segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TEN - THE NAME OF THE ROSE



sempre digo e sempre direi aos meus amigos que o hard rock é o meu estilo de rock n roll predileto. musicas contagiantes, baladas maravilhosas e inesqueciveis. isso é o verdadeiro hard rock. e logico, as mulheres. porque o homem criou o hard mas as mulheres o fizeram ficar mais lindo e inspirado. e sempre farão este bem supremo para nos homens apaixonados. alguns ate vao para show de pagode para acompanhar as mulheres tamanho o amor e carinho. o cara nao é true masbeleza, nada melhor do que fazer sua mulher feliz. se a juliana goes me chama para ir num show do justin mesmo nao curtindo irei feliz da vida. e o ten é uma banda que adora as mulheres e fazer um hard rock muito bom. aqui apesar de algumas musicas serem longas a peteca nao cai e as musicas funcionam e vc ve que se fossem menores nao fariam totalmente o gosto da gente. a faixa titulo é soberba e ja abre o cd bem no clima juliana goes de ser. wildest dreams tbem é outra maravilha do hard com refrao pegajoso e bem sacado. e como cantava esse gary hughes !!!!!! dont cry vem na sequencia e da-lhe refrao juliana goes. turn around tbem é foda assim como wait for you, uma das baladas deste cd. advinha quem deve ter inspirado? foi a ...... through the fire é outra balada fantastica e standing in your light é de chutar o balde e gritar juliana goes ate sua voz ficar rouca. e ainda tem dois bonus que tbem sao supremos. enfim, se vc procura por um cd de hard rock para fazer sua namorada jogar a calcinha na tua cara e dizer eu te amo, eis a trilha sonora para diversao. cd recomendado para todos que gostam de hard rock. e de mulheres. e tbem da rainha juliana goes dos santos.
POR LORD COX.

domingo, 14 de setembro de 2008

DEF LEPPARD - PYROMANIA



mais um classico para se falar. e que classico!!!!!! o def leppard é uma banda que eu recomendo vc pegar todos ja que todos são legais pra cacete e se vc gosta de hard com aquele apelo radiofonico maravilhoso e que ainda tem qualidade compre este e toda a discografia desta banda inglesa. este então... putz, compra agora!!!!!! as 10 faixas aqui são todas maravilhosas daquelas que vc ouve e quer ouvir novamente e novamente. e nao enjoa de jeito nenhum!!!!!! ja de cara vc ja ouve rock rock( till you drop). na sequencia temos photograph ( juliana no pensamento), stagefright, too late for love, die hard the hunter, foolin, rock of ages( ambas fudidas e a foolin é pra pensar na ju), comin´under fire, action ! not words e billy´s got a gun fecham este que é um dos cds influentes da cena hard/heavy e serviu de aquecimento para o lançamento seguinte que foi nada mais nada menos que o hysteria. bobinho eles.....
POR LORD COX

ALICE IN CHAINS - DIRT



eu ja disse varias coisas legais do alice in chains mas este cd é o que marcou para mim. logico que facelit é um achado mas este cd eu nao sei, eu gosto mais. para mim é o melhor cd deles onde a fonte criativa da banda estava em alta e layne staley ainda era uma fonte de letras ricas e até morbidas em reação a outras bandas do chamado grunge. ok, kurt cobain era da ala de layne mas nao era tão morbido e acido quanto layne. e o que os caras que restavam do alice in chains tem na cabeça de manter esta reuniao como alice in chains eu nao sei porque a banda só poderia ter um carano vocal e esse vocalista é ele. e foi com este cd que a banda veio ao brasil para o hollywood rock de 93 e fizeram um puta show. e as musicas aqui sao todas maravilhosas como esclarece os hits them bones, rooster, angry chair,down in a hole e would?,esta ultima tema do filme singles . ou seja, um cd de 13 musicas emplacar 5 delas nas paradas é porque nao é fraca esta banda. e alem de layne a banda tinha jerry cantrell que alem de cantar muito toca guitarra que é uma beleza. o baixo marcante de mike starr e a batera sempre precisa de sean kinney garantiam a cozinha com maestria. e se vc acha que as 5 musicas citadas são as unicas que prestam, enganou-se. dam that river é fodona com uma pegada maravilhosa conduzida pelo mestre cantrell e o vocal sempre hipnotico de layne. rain when i die é arrastada e chega a ser doom ( grunge doom?). sickman tbem é maravilhosa assim como junkhead, dirt, godsmack, hate to feel ( cuja intro quem faz os vocais do inferno é nada menos que tom araya). se vc quer entender que os anos 90 tbem foram uma otima decada para o rock, compre este cd. é um dos exemplos de quem te falou isso é velhusco e chato pra burro.
POR LORD COX

THE CONNELS - STILL LIFE



depois do metallica nada como um the connels para relaxar. a banda é bem legal conforme disse o fabio, o descobridor de talentos junto com o rafa na blaster. o som poderia classificar como um rock calmo e que fara a alegris de quem gosta de gene e afins. as 13 faixas aqui são todas boas por isso não preciso mais dizer nada aqui. compre ou roube. vale a pena pois o cd é maravilhoso!!!!!!!!!
POR LORD COX

METALLICA - DEATH MAGNETIC



olha, a gente vai passar a vida inteira tendo surpresas sejam elas boas ou desgraçadamente ruins. o metallica ja estava sendo dado como morto para mim. saca quando vc ja tem certeza que o cara que esta la embaixo dos escombros ja foi pro saco e quanto vc menos espera o cara da sinal de vida mais forte do que nunca? va com este pensamento quando for ouvir o metallica novo. não meu caro, aquele metallica de st anger ja foi embora, o que se ouve aqui é o verdadeiro metallica, aquela banda que nos inspirou a ouvir metal numa epoca em que todos davam risada da sua cara e queriam ver desenho ou assistir o show da xuxa. ok, nao compararei este novo do metallica com aqueles primeiros cds porque é covardia pura e pense no fato que aqueles cds foram numa epoca e numa situação bem diferente da de hj. naquela epoca eles nao precisavam provar nada para ninguem que eles estavam vivos ainda ja que ja estavam no auge criativo. ja o metallica de death magnetic veio depois de 3 cds que geraram polemica e que mostravam um metallica que a gente nao queria ver ( apesar de adorar o load e o reload.). entao eles tiveram que provar que o verdadeiro metallica poderia sim fazer um cd que tivesse a relevancia dos antigos ate o black album ( apesar de muitos metidos a true pisarem neste cd). e olha amigos e amigas, que emoção ao ouvir este cd!!!!!!!!! é o cd do ano ao lado do motley novo, whitesnake e cavalera conspiracy.fiquei emcionado e feliz por ouvir novamente aquela voz e riffs perfeitos realizados por um DEUS chamado james hetfield ( meu, JAMES HETFIELD!!!!!!!!!SIM ELE VOLTOU!!!!!!!!!), feliz por ouvir os solos mais que maravilhosos do DEUS kirk hammett ( SIM, KIRK HAMMETT VOLTOU!!!!!!!!!!), feliz por ouvir o som daquela bateria feita por um nanico metido a besta e mão de ferro lars ulrich ( LARS ULRICH VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). e logico nao citar o ja baixista do metallica rob trujillo ( que de novo nao tem nada, o cara é um puta musico que ja tocou no suicidal tendencies e no ozzy) e ouvir faixas inspiradas comoas 10 que se encontram aqui e que fizeram este que vos escreve terminar esta resenha e de ouvir este cd com os olhos enxarcados de lagrimas e uma sensação foda de que os herois voltaram a ser metallica de verdade. longa vida a vcs caralho!!!!!!!!
por lord cox fanfarrão

Metallica - "Death Magnetic"


Talvez o melhor álbum do ano (só não dou certeza, pois o Motörhead também lançou um novo trabalho há quase um mês, estando eu dividido ao ouvi-lo). Alguns comentários afoitos foram feitos pela Internet antes mesmo de vazar o novo trampo da banda, como sendo a decepção do ano etc. Acontece que este pessoal se esqueceu que o produtor seria ninguém mais, ninguém menos que Rick Rubin, responsável pela produção de nomes como Slayer e Slipknot. O que esperar de algo do homem responsável pela produção de Reign in Blood, de 1986? Uma preciosidade, obviamente.

Alguns esperavam por um Saint Anger Vol.II, ou seja, um lixo sonoro, mas se desligaram do fato de o álbum lançado há 5 anos pela banda ter sido produzido por Bob Rock, que simplesmente destruiu o Metallica. O barbudo Rubin dá maior liberdade aos artistas com quem trabalha para que façam seu trabalho sem muito de sua influência, ao contrário de Bob Rock, que chegou até a descaracterizar a banda americana em Saint Anger. Dizem que Rubin aparece pouquíssimo ao estúdio, deixando fluir com naturalidade a criação das bandas com as quais trabalha, o que, no meu entender, permite que a essência do criador esteja em evidência, não a influência do produtor, como feito por Bob.

Agora vamos ao melhor do ano, segundo muitos, no Heavy Metal em geral: Death Magnetic. Eu afirmo sem medo que o álbum todo é maravilhoso, fazendo-me lembrar do Metallica de 20 anos atrás, inclusive com uma faixa muito parecida com Fade to Black em sua introdução, do álbum Ride the Lightning, de nome The Day That Never Comes, o que deixa qualquer fã da banda de James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e do bom baixista Robert Trujillo felicíssimos!

É complicado destacar faixas do recém-lançado filé, pois ele é estupendo de cabo a rabo, porém posso falar que as quatro primeiras faixas, That Was Just Your Life, The End of the Line, Broken, Beat and Scarred, e a já citada The Day That Never Comes, além de My Apocalypse são as minhas favoritas até agora.

Era disto que eles precisavam desde ...And Justice for All, ou desde Master of Puppets, pois aquele, na minha opinião, parece que tem a ausência de algo, o que, no caso, seria o baixo, que é muito BAIXO mesmo, embora as composições sejam de inquestionável qualidade. Quanto ao álbum auto-entitulado, também famoso pelo nome de Black Album, pela capa de cor negra e com os desenhos pouco perceptíveis (uma cobra e o logo da banda), foi um caso à parte, pois foi um trabalho muito mais comercial que os anteriores, o que não significa que não seja muito bom, demonstrando ser a banda muito versátil.

Agora estou no aguardo pela chegada do compact disc à Blaster, visto que é algo para se ter original de tão bom que é!

RODRIGO BLACK a.k.a. HELLDRIGÖ

domingo, 7 de setembro de 2008

BLACK HORIZON - INFINITY OF CHAOS



outra descoberta graças ao fabio. olha, preciso dizer algo: o fabio deveria trabalhar na mtv ou no radio. porque vc ia ver coisas legais toda semana. ja pensou uma radio blaster? acho que estariamos salvos certo? e esta banda seria uma das mais cotadas porque é muito foda. é eletronica mas com uma pegada metal. é algo assim bem esquisito e ate dificil de se rotular mas quem precisa de rotulos certo? rotulo a gente usa para remedios,comida, agora musica foi feita para se apreciar dum modo bacana sem bobeiras do tipo ah é isso ou aquilo. tem babaca que ouve caetano veloso e fala mal de quem ouve sandy e junior e madonna. e se gaba que tem namorada a 6 anos. putz grila...
POR LORD COX.

NO USE FOR A NAME - ALL THE BEST SONGS.



porra estou surpreso comigo mesmo. porque eu olhava estas bandas e ficava com mó cara de chato. mas o fabio ( sempre ele) veio com algumas de suas copias legais de bandas idem e na leva estava o no use for a name e esta coletanea muito foda. sao 24 musicas de cds normais e duas ineditas aqui. o som é aquele hardcore melodico ( o verdadeiro hardcore melodico) muito bacana e urgente na medida certa. e as musicas sao todas legais, daquelas de se cantar junto no show. recomendo para vc entender que hardcore melodico é esse aqui, samian. nx zero, fresno, cpm, é pop rock distorcido com choroes afetados.
POR LORD COX QUE É BOBO.

KISS - YOU WANTED THE BEST, YOU GOT THE BEST.



ta, essa compilação ao vivo é tão babaca quanto uns caras que vão na blaster e ficam ofendidos por causa das minhas brincadeiras, é verdade. maseu ja disse isso em outras resenhas que nunca é demais ouvir esse ou aquele artista. e o kiss é um deles. essa coletanea apareceu logo apos voltarem com as mascaras novamente e com peter e ace de volta a banda. e se vc tem o alive 1 e 2 ja tem tudo aqui. mas em se tratando de kiss vc acaba pegando porque meu... é kiss meu. mas só é engraçado os caras voltarem falando que a magia estava de volta na epoca sendo que na verdade foi um lance de puro masketing ja que tinham gravado com ric singer e bruce kulick um cd fraco que foi o carnival of souls. o cd é ate legal mas é o pior da carreira da banda. entao qual foi a saida? voltar com a formação original e fazer um aue na midia. mas tudo bem nao falemos mal deles. afinal, sao o kiss. e quer saber? me diverti a beça ouvindo esta coletanea sabia? e pensando melhor... comparar esta coletanea do kiss com esses otarios que falam merda de mim por tras... desculpas a gene, paul,ace e peter pela calunia feita.
POR LORD COX. BOBO EU????? OLHA O BOBÃO AE NA FOTO APROVEITANDO A VIDA. MELHOR ASSIM DO QUE ESTAR NAMORANDO A 6 ANOS.... BABACA!!!!!!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

MICHAEL SCHENKER GROUP - ASSAULT ATTACK/ROCK WILL NEVER DIE



o alcool é foda. drogas entao nem se fala. e quando um se junta com o outro ja era meu, vc ta pego. e varios artistas se prejudicam com isso e se destroem com estas coisas venenosas. logico que nao sou hipocrita e assumo que curto a minha cervejinha numa boa depois do trabalho e um bom churrasco sem cerveja é como o rock sem guitarra ou como o pop sem madonna. ok, a madonna eu citei porque estou ouvindo o hard candy aqui rsrsrs. mas somente o alcool ja fode tudo. vide o exemplo de um cara que vai na loja chamado adalberto que tem ido na blaster bem pior que o usual e que anda nos preocupando. mas ele ira se recuperar. outro que parece estar se recuperando é o guitarrista michael schenker irmão de rudolf do scorpions. encrenqueiro, o cara ja protagonizou varias presepadas graças a bebedeira e drogas a vontade. mas em entrevista recente o cara falou que esta querendo concertar tudo e fazer o que sabe fazer de melhor: musica. porque, apesar de toda esta fama, o cara toca sua guitarra muito bem e prova estes dois cds soberbos do cara. o assault attack é de estudio e traz michael detonando sua flying v junto com outros caras talentosos. as 8 faixas sao maravilhosas e é uma prova de que quem acha que o heavy rock é ultrapassado devia ouvir isto aqui antes de falar merda. ja o disco 2 é o ao vivo rock will never die ( titulo perfeito certo) e traz toda a força do michael schenker group num palco. e ainda traz uma versao lindissima de doctor doctor com klaus meine e rudolf (scorpions) participando numa jam maravilhosa. falem o que quiserem mas este cara é foda quando toca uma guitarra. comprove isso adquirindo isto aqui. quem tem cds maravilhosos como este não precisa de drogas ou de cachaça para se viver.
POR LORD COX QUE AMA ROCK N ROLL E JULIANA GOES

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

BRENDAN PERRY - EYE OF THE HUNTER



preciosidade cedida pelo fabio, trata-se dum dos caras do dead can dance. e tendo em mente que o dcd ha musicas que transitam entre o esquisito e mais esquisito, topei o desafio de levar para casa e curtir. quando rolei no cd player vi que o lance é maravilhoso mesmo. mas aviso que não é algo acessivel e que é pra rolar numa festa animada. porque coloque duas coisas aqui : 1) é um membro do dcd e 2) por ser membro da banda ja imagine algo para viajar a mente para outra galaxia. mas nao ha nada de louco aqui e sim de calmo. não espere musicas alegres, movimentadas para dançar. espere temas lindissimos e melancolicos guiados pela voz de brendan que com certeza deve ser daqueles que não curte sair de casa e conhecer gente nova e fazer amizades. este é ideal para aqueles dias em que vc não quer papo com ninguem e quer ficar sozinho de verdade só com algumas cervejas te fazendo compania. fãs de dcd toparão a parada mas pessoas chegadas em algo acessivel e que contenha algum hit irao achar chato pencas. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GOO GOO DOLLS - GREATEST HITS VOLUME ONE



esta banda é fantastica e tbem sempre me rendeu momentos de " vamos pensar em alguem". e imagina agora meu pobre coração de 31 anos batendo mais forte por uma rainha chamada juliana goes... só de goo goo dolls!!!!!!! e aqui vc se deliciara nas 14 faixas ja que nenhuma ha o baixista cantando e sim o vocal/guitarra john. as musicas com baixista sao ate legais mas nada como nosso amigo john para cantar em faixas matadoras como iris, here is gone, let love in entre outras desta maravilhosa coletanea. e se vc quer encantar a namorada meu amigo, tenha esta coletanea no seu carro pronta para rolar quando ela entrar toda cheirosa para vc. e imagina eu no dia do meu aniversario rolando esta coletanea junto desta mulher com este sorriso tao lindo e cheirosa..... como diz uma das faixas.... let love in baby
POR LORD COX

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VANESSA HUDGENS - IDENTIFIED



esta gatinha do high school musical se meteu num mini escandalo graças a um ex namorado que resolveu colocar fotos da vanessinha pelada na internet e isso quase resultou na saida da cantora do high school que apenas deram uma advertencia para ela tomar cuidado ao tirar fotos pelada com namorado. depois do rebuliço veio a bonança e vanessinha gravou este segundo cd que para mim ja é um dos melhores deste ano. é pop? sim é um cd de pop teen mas e dae? se a musica me fez bem porque nao ouvir? porque uma parcela de babacas que acham que a vida se resume a metal? vao a merda!!!!!! as 12 musicas aqui são soberbas e quem gosta deste estilo ira delirar e dançar a beça. a faixa titulo é muito foda assim como party of the moon, hook it up e paper cut. conheça vanessa hudgens e pare copm este preconceito besta de que pop é ruim. amigo, prefiro o harem do pop do que a choradeira e as franjinhas do emo. muito bom!!!!!!!!!!! POR LORD COX

MILEY CYRUS - BREAKOUT



e mais uma lindinha do mundo pop teen para me fazer feliz. para quem não sabe ( ou é true e não procurou saber) myla faz parte daquele tal de hannah montana, seriado da disney que vem fazendo muito sucesso ao lado de outras series como high school musical e agora camp rock. e ao contrario do que se ouve em hannah montana, myle faz musica boa longe da personagem. quem é true ira odiar cada musica aqui, ja que contem tudo que os fãs deste estilo curte : refrão para cantar com o braço pra cima, musicas ora rock ora pop e tudo mais. fora a myla que é uma gatinha e atiçara os marmanjos da vida com sua juventude. mas como eu não pago de true por ae posso ouvir sem medo e cantar como braço pra cima e me deixar atiçar pela juventude de myla. a faixa titulo é muito legal, assim como 7 things, girls just wanna have fun ( versão que foi eternizada por cindy lauper quando myla ainda era um mero espermatozoiode) e wake up america. e logico a faixa see you again que é dançante e muito legal e positiva. myla, se depender de mim, vc pode fazer o que quiser e nem ligue para os otarios radicais.