quarta-feira, 31 de março de 2010

ENYA - THE VERY BEST OF


ENYA - THE VERY BEST OF

um best of da enya significa vc escutar uma pérola atrás da outra, pois suas músicas sempre calmas são sinônimos de beleza e que serve para tirar o stress do serviço ou fazer vc pensar em certas atitudes suas. e com uma carreira já completando 20 anos, este best of merecia uma edição dupla!!!! mas ok, este best of com 18 faixas já mata a sede desta que é a musa da new age, a rainha enya. e vale ressaltar que a rainha continua mais linda do que nunca!!!!! mas como isso aqui não é concurso de beleza e sim para comentar a música em si, vamos lá. oricono flow abre o best of que ainda tem aníron ( i desire), storms i africa, caribbean blue ( perfeita!!!!!) entre outras!!! quem curte o som dela não terá do que reclamar da seleção. aliás, fica um comentário aqui: se alguém achar algo ruim aqui me desculpe : tem problemas na cabeça e deve ser fã do elieser!!!! enya continua detonando!!!!!!
POR LORD COX!!!!

NICK JONAS AND THE ADMINISTRATION - WHO I AM


NICK JONAS AND THE ADMINISTRATION - WHO I AM

só coinsegui postar algo hj. sim, porque co toda a movimentação do bbb e com a vitória do dourado, deixei para fazer hj a resenha pois minha cabeça estaria mais focada aqui. bom, para quem mora em plutão e não sabe quem é nick jonas, ele é um dos irmãos que formam o power trio jonas brothers e que se arrisca em carreira solo juntamente com seus colegas do administration e que gravou este excelente cd!!!! mas não espere muito do estilo que o consagrou no jonas mas não há nenhuma mudança radical aqui!!!! na verdade é aquele pop rock do jonas mas acrescido de influências de blues e até de southern rock ( bem de leve mas encontrei...). ele continua cantando muito e mesmo querendo encarnar michael jackson em algumas horas, o rapaz se dá muito bem nessa empreitada solo. o cd já abre de forma muito boa com a levada calma de rose garden. a faixa titulo vem na sequência, mantendo o cd na mesma qualidade. em olive & an arrow nick manda um blues de respeito com os caras da adm detonando!!!! conspiracy theory tem uma pegada meio southern com a guitarra falando alto e nick abusando dos uhus no maior estilo michael jackson rsrsrs. ainda há uma reeleitura para tonight ( original dos jonas brothers) numa levada mais blues pop que ficou muito bacana!!!!! esta edição ainda vem com um dvd contendo 8 faixas tocadas ao vivo no estúdio e que saciará a sede dos fãs e que desde já é adiantado que o jonas brothers não acabou e que nick só fez esse cd como forma de expandir seu gosto musical que não poderia ser utilizado na carreira principal. para quem acha que jonas brothers é sinonimo de teenager sem cérebro, escute este cd de nick jonas e veja que o garoto manda muito bem um som!!!!!! escute sem preconceito!!!!!!
POR LORD COX.

quarta-feira, 17 de março de 2010

38 SPECIAL. SPECIAL FORCES/WILD EYED SOUTHERN BOYS


38 SPECIAL. SPECIAL FORCES/WILD EYED SOUTHERN BOYS

ouvir música é uma das coisas mais legais a se fazer nesta vida!!!! e eu tiro sempre esta conclusão quando estamos num show de alguma banda que gostamos ou escutando algum cd muito bom em casa, sossegado e com as pernas para o ar!!!!! e o que falar desses dois cds do 38 special? ambos não há uma faixa que seje no minimo chata. todas são foda!!!!! e pelo fato de ter 18 músicas em dois cds chega a ser pouco de tão rápido que passa, tamanha a qualidade do material aqui!!!! nos anos 70/80 era normal as bandas tipo fazerem 9 ou 10 faixas somente pois era meio que uma regra, sei lá. mas a verdade que é bem melhor compor 9 músicas maravilhosas do que 12 ou 15 e apenas 9 serem legais de verdade. e estamos falando da banda de um dos 3 irmãos mais influentes na cena de southern rock, donnie van zant, irmão de ronnie e johnny van zant que foi/é vocalista da maior banda de todos os tempos chamada lynyrd skynyrd que para mim são os deuses supremos não só do rock sulista mas do rock em geral!!!!! o 38, ao contrário que todos pensam ou comparam, não tem tanta influência de lynyrd e nem pode ser tão considerado southern já que elementos de hard rock de arena estão na cara dura e lógico que o som deles é mais acessível que o do lynyrd. special forces de 82 é um verdadeiro marco e traz faixas sensacionais e eletrizantes como take ´em out que é daquelas que agitam até o chato do teu vizinho!!! outras maravilhas podem ser ouvidas como caught up in you, back door stranger, back on the track, chain lightnin´, rough- housin´, you keep runnin´ away, breakin´loose e firestarter que é muito boa e encerra este cd com maestria!!!!! agora passando para o fabuloso wild - eyed southern boys de 81, vc terá a felicidade de ouvir mais 9 pérolas e que vc escutará pensando em alguma mina que vc estiver afim e que tem chances!!!!! abrindo com a poderosa e feliz hold on loosely vc nota a alegria que os caras passam no som!!! first time around mantém o pique e vc chega na faixa título pronto para balançar o esqueleto. outra maravilha vem com
fantasy girl, que é muito legal e advinha em quem penso? e o que falar de back alley sally? suprema!!!!!! e aqui ainda tem as outras pupilas hittin´and runnin´, honky tonk dancer, throw out the line e fecha com bring it on. dois cds obrigatórios para ter em casa. caso vc seje radical idiota que escutar black metal é somente o que sabe escutar e falar que isso é uma merda, acho que sua cabeça não está muito boa não hein?
POR LORD COX!

terça-feira, 16 de março de 2010

ARCANGELS - IDEM


ARCANGELS - IDEM

quando músicos resolvem se juntar e fazer um som e esses caras são músicos que acompanharam um puta artista consagrado, com certeza que a cobrança será enorme e se fizer merda, todos cairão de pau e falarão que é mentiroso e coisa e tal. e se o cara que ambos acompanharam foi um sujeito chamado steve ray vaughan? complicado neh? pois é, os caras do arcangels foram músicos de apoio do guitarrista e logo após a morte do patrão deles num acidente de avião, resolveram juntar os trapos e lançar este cd muito bom!!!!!!me lembro da música sent by angels que rolava na 97 fm de sampa e sempre curti a melodia agradável dela, muito bonita!!!!! mas o cd não se resume nesta faixa que acabei de comentar mas possui várias outras que farão vc curtir muito caso queira um rock n´roll leve e gostoso de se ouvir!!!!! o cd abre com living in a dream e eu já penso no encontro com a ju onde este que vos digita fica muito feliz de ver aquela mulher maravilhosa conversando contigo... é um sonho de verdade!!!!! paradise cafe vem na sequência e é um rock muito bacana e que te faz ficar empolgado com a levada desses caras. sent by angels, a já citada faixa, é muito linda e é aquela trilha sonora perfeita para aqueles dias maravilhosos de sol e vc está ali de bobeira tomando um caldo de cana bem gelado e vendo a mulherada passar.... sweet nadine é outro rock bem sacado e mantém o cd interessante e good time é bem suingada e tbém fodona!!!! aliás, o que faz do cd ser tão legal é que a variedade é sempre bem vinda aqui!!! como na maravilhosa see what tomorrow brings que é um blues daqueles que os caras estão tocando no bar e no palco está uma maravilhosa dançando sensualmente e bem lentamente... always believed in you é outra maravilha com cara de hit de comercial de cigarro, muito foda tbém. the famous jane ( seria a mina do padula?) vem lenta e com um instrumental empolgado e um solo muito lindo. spanish moon e carry me on são a ponte para a maravilhosa shape i´m in e para o final apoteótico com too many ways to fall. recomendado para aquele que procura por música feita com sinceridade e sem nenhum estrelismo!!!!! com certeza, aonde estiver, steve deve de estar com um baita orgulho deles!!!!! nota 1000!!!!
POR LORD COX.

domingo, 14 de março de 2010

LYNYRD SKYNYRD - NUTHIN´FANCY


LYNYRD SKYNYRD - NUTHIN´FANCY

sabe, eu não consigo parar de falar ou ouvir lynyrd!!!! e sabe porque? porque trata-se da maior banda de todos os tempos!!! e fiquei feliz pois completei a minha discografia deles da fase antes do acidente: pronounced, second helping, nuthin´fancy, gimme back my bullets e street survivors!!!! quer coisa mais linda do que isso? só me falta agora o ao vivo one more for the road mas de estúdio já possuo todos, o que para mim é maravilhoso!!!! aqui a formação era ronnie van zant, gary rossington, ed king, allen collins, leon wilkenson, billy powell e artimus pyle, um time que é bem mais imbatível que o do santos!!!!!! esta edição é remaster pois além das 8 faixas normais, há duas ao vivo e o som está bem mais alto. e as 8 faixas são espetaculares como saturday night special, cheating woman, railroad song... que coisa linda hein? mas posseui mais: i´m a country boy, on the hunt, am i losin´( linda balada), made in the shade e whiskey rock-a-roller que fecha o álbum de maneira perfeita!!!! e nas faixas ao vivo, vc vê o poder desta banda que sempre rendeu ao vivo!!!!! nuthin´fancy não é apenas um cd de rock. é uma relíquia que guardarei dentro do meu coração cada dia que passar, assim como o restante da discografia. e é esse legado que me dá força que eu preciso para seguir minha vida. e se caso alguém me perguntar sobre 2 importâncias em minha vida eu posso responder : lynyrd skynyrd e juliana góes!!!!
POR LORD COX!!!

W.A.S.P. - BABYLON


W.A.S.P. - BABYLON

o wasp é uma entidade do rock n´roll e que todos nós devemos respeitar!!!!! e o líder desta entidade, um sujeito chamado blackie lawless, deveria ser coroado para sempre como um dos representantes do grupo de lendas que deveriam durar para sempre ao lado de lemmy,ozzy,dio,paul stanley, todos do lynyrd skynyrd, etc. blackie que lidera o wasp e que sempre lançou trabalhos maravilhosos á frente da banda, lança mais um ótimo cd, babylon. babylon é um trabalho que segue uma linha conceitual contada por blackie no encarte do cd e que já foi comentado em entrevistas!!!! e esse conceito vem junto com um rock n´roll vibrante que fará qualquer fã da banda ficar passando mal!!!! dominator ( cd anterior) é um puta cd mas babylon é mil vezes melhor em termos de tudo aqui e pode colocar no talo pois as 9 faixas irão te fazer muito feliz da vida assim como ganhar na loteria ou casar com a juliana góes. ao lado da lenda viva, estão os competentes mike duda ( baixo), mike dupke ( na batera) e doug blair ( guitarra e que não é parente da bruxa de blair hehehehe) que fazem o trampo direitinho. abrindo com a poderosa crazy, vc vê que blackie e cia não estão brincando em serviço, muito bom demais!!!! puta refrão sensacional!!!! e mantendo o padrão "refrão sensacional" vem a maravilhosa live to die another day que possui um dos melhores trabalhos vocais da lenda lawless. fodão este cara!!!!! e o que falar da poderosa babylon´s burning? meu, a música possui uma levada cavalgada na melhor escola maiden de se fazer e blackie mata a pau nesta faixa foda!!!! e o clip desta música tbém é digna de se assistir e pensar nas merdas que os poderosos fazem, prejudicando o planeta onde vivemos!!! a próxima faixa aqui não é de autoria de blackie lawless mas sabe aquele cover que, dependendo do artista, parece que é dele e não uma regravação? pois foi e continua sendo assim que vejo a releitura de burn ( purple). por Deus, o que blackie lawless fez aqui foi uma benção, uma versão que consegue ser tão intensa quanto a original!!! o outro cover aqui, desta vez para promised land ( chuck berry) que ficou uma pérola e engrossa a lista de covers feitos pela banda no decorrer da carreira!!!! e vc quer músicas mais baladas? olha, balada mesmo eu nem classifico como tal mas into the fire e godless run podem te ajudar neste quesito e aqui em ambas blackie mais uma vez é o show cuja interpretação faz com que soe pessoal pacas. as outras músicas, thunder red ( fudida!!!!!) e seas of fire tbém são um show á parte, uma aula de rock n´roll que muitos deveriam tomar nota. enfim, mais um cd do wasp para calar a boca dos imbecis que falam que é datado ou ultrapassado. com certeza bostas acéfalas como marcos mion ( que num dos programas da mtv detonou o clip da banda) nunca irão entender ou assimilar. um merda como esse nunca admitiria que wasp é legal!!!! axl fez certo de não aparecer na merda do bar dele....
POR LORD COX QUE ACHOU BEM FEITO!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

YES - OPEN YOUR EYES


YES - OPEN YOUR EYES

o yes é uma banda que podemos dizer que possuem o lado bom e ruim. o lado bom para mim foi quando começou a fazer música mais acessível e o lado ruim foi quando queriam fazer duas músicas em cada cd!!!! sei que vários fãs do yes iriam querer minha cabeça mas sinceramente aquela fase progressiva e sonolenta não me agrada nem a pau, nem me pagando!!!!! mas este cd é muito bom pois é o yes mais pop até flertando com o hard aor na linha do asia. em 11 faixas, este cd é todo soberbo desde a abertura com a perfeita new state of mind passando pela faixa título e indo para universal garden entre outras pérolas do progressivo pop!!!! tbém destaco wonderlove e love shine, ambas com um show á parte de jon anderson que sempre cantou muito bem e que é a alma do yes na minha opnião, ele dá aquela diferença para a banda saca? mas, apesar de toda esta maravilha, eles fizeram depois da faixa 11 um teste de paciência com um som ambiente que poderia estar num cd do tangerine dream tamanha a chatice. por favor!!!!!!!!!! mas basta dar um stop que esta tudo certo!!!! eu não apertei o botão e me fudi....
POR LORD COX QUE É AMIGO E AVISA TUDO!!!!!!

THE ESSENCE - ECSTASY/NOTHING LASTS FOREVER


THE ESSENCE - ECSTASY/NOTHING LASTS FOREVER

na música ou na vida, sempre pegamos alguém como referência e iniciamos nossa carreira. há pessoas que sonham em ser alguém ou alguma banda sonha em ser outra e assim vai a vida. e se pegarmos o sonho desta banda com certeza poderia dizer que o sonho da vida deles era de ser o the cure. sim, a banda faz o som igualzinho ao de robert smith e cia!!!! péssimo sinal? os caras ficam chorando nas músicas? claro que não!!!!! é verdade que os caras fazem um som bem down mas eles pegaram a influência do cure e transportaram para algo que chega a ser mais legal devido ao fato da banda ser mais underground e não ter o mesmo apelo comercial do cure. e convenhamos: melhor parecer o the cure do que parecer o fresno não é mesmo? então podemos dizer coisas boas da banda e que o som deles é muito bom do começo ao fim. estes registros de 88 e 91 mostram que a banda já é antiga e que mostram 2 cds aqui: ecstasy e nothing lasts forever e citar um deles como essencial é difícil pois ambos são muito legais. do ecstasy destaco burned in heaven ( que possui uma guitarra parecida com the wake), only for you ( tbém influência de nosferatu ), like christ, one more wasted night ( seria como assistir o coldplay duas noites seguidas?), ice ( mais down que isso impossível) entre outras. de nothing lasts forever destaco separation cujo sintetizador é muito bem colocado, how you make me hate ( essa bem naquele clima para uma bela transa), a sensacional september e never let go com seu clima do tipo " levei um pé na bunda dela e agora estou aqui compondo esta faixa triste!". enfim, se vc curte cure, nosferatu,rosetta stone,sisters of mercy, the mission entre outras da cena gótica, eis mais uma banda a virar fã!!!!!!
POR LORD COX

quarta-feira, 3 de março de 2010

38 SPECIAL - STRENGHT IN NUMBERS


38 SPECIAL - STRENGHT IN NUMBERS

dando continuidade á família van zant, tenho em mãos para resenhar ( enquanto escuto o cd da leona lewis) este maravilhoso cd do 38 special, strenght in numbers que tbém é o nome do segundo cd do tyketto, muito bom tbém. eu já falei de um best of deles muito foda, por isso não será nada de novidade o que falarei aqui: músicas supremas, caras competentes... enfim, é foda do começo ao fim. e se vc escutar músicas como somebody like you ( essa o cara tipo acabou de conhecer a juliana e ficou feliz!!!), like no other night ( tipo nessa o cara está dizendo que o encontro com a juliana foi maravilhoso!!), last time ( não sei o que ele quis dizer nessa...), once in a lifetime ( o cara gravando esta com uma foto da juliana na frente dele), just a little love ( love = juliana), has there been a good goodbye ( fudida!!!!), one in a million ( puta refrão que não sai da cabeça), heart´s on fire ( foda), against the night ( outra de refrão supremo!!!) e o fechamento com never give an inch e não se empolgar ou querer namorar alguém, acho que vc precisa de um psicólogo rapidamente pois sofre de síndrome de velhusco chato que não está contente com nada!!!! puta cd e puta banda a ser escutada ou ouvida sempre!!!!! e vc acha que um cara que possui o sobrenome van zant lançará algo ruim? rock n´roll na veia!!!!!
POR LORD COX QUE UNE DUAS COISAS NA VIDA: JULIANA E ROCK!!!

LYNYRD SKYNYRD - THE ENCORE COLLECTION


LYNYRD SKYNYRD - THE ENCORE COLLECTION

estava esses dias garimpando aqui e achei este best of de 98 e que contém 10 faixas, dentre elas algumas do cd twenty ( 97) e outras ao vivo retirado do maravilhoso lyve from the steel town ( 97). lógico que é algo que indico somente a fãs incuráveis dos sulistas já o que possui aqui não será novidade para quem os cds normais da banda é algo que está em mãos na cdteca particular. mas vai falar que este cd é dispensável para mim que sou fã número 0 da banda???? eu já possuo várias coletâneas dos caras e sempre digo : nunca é demais ter mais uma!!!!! até porque aqui há faixas que não apareceram em nenhum best of deles. e músicas clássicas como we ain´t much different, berneice, home is where the heart is ( que balada perfeita!!!!!!!), o.r.r., bring it on e a fantástica travellin´man ( onde há uma espécie de dueto de johnny van zant com seu brother ronnie) são faixas injustiçadas que ficam fora dos best ofs principais. poxa, é a mesma coisa de na época de ouro do futebol deixar o roberto dinamite de fora na seleção ou o garrincha no banco de reserva. mas, se contar que deve ser realmente foda de escolher faixas para best of e que até faixas da fase ronnie serem deixadas de lado ( não consigo entender como deixam de fora a lindíssima one more time do street survivors (77) de fora!!!!!!), até que não podemos reclamar tanto e sim curtir esta banda pra valer. e se vc ainda não conhece ou não curte, não sabe o que está perdendo!!!!! lynyrd skynyrd é e sempre será uma lenda do rock n´roll!!!!!!!
POR LORD COX.