quarta-feira, 5 de maio de 2010

SHE&HIM - VOLUME ONE


SHE&HIM - VOLUME ONE

não, o him não é a banda finlandesa com alguma garota participando. aliás, metal e gótico passam bem longe daqui. aqui o clima é o seguinte: final de tarde, vc relaxado, ouvindo algo movido a violões, pianos e uma guitar que é bem clima de praia, de caminhar a tarde toda e pensar em coisas boas e pensar em algum encontro com a juliana góes. aqui não há espaço para assuntos violentos, não há espaço para terremotos devastadores, nem de criminalidade. aqui assuntos deste tipo não prevalecem e sim um clima tranquilão e muitos deveriam ter pois correria é legal até certo ponto. se vc deixar isso te dominar, já era, vc é um paranóico que esta vida de século 21 quer que vc seje. stress? não, aqui não. aqui o lance é fugir dele!!!! portanto, esqueça seus problemas ao ouvir este cd. tendo a maravilhosa voz de zooey deschanel no comando seu parceiro m. ward e contando com alguns convidados, eles já possuem uma carreira consagrada na música independente e já lançaram inclusive o volume two que ainda não adquiri mas que se for tão legal quanto este primeiro volume, pode pegar sem medo!!!! faixas próprias e alguns covers legais fazem deste cd um grande artefato que possuo com orgulho e que sempre ouvirei pois é muito bom!!!!! das faixas próprias, destaco sentimental heart e a excelente this is not a test que é bem alegre e vc sairá dançando feliz da vida!!!! outro destaque vai para a releitura de i should have known better ( beatles) que com certeza deixaria paul mccartney e até lennon no céu bastante orgulhoso!!!!! o restante do material não fica atrás e é muito bom para quem quiser ouvir música legal e sem nenhum preconceito ou restrição musical. e este cd é indicado para quem não se passa de mané acorrentado e que acha idiotice odiar por odiar e por causa de amizades não curtir coisas diferentes. se eu sou poser? ok, se ser poser é ser autêntico não seguir regras, sim eu sou poser com orgulho!!!!
POR LORD COX!!!

LADY GAGA - THE FAME MONSTER


LADY GAGA - THE FAME MONSTER

estou diante da cantora que mais representa a música pop e que sim, será a substituição perfeita caso madonna aposente algum dia e queira passar sua coroa de rainha do pop para alguma cantora. eu sei, eu já falei que seria a britney mas confessemos: apesar de cds maravilhosos e turnês fantásticas, britney perdeu a chance de ser substituta no momento que lady gaga apareceu em paparazzi entre outros clipes maravilhosos e irreverentes como bad romance, por exemplo. lady gaga merece com todos os direitos que lhe possuem o troféu de madonna do século 21 com toda certeza!!!! e apesar dos comentários de metaleirinhos bobos que falam dela com raivinha e tal, que é moda, que é isso e aquilo, eu adoro ela e ouvir este cd duplo é uma das melhores aventuras musicais que já tive nesta vida e lady gaga dá um pau em muita banda de metal cuja expressão se resume em bancar o babaca com espada e falando de dragãozinho que está no reino encantado da casa do caralho!!!!!! sinceramente, falar que lady gaga é piada e ser fã de manowar é algo contraditório pois como meu ídolo reges tadeu disse, resume o que acho do manowar hj em dia : trata-se de um massacration que se leva a sério e que faz cds ( os atuais são sofríveis) cuja atitude se resume a zero. eu sei que posso estar pesando numa banda que muitos curtem mas me desculpe: a lady gaga é mais séria do que ser "rei do metal". há bandas bem melhores que merecem tal título e não ficam por ae pagando de idiota. bom, voltando ao cd, essa edição nada mais é o cd the fame acrescido de um cd extra onde contém 8 novas faixas. praticamente esse cd extra poderia ser um cd novo da rainha já que 8 faixas praticamente é um cd inteiro. e aqui todas as faixas são maravilhosas!!!! no cd 1 traz o que seria o the fame monster, que são as 8 faixas inéditas e posso te falar uma coisa : TODAS fudidas!!!! o cd já abre com a fantástica bad romance, num clima dançante maravilhoso!!!!! ai vc já percebe que ela é detona. alejandro vem em seguida com mais uma música bem legal e tbém dançante num ritmo bacana.
monster é outra música fantástica, numa levada dançante tbém e um detalhe : as músicas possuem o mérito de não se repetirem , algo sensacional e que deixa o cd bem mais interessante. speechless é uma linda balada, bem ao estilo da lady de ser e até seu jeito de cantar é muito bom!!!! e nesta música eu percebi algo fantástico: como ela canta pra caralho hein!!!!! grande voz, grande faixa de destaque que ainda possui um piano e uma guitar levemente blues aqui. dance in the dark volta o ritmo dance e com certeza é uma das melhores que ela gravou aqui, muito foda!!! e o que pode dar numa junção dela com beyoncé? a resposta é : telephone. tanto a música quanto o clipe rende momentos maravilhosos aonde as duas provam que são duas verdadeiras gostosas, cada uma a sua maneira de ser. so happy i could die tbém é muito legal e teeth encerra o cd 1 e mostra que lady gaga tem muito futuro pela frente e se continuar assim, terá tudo a favor!!!! já o cd 2 é o the fame normal que já tinha saído em cd simples e que já tinha estourado. e aqui mais 16 faixas fantásticas, onde mais e mais eu aprecio esta garota sensacional que apareceu na minha vida!!!! quer destaques? vamos lá: just dance que é muito boa e lembra um pouquinho aquelas músicas dance music da década de 90, lovegame ( perfeita), paparazzi ( puta música fudida!), poker face, i like it rough, entre outras maravilhas que só cantoras irreverentes podem fazer e que é graças a elas que eu curto esta música pop, amada por muitos, odiada por alguns incrédulos que não saem do lugar comum e que só o que ouvem é legal. uma pena que, em plenos 2010, ainda me deparo que gente assim. gente essa que me faz ignorar completamente e cujo cérebro é igual a uma caixa de gordura. parabéns lady gaga, continue assim que vc terá sempre meu voto e gastarei alguns reais com algum cd ou dvd!!!!! longa vida a lady gaga!!!!!
POR LORD COX QUE ADORA LADY GAGA E AINDA QUER OUVIR O NOVO DO BURZUM

domingo, 2 de maio de 2010

REPULSÃO EXPLICITA/ BANDANOS - STUDIO G -01/05


REPULSÃO EXPLICITA/ BANDANOS - STUDIO G -01/05

ontem meio que sem querer fui com meu companheiro de blog rodrigo ver algumas bandas do stúdio g, um lugar que é um via funchal perto daquilo chamado coliseu do rock. o stúdio g é pequeno mas o som é excelente e consegue agregar bandas mais underground sem que as mesmas não sejam tratadas como vira latas como faz o coliseu que dá um som podre para uma banda como o varukers!!!! mas aqui foi diferente, muito diferente. houveram outras bandas, todas boas e cujas mensagens foram passadas de uma forma legal e sem agredir ninguém ali. e outro lance ótimo : apesar de ter sido um evento mais voltado ao hardcore, muitos que foram lá ontem eram camisetas pretas do megadeth, exodus, napalm death entre outras bandas que nada tem a ver com o evento em si. mas, se for pela música de qualidade em geral, estava tudo em casa. e ambas as bandas que citei no título da resenha são fãs de metal em geral seja thrash, black, death, heavy, o que importa é que o ideal foi passado e a união faz muito a força como foi comprovado ontem numa cena que comentarei mais para a frente. falemos logo do repulsão, que botou pra quebrar de verdade num show foda, bem soco na cara mesmo, sem o menor resquicio de frescura!!!!! eu já tinha assistido outros desses cavalheiros da ignorancia sonora e este show de ontem não me desapontou em nada pois tocaram com a garra que só os veteranos fazem muito bem. com a formação calcada nos vocais brutos de oswaldo ( ex- one broken finger) e fernandes, nas guitarras de morto e o outro não me lembro o nome dele mas vamos chamá-lo de riffman, no baixo de juninho e na bateria mortal de luiz carlos batata, esses guerreiros da desgraça sonora fizeram um show totalmente despojado e cheio de atitude!!!!! parabéns brothers por mais uma excelente amostra de como fazer um crossover/hardcore de primeira!!!! se vc pensou em ratos de porão, está certíssimo, muito bom!!!!! destilando o veneno ácido e sarcástico, os caras fizeram seu papel direitinho. depois de outra banda cujo nome não me lembro mas que tbém foi muito bem
recebida veio o bandanos. que show do caralho os caras fizeram!!!!!! imagina um cruzamento de anthrax, suicidal e agnostic front? é o som do bandanos. não me pergunte os nomes dos caras mas te respondo que ambos deram um puta show e o vocal falou algo muito foda no meio do show: " ae, vamos parar dsta mania de merda de ficar criticando o gosto dos outros. aqui, independente da banda favorita de cada um aqui, estamos pelo mesmo ideal, tem que parar com essa porra de que grind só ouve grind, que thrasheiro só ouve thrash, aqui é tudo igual pois o ideal é mesmo" a reação da galera? ovacionou positivamente o vocal e o que era um clima de festa, foi multiplicado por mil diante deste exemplo sensacional de como um vocalista deve ser. a função de vocal não é somente cantar bem. sim, o cara tem que cantar bem, fazer sua parte. mas, o cara tbém tem que passar mensagens legais e não falar merda pois se o cara é a voz da banda, ele queimará o filme da banda inteira se caso falar algo negativo!!!! o show foi foda do bandanos e ae aconteceu um pequeno problema mas que caso não fosse aquela união de qual falei no começo da resenha, o show ia terminar de forma chata: a guitarra do bandanos quebrou e ae o vocalista gentilmente para alguém das outras bandas emprestar alguma!!!! e foi ae que entrou o grande morto novamente em ação: o cara foi lá e emprestou a dele, demonstração de humildade esta que rendeu aplausos a mais ao repulsão pois prova que não existe certos tipos de picuinhas que vc vê por exemplo!!!!!! terminado o show do bandanos, fui para casa com a certeza de que esse underground ainda tem solução e enquanto houver bandas como bandanos e repulsão, eu acreditarei no underground santista fielmente, assim como chemical, vulcano, hugin munin entre outras do circuito da baixada santista!!!!!!
POR LORD COX QUE APÓIA AS VERDADEIRAS BANDAS DO UNDERGROUND!!!!!!!

38 SPECIAL - TOUR DE FORCE


38 SPECIAL - TOUR DE FORCE

mais um cd do 38 special signica mais um cd cuja felicidade e o amor reinarão aqui em casa!!!!! esta banda veio bem na cola de minha admiração pelo lynyrd mas já passou de cola para banda foda tbém!!!! lógico que minha preferência vai para os deuses do southern rock mas o 38 special é uma puta banda legal, e seus cds são sempre um primor de ótima música feita por caras pés no chão mesmo, que não ficam de estrelismos nem fazendo escândalos para promover a banda. e nem precisam posar de drogados ou com tinta no olho para aparecer ou apelar para algo ridículo como descursos pró metal, mãozinha pra cima e querer cabeça de falso metal. sinceramente, não aguento mais certas bandas como gamma ray, manowar e afins já que ambas hj em dia se tornaram meras piadas muito desagradáveis e sonolentas. aqui nas 9 faixas deste cd, vc sentirá que está num parque florido andando com aquela garota bbb que sempre falo aqui ou depois de sair do ninfas, pois o amor flui aqui!!!!! é muito legal isso aqui gente!!!!! if i´d been the one abre a viagem ao mundo do amor e é muito legal ouvir uma música que te inspira ser feliz pra caramba neh gente? back where you belong é outra belezinha do rock sulista e com um refrão que deixa até o irmão do ricardo rush ser legal!!!!! see me in your eyes tbém é outra maravilha e long distance affair me fez pensar em alguém em especial.... posso falar sim, é a juliana lógico!!!! queria que eu pensasse em quem? na glória maria???? sai pra lá!!!!! as outras faixas são todas na mesma linha maravilhosa e vc não se arrependerá de escutar todas elas, pois é algo fantástico e que fará vc rever seus conceitos sobre o que é bom ou não é bom na música. interessante é pouco, este cd é imperdível!!!!!!!!
POR LORD COX!!!!!

VAN ZANT - II


VAN ZANT - II

certos cds que vc deve ter em sua casa são daqueles maravilhosos e que te fazem pensar em coisas boas como mulheres bonitas, felicidade, esperança, luz? se vc for um carrancudo deve de concordar comigo que, quando vc está ouvindo músicas maravilhosas que vc adora, seus cds são obras primas pessoais para vc e que pouco se lixa para comentários sempre chatos de amigos que pararam no tempo e acham que são dos anos 50/60 ou para aquele famoso amigo que acha que legal mesmo são aqueles la la la la es que ele ouve com um bando de gente chata e cheia de cachaça na cabeça!!!!!! mas ainda bem que não é nenhuma aberração aqui que será resenhado e sim um puta cd maravilhoso dos irmãos van zant. e caso vc seje emo ou metaleiro de butique não saberá o que são os van zant certo? lógico que sim!!!!! sua cultura de truezinho de meia tigela não assimila certas informações neh? pois eu explico: van zant nada mais é do que o projeto dos irmãos johnny van zant ( vocal, lynyrd skynyrd) e donnie van zant ( vocal, 38 special) que juntos já tem pelo menos 3 cds lançados com este projeto fabuloso!!!!!! e o legal: o som não fica parecendo com nenhuma das bandas dos irmãos mas pensando bem, cai sim um pouquinho para o lynyrd da fase the last rebel, sem muito peso e com músicas mais acessíveis. aliás, a leveza das músicas são o segredo aqui pois é um cd que vc escuta de cabo a rabo sem necessidade de pular alguma chata ou coisas parecidas!!!! ao contrário do cd do edguy que vc já vai pro stop tamanha chatice rsrsrs. mas estamos falando de cd gravado por dois rockers de verdade e não uma compilação do xou da xuxa travestida de metal. e que dificuldade para apontar algumas faixas para destaque... todas são foda demais!!!!! oklahoma abre o cd e que coisa linda!!!!! uma música leve, deliciosa para se ouvir depois de ter visto a juliana na praia. get what you got comin´ possui uma pegada blues rock sensacional, que fudido!!!!! aqui a juliana está dançando e nós homens babando.... heart of an angel é uma linda balada que vc escuta e pensa
" ah eu vi a ju hj na praia". a música é muito foda e comprova a qualidade da voz de um cara chamado johnny van zant. este cara canta muito!!!!!! donnie tbém possui uma voz divina mas é johnny quem comanda tudo por aqui, um verdadeiro mestre no que faz. outros destaques vão para what´s the world coming to e faixa que encerra, alive, bem ao estilo van zant de ser na vida e na música. aliás, lynyrd skynyrd e 38 special são dois exemplos clássicos de rock n roll, uma aula rockeira enfim. e serve para mostrar que muitos manés do rock não sabem de nada e que gostam mesmo é de pagar de estiloso!!!!!! tomem vergonha na cara por favor!!!!!!
POR LORD COX QUE ADORARIA SE O STO ANDRÉ GANHASSE KKKKKKKKKKKK

sábado, 1 de maio de 2010

CHESNEY HAWKES - GET THE PICTURE


CHESNEY HAWKES - GET THE PICTURE

quando vc ganha algo, vc tem que estranhar. dependendo da pessoa, pode ser um belo presente de grego e vc cai do cavalo achando que a pessoa fez boa ação sendo que na verdade a pessoa lhe aplicou aquele famoso golpe!!!!!! mas em se tratando de fábio, dificilmente é algo assim e sempre o mesmo me passa cds muito bons!!!!!! e este cd é original e tudo!!!! e quando vc aperta aquele botão chamado play, vc se depara com algo que deveria ser cobrado... mas não foi!!!! resumindo : ganhei um presentaço sem pagar nada. este cd deste cara chamado chesney hawkes é muito bom, um pop bem legal de se ouvir e que se vc for procurar, irá adorar!!!!! e são 10 faixas muito boas aonde o pop deixa algumas guitarras aparecerem aqui e acolá. se fosse pegar de referência algo, pegaria o richard marx devido ao jeito de chesney cantar e o jeitão de marx se encaixa perfeitamente aqui, muito bom!!!!! ou vc acha que se o cd fosse mediano eu estaria resenhando o mesmo quase 3 da matina??? das 10 faixas os destaques vão para a tell me something i don´t know que abre o cd muito bem, help me to help myself, sometimes ( perfeita), black or white people, fairweather christian e every little tear que encerra esta obra prima muito bem!!!!! olha, fazia tempo que não ouvia algum desconhecido interessante quanto chesney!!!! recomendado para quem curte pop ou que faz igual a mim : curte música em geral sem preconceitos e medo de ser feliz!!!!! porque a vida tem que ser assim : sem preconceitos ou medos.
POR LORD COX.

ANTHRAX - ALIVE 2


ANTHRAX - ALIVE 2

o thrash metal é algo sobrenatural, único e que nos deram bandas sensacionais como metallica, slayer, anthrax, megadeth, overkill, sepultura, hirax, hexx, destruction, kreator, entre tantas outras que se ficar listando - as... nossa, ficaria até amanhã teclando e meu dedo já cansadaço!!!!! é um estilo de metal que abriga peso e integridade e mesmo algumas dessas bandas citadas terem mudado o som em algum momento da carreira todas serão sempre lembradas como bandas thrash, não adianta!!!! se não forem mais thrash ok, sempre serão bandas espetaculares de metal ou num sentido mais em geral, puta bandas de rock n´roll que romperam barreiras sonoras e são o que são!!!!! e o anthrax é uma banda que sempre gravou ótimos cds e sempre esteve na ativa mesmo saindo um pouco do thrash com a entrada de john bush na banda!!!! a fase thrash mesmo foi e sempre será lembrada com joey belladonna no microfone e apesar de preferir a fase bush, a fase belladonna é digna de aplausos e alguns moshs tbém. porra, basta lembrar que foi com belladonna que eles gravaram o clássico e atual among the living, cd esse que me faz banguear a cabeça até o pescoço ficar fudido!!!! e foi com esta formação que o anthrax voltou para uma tour de reunião e cujo resultado vc pode conferir neste excelente alive 2. lançado tbém em dvd, o cd já é uma prévia do que vc encontrará: um puta set list e qualidade sonora impecável e que deixou a banda pesada e nítida. confesso que esta reunião foi uma tremenda sacanagem com o bush já que a banda tinha voltado a ser falado com o fantástico we´ve come for you all e no cd de regravações, john provou que não poderíamos sentir falta do belladonna!!!! na minha opnião john bush deveria ter permanecido na banda e ponto final. mas, como as coisas giram em torno de negócios, ok, eu gostei tbém deste retorno com belladonna, dan spitz, frank bello, charlie benante e scott ian, confesso eu. e, independente de sacanagem ou não, este cd rende momentos maravilhosos em 12 pedradas para vc rolar bem alto e mandar pro caralho aquele vizinho que adora aquela porra de pagode e que usa moicano!!!! moicano é estilo do punk!!!! tenho um ódio tão grande disso, pessoas de fora querendo usar visual de rock sendo que o mesmo deve ter tirado muita onda do coitado que usava e hj usa a mesma coisa!!!!!! bom, pedradas na cara certamente vc encontrará aqui e se vc achar que among the living, caught in a mosh, a.i.r., antisocial, efilnickufesin (n.f.l..), deathrider, medusa, in my world, indians, time, be all end all e i am the law não são nada pra vc e nem se empolgar com nenhum riff e mesmo achar que é do metal, peço que vc tire toda esta parafernália rockeira de vc, tire esta camiseta preta, vai pra casa, escute e aprenda o que é metal feito com tesão. ae, se vc se empolgar prova que vc está apto para usar seu uniforme de rock. amigo, certas bandas são meio que obrigatórias e o anthrax com certeza é uma das instituições mais foda que o metal já teve e que ainda renderá vários frutos de peso. compre este cd, compre o dvd e grite pelo metal, grite por todos que fazem este estilo acontecer!!!!!! anthrax é do caralho!!!!! e pode ser com belladonna, bush ou com neil turbin. é anthrax porra!!!!!
POR LORD COX QUE ESCUTA ANTHRAX E SANDY!!!!