimo se tornou mais do que isso. se tornou algo tao foda mas tao foda que os olhos enchem de lagrimas e a emoção bate mais alto. e numa epoca em que bandas com caras de cabelinho de lado e som de choramingos sobre amores perdidos ouvir um cd desses me faz crer que o metal ainda precisa dos veteranos para me fazer feliz. este cd novo do testament é fabuloso, um thrash metal pronto pra banguear e mostrar o dedo do meio para fedelhos que acham que o metal se resume em pirulito e letras falando de espadas, fadinhas e o caralho a quatro. porque resumo: se vc for fã de edguy pare de ler esta resenha. isso nao é som pra vc, seus ouvidos melodicos nao suportarao a porradaria aqui e explodirao. aqui é banda composta por homem de verdade. aqui meu amigo é rifferama, vocais abruptos, bateria cuja finalidade é dar porrada mesmo e nao fazer caretinha de apaixonado e oferecer musica pra namorada. tipo de som tbem para chegar numa roda de samba cheio de cervejas e das aquela bicuda pra voar tudo e mandar o samba pro caralho!!!!! desculpa, mas odeio aqueles caras que ficam la com uma merda de cavaquinho e cantando que nem cara de escola de samba. cavaquinho é o caralho, o lance é uma guitarra pesada. e caras como chuck billy, eric peterson,alex skolnick, greg christian e o recem recrutado paul bostaph mostram isso tudo que digitei ate agora neste cd foda. sao 11 faixas matadoras, todas com aquele clima de thrash e daqueles tempos em que a gente ia no pepe tirar sarro do perigoso. aqui os destaques sao more than meets the eye que para mim ja é um classico deles e sera maravilhosa para abrir o show novo dos caras. a faixa titulo tbem é uma perola metalica e killing season é perfeita pra bater no cara do nx zero. esse cd serve de aviso aos merdas do metallica que metal é isso aqui. thrash rules!!!!!!
por LORD COX

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Black Sabbath - "Dehumanizer"

Acordar, tomar aquele Toddy caprichado, comer um pão quente com manteiga e, logo após, colocar esta obra-prima no seu aparelho de som para se ouvir(bem alto) tomando banho, às 6:30 da manhã, é para começar o dia com tudo!
Somente filés neste clássico, lançado em 1992 pelos monstros Tony Iommi, Terrance "Geezer" Butler, Vinnie Appice e Ronnie James Dio.
Iommi é o Deus dos riffs; Butler é um marco no baixo do Heavy Metal mundial; Appice já havia participado do "Mob Rules" e do "Live Evil" e desempenhou um ótimo papel; Dio é influência até hoje no Metal, deixando pupilos do naipe de Bruce Dickinson, por exemplo.

Esta formação do Sabbath não considero a melhor, pois, pra mim, a insuperável é a primeira, com Osbourne, Iommi, Butler e Ward. Mas Black Sabbath é uma banda tão boa que todas suas formações (que não foram poucas) deixaram clássicos para serem degustados por fãs da ótima música.

Neste CD podemos conferir o hino "After All (The Dead)", as maravilhosas "Master of Insanity", "Letters from Earth", "Time Machine", "Too Late", "Sins of the Father", "Buried Alive", "I" e as manjadas "Computer God" e "TV Crimes". Não há uma música meia boca! É incrível pegar este CD e ver o quão inspirados estes caras estavam para criar tais pérolas!

É obrigatório para quem curte Heavy Metal na sua mais pura forma!

Agora preciso ir, pois terei aula de Direito Internacional! hahahahah


RODRIGO "BLACK"

domingo, 18 de maio de 2008

GUNS N ROSES - APPETITE FOR DESTRUCTION

GUNS N ROSES - APPETITE FOR DESTRUCTION
agora vou ser radical: não existe rock mais no mainstream. porque convenhamos, chamar bandas como my chemical romance, fresno, simple plan, cpm 22, tihuana, charlie brown jr ou qualquer uma dessas bandas de merda que rolam em mtv da vida de rock é a mesma coisa que vc presentear alguem com uma viagem para o iraque : NINGUEM ACEITA!!!!!!!! e eu não aceito essas porcarias de hj, não mesmo. porque se o rock for os citados ae em cima atualmente então podemos dizer que esses panacas das gravadoras e toda esta corja maligna do mundo da musica nao entende nada de rock ou para falar na real : o rock hj no mainstream esta morto. salvo algumas exceções que estao la nenhum deles fara um cd como este aqui. porque o appetite é um puta cd de rock n roll, hard rock visceral e sem frescura. era o tempo em que caras do rock eram caras do rock mesmo. ao inves de reclamar da namoradinha que os deixou ou falar que quer se jogar do abismo porque a garotinha da malhação nao quer mais nada, eles iam no clube de strippers e catavam quem eles quisessem. tudo bem que a parte ruim que eram as drogas estavam la, mas ate perdoava-se porque todo o resto era maravilhoso. me lembro da epoca que comecei a ouvir rock e este vinil veio parar nas minhas mãos. rolei no toca discos e pronto: aquilo mudou minha vida para sempre. 5 caras fazendo um puta som com garra e mostrando ao mundo que o rock era algo de conteudo e atitude. que legal foi essa epoca!!!!!!!! numa epoca em que nao existia porra de mp3, ipod, entre outras merdas. ultrapassado eu por estar resenhando um cd antigo? juro que se alguem falar isso para mim eu mando a merda. e escutarei no talo varias e varias vezes welcome to the jungle, its so easy, nightrain( que musica, eu chego a ficar com os olhos cheios de lagrimas), mr. brownstone, paradise city, my michelle, think about you, sweet child o mine, you´re crazy, anything goes e rocket queen. porque são hinos do rock, perolas imortais da boa musica e uma epoca em que nao existia badaui,chorao. e sim um cara chamado AXL ROSE!!!!! PORRA!
POSTADO POR LORD COX

Slayer - "God Hates Us All"

O que se pode falar de uma banda como o Slayer, que não lançou um álbum ruim em 25 anos de carreira? Alguns metem o pau na fase Paul Bostaph, e eu admito que já fui um deles até 2 anos atrás! O cara, apesar da crítica pesada em cima de seu trabalho, foi um baterista de muita qualidade para o Slayer.
Em "God Hates Us All" há uma atmosfera agressiva, como em qualquer álbum dos caras, mas com um pouco de modernidade no meio, sem afetar a originalidade da banda. A intro, chamada "Darkness of Christ", dá uma amostra disso, com uns efeitos sonoros bem aplicados, com um tom bastante sombrio, como é a cara da banda!
Apontar poucos destaques desta obra é bem complicado! Não consigo dizer quais as melhores músicas, pois todas estão num nível destruidor! Todos os músicos pareciam estar prestes a matar alguém quando da gravação deste Full-Lenght! O mais puro Thrash Metal!
Como eu costumo dizer, é som para se ouvir tomando cerveja (mesmo eu nem sendo um alcoólatra hahaha).

Para quem insiste em falar mal de Paul Bostaph eu digo para ouvir todos os trampos do cara nesta incrível banda. Também indico o álbum do Exodus do qual ele participou também tocando bateria, de nome "Shovel Headed Kill Machine".

Isto é música para ouvir agredindo bandeirinhas que acabam com a campanha do seu time na Copa Libertadores da América!


RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ
Oi, hoje no dia 18/5/2008, foi inaugurado o blog BROTHERS OF METAL, com os seus respectivos colaboradores: CAIO MÁRIO , RODRIGO BLACK E THIAGO VULGO COXINHA OU LORD COX, o objetivo de blog é postar comentário sobre albuns de ROCK N´ROLL , sim ROCK N´ROLL apesar do nome de BROTHERS OF METAL iremos postar comentários e opiniões sobre grandes albuns da história do rock sempre respeitando a boa-fé, os bons costumes e com opiniões positivas!




obrigado
CAIO
RODRIGO
THIAGO