sábado, 30 de agosto de 2008

Slipknot - "All Hope Is Gone"


Sim, o Lord Cox já fez sua resenha do novo álbum dos mascarados de Des Moines, mas eu me senti na obrigação de também emitir minha opinião a respeito, pois fiquei impressionado. Então vamos lá! Motivo de me impressionar: fui ouvir o álbum sem a intenção de ouvir um puta trabalho, pois tinha perdido aquela fissura pela banda que tive até cerca de 3 ou 4 anos atrás. Não, o som não está voltado para Death Metal, como muitos me afirmaram, apenas lembrando tal estilo em duas músicas, como muito bem frisou nosso brother of Metal Lord Cox, que são Gematria e a faixa-título.

Ao ouvir o novo trabalho pela primeira vez (e pelas subseqüentes também UHAUHAUHA), voltei a ser fã dos caras. Não, eu não estava sem intenção de ouvir algo muito bom deles por achar que o Vol.3: The Subliminal Verses seja algo medíocre e que eu tenha me decepcionado com eles quando deste lançamento, mas por admitir que houve uma queda, mesmo o 3º volume sendo bom, muito brusca em relação ao Iowa, que eu considerava o melhor deles até então.

Agora alguns devem estar querendo me perguntar "Por que considerava até então o Iowa o melhor?". Para se chegar à resposta, basta prestar atenção nas melhoras mais evidentes:

1 - os instrumentos de corda, tocados por Paul, Mick e James. O que mais fazia falta nos CDs era justamente aquele som mais grave aliado a riffs mais trabalhados. Não que fossem ruins os riffs de guitarra e as linhas de baixo, mas parecia faltar algo. Agora a banda chegou no seu ponto máximo em relação a isso, havendo uma melhora absurda neste quesito;

2 - outro ponto muito legal é a "pegada" ainda mais pesada de Joey Jordison na bateria. Ele já era um monstro anteriormente, mas agora está muito mais agressivo, sendo um motivo provável para tal sua passagem pelo Satyricon em alguns shows no ano de 2004;

3 - o último ponto é a voz de Corey Taylor, que voltou a ser aquela, dos tempos do segundo álbum da segunda formação da banda, misturando gritos enfurecidos com vocais limpos, mas tudo na medida certa.

Estes são os 3 motivos que aponto ao afirmar que All Hope Is Gone é o maior filé de estúdio dos 9 músicos de Iowa. Agora só me resta esperar chegar à Blaster esta maravilha!

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ, que não é Maggot 666 Vermilion.

KATATONIA - DISCOURAGED ONES


certas mudanças são boas. por exemplo: o katatonia é aquele teu amigo que vc conheceu tosco e fedido e de repente fivou um cara apresentavel e de banho tomado. nao mudou para melhor? muitas pessoas não gostarao mas o cara mudou para melhor. é o mesmo caso do katatonia( cata a antonia como é chamado por mim) que mudou para muito melhor depois que ficou mais limpo tanto nos vocais quanto no instrumental mais do que primoroso. é certo que o ar depre continua cujos membros parece que viram as fotos da juliana goes e pensaram " que merda de vida, não posso ter a juliana, vou compor este cd". mas é uma depre na boa, sem facas ou revolver para explodir a cabeça. as musicas como i break, deadhouse trazem toda aquela desilusão que algumas vezes sentimos e que não são legais. alias o cd todo é muito foda e se vc curtiu este aqui pode conferir ( e comprar ) os outros desta fase sem medo que vc curtira. como disse um dia meu amigo wellington : maravilhoooooooooooso. e nao ligue para alguem chamado gilson que falara que o cd é limpo demais porque o mesmo ja disse que acha marduk barulhento demais e o motorhead muito punk.
POR LORD COX

BLACKMORE´S NIGHT - WINTER CAROLS


a cada ouvida deste blackmores night mais eu gosto. ja virei fã. richie blackmore passou a ser gente ao resolver fazer um projeto com musica renascentista ao lado da esposa e gata de plantão candice night que canta muito. e para ela estar do lado do cara de chapeu do gorpo ate hj é porque o resmungão mudou e esta mais sossegado longe do rock e de seus ex companheiros de bandas como purple e rainbow. ponto para nós ja que a musica ganha. sei que muitos velhuscos e fãs mais radicais queriam que eu falasse ao contrario mas sinto muito: eu tenho minha cabeça e penso com ela não preciso da cabeça dos outros para ser feliz. e aqui o projeto é levado para as canções de natal e se vc acha que ficou chato, bola fora!!!!!!! o cd é muito bonito e a qualidade das pessoas envolvidas não deixa o cd virar chato com o estigma de "cd da simone". alias, se morassemos na inglaterra teriamos o blackmores night no especial de natal e não o roberto carlos que, apesar de respeita-lo e admitir que tenho o acustico mtv que ele fez ( sou poser iiiiiiiiiiiiiii), ja ficou ultrapassado pencas. as 12 faixas te farão passar o mais bacana natal e ao inves dos cds de pagode e samba do teu tio pentelho e dos cds do marcello rossi domine o cdplayer e role este cd. garanto que as tias terao outra imagem de vc que outrora o " roqueiro maluco de preto" que só escutava "barulho". e se tiver ali junto com a familia goes melhor ainda.
POR LORD COX.

ALICE COOPER - TRASH



muitos endeusam a fase setente de alice cooper mas o meu compromisso com a tia alice é na fase mais hard rock mesmo cujo cds trash, hey stoopid e the last temptation me fazem a festa e tbem porque nesta epoca alice cooper fez baladas fantasticas e hards espertos e de refroes maravilhosamente grudentos. e o trash é um otimo exemplo de competencia do mestre alice cooper que contou com convidados especiais como jon bon jovi e richie sambora ( bon jovi), steven tyler e joe perry( aerosmith ) e kip winger ( winger). e esta parceria resultou em musicas perfeitas como poison, spark in the dark, house of fire, why trust you, uma inspirada only my heart talkin ( aqui show de steven tyler que mesmo fazendo backing vocal consegue quebrar tudo), bed of nails, this maniacs in love with you, trash, hell is living without you ( outra perfeição contando com jon e richie ) e i´m your gun. e a produção mais que otima de desmond child garante um saldo positivo e muito bom. e que mostra que desmond é um puta produtor e compositor. mais um cd com a qualidade juliana goes.
POR LORD COX

JOURNEY - GREATEST HITS



esta coletanea poderia vir com o selo escrito juliana goes. porque ae vc ja saberia que esta coletanea é maravilhosa. logico que ainda falta musica mas o que temos aqui é o basico para vc entender o que é o journey. mesmo não tendo mais steve perry nos vocais a banda ate hj lança cds fantasticos e que teve steve algieri e hj conta com um filipino que os caras acharam no you tube nos vocais. ambos tbem bons pra cacete e que não deve nada ao mestre perry que hj infelizmente não pode mais soltar sua voz marcante devido a uma doença nas cordas vocais que o impede cantar. uma pena mas fazer o que a vida é assim mesmo. e para quem admira a carreira do journey com ele esta coletanea é muito bacana. os hits marcantes estão aqui como only the young, dont stop believin´ e separate ways ( worlds apart) esta ultima com um show de perry nos vocais. e os caras do journey devem ter alguma musa inspiradora porque como os caras sabem fazer uma balada viu? duvida? escute faithfully e vc ja esta la folheando a playboy desse ano do mes de maio e perguntando qual o segredo da beleza de alguem ja comentada nesta resenha. tbem destaco whos crying now, open arms, send her my love entre outras. isso aqui nao é uma simples coletanea de musiquinhas xaropes e sazonais, é um exemplo de musica bem feita e que estara eternamente na minha mente. assim como alguem ja comentada nesta resenha.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

SLIPKNOT - ALL HOPE IS GONE


foi bom esta parada na banda. porque neste mais novo cd, os mascarados voltaram inspiradissimos, pesadissimos e prontos para darem um belo murro na cara de quem achava que a banda tinha acabado ou que não gostam da banda por causa de truezices do tipo. slipknot é sim uma banda de metal e moderna. e por que uma banda de metal não pode ser moderna? só esses metaleiros chatos que ficam com esta chatice de ficar com regrinhas bestas. as musicas seguem uma linha mais insana do que o normal, algumas inclusive com toques brutais de death metal como na faixa gematria e na faixa titulo que é fudida. as outras faixas seguem mais ou menos o mesmo ritmo intenso e brutal com direito a vocais limpos vindos de corey, o cara que comanda esta festa macabra. mas ha algumas musicas lentinhas do tipo " ei amor sou tosco mas tenho sentimento". é ate dificil falar deste cd e destacar mais destaques porque o cd é todo foda. e serve para tirar um pouco desta paixao platonica que ando vivendo. vida longa aos mascarados.
POR LORD COX

domingo, 24 de agosto de 2008

DEF LEPPARD - ROCK OF AGES = THE DEFINITIVE COLLECTION


o def leppard é do caralho!!!!!!!! tenho 3 coletaneas dos caras que ha as mesmas musicas ( uma difere da outra em uma ou duas musicas) mas eu nao me canso de ter algo dos caras. porque é muito bom!!!!!!! desde o primeiro registro ate os dias de hj os caras fazem um hard rock de responsa e que na virada dos 80 pros 90 mandou sem dó algumas das baladas mais lindas que o estilo ja teve. sim, lindas. ou roqueiro nao pode falar lindo? e esta coletanea do def leppard poderia vir escrito como rock of ages = a tribute to juliana goes. ae alguem deve ter pensado " porra de novo o coxinha com esta juliana". vou fazer o que? voltando a coletanea, aqui ha 35 musicas divididas em 2 cds soberbos onde hit nao falta, musica perfeita entao.... quer que eu liste-as? cara compra o cd e ouve. que conhece a banda sabe do que estou falando. vida longa ao leopardo surdo!!!!!!!!!!!!!!
o def leppard é do caralho!!!!!!!! tenho 3 coletaneas dos caras que ha as mesmas musicas ( uma difere da outra em uma ou duas musicas) mas eu nao me canso de ter algo dos caras. porque é muito bom!!!!!!! desde o primeiro registro ate os dias de hj os caras fazem um hard rock de responsa e que na virada dos 80 pros 90 mandou sem dó algumas das baladas mais lindas que o estilo ja teve. sim, lindas. ou roqueiro nao pode falar lindo? e esta coletanea do def leppard poderia vir escrito como rock of ages = a tribute to juliana goes. ae alguem deve ter pensado " porra de novo o coxinha com esta juliana". vou fazer o que? voltando a coletanea, aqui ha 35 musicas divididas em 2 cds soberbos onde hit nao falta, musica perfeita entao.... quer que eu liste-as? cara compra o cd e ouve. que conhece a banda sabe do que estou falando. vida longa ao leopardo surdo!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX QUE JA DISSE UM MILHAO DE VEZES QUE AMA A JULIANA GOES

PINK CREAM 69.


muitos tem passado sujo na musica mas com certeza andi deris naopode estar neste seleto grupo de celebridades ja que sua carreira antes do helloween foi muito bacana quando esteve no pink cream 69. e 3 cds estao representados e são eles: o primeiro auto intitulado, one size fits all e games people play. mas se vc pensa que isso aqui é facil de se achar enganou-se. sao cds meio que raros e se achar só se for em alguma wall mart da vida. do auto intitulado tenho que destacar sugar for love, one step into paradise e a balada close your eyes. do one size fits all destaque vai para livin my life for you e where the eagle learns to fly. do games people play destaco face in the mirror, way down, dyin century e dont let it all come down. se vc achar isso nao venda, nao empreste porque vale ouro essas preciosidades. hard rock é o estilo!!!!!!!!
POR LORD COX

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

GRAVITY KILLS - IDEM


mais um cd que o meu amigo falso metal me passou. e não adianta se soltar dos cds que queimam o filme da cena true: vc nunca sera true heheheheh. brincadeiras a parte, esta banda de industrial é muito legal e que tem uma certa preguiça de colocar nomes de musicas mais longos no cd. mas exigencias true a parte o cd é muito legal e fara a alegria de quem gosta de sons eletronicos com algumas guitarras espertas.
POR LORD COX

NARGAROTH - BLACK METAL IST KRIEG


não é possivel. olha só o conceito desta banda: todos estao brigados com a familia pois todos são evangelicos do bola de neve. mas os caras aqui são a ovelha negra da familia pois idolatram o capeta da bola vermelha ( versao hell da bola de neve) e querem mostrar pra familia que jesus nao é de nada e montam uma banda. porque o odio que tem aqui é muito legal que chega a ser engraçadaço. e eu adoro essa blasfemia!!!!! o nargaroth é bacana pra caralho e se vc tbem curte um black metal nervoso mas que tbem aceita algumas influencias de metal tradicional e um que de sabbath vc curtira esta banda. algumas musicas sao gigantes mas sao maravilhosos epicos malignos que vc nem ve o tempo passar tamanha a criatividade dos caras. nao escute isso com a namorada e sim com seus amigos tomando uma cerveja e falando besteiras a mil. confira!!!!!!
POR LORD COX

EMPEROR - ANTHEMS TO THE WELKIN AT DUSK

EMPEROR - ANTHEMS TO THE WELKIN AT DUSK

o emperor é uma puta banda de black metal e se vc acha que isso aqui é tudo mal gravado é porque não ouviu o som deles. o som é extremo mas admite varias nuanças melodicas mas nao é um melodico feliz e sim uma viagem a mais profunda depressão do ser humano. as 10 faixas aqui são todas maravilhosas e vc viajara de verdade ouvindo este cd. fãs de satyricon um grande banquete os espera. mas por favor, nada de fazer criancices como sacrificio com bicho ou chamar o crambulhao. isso é aqui é musica acima de tudo.
POR LORD COX QUE RECOMENDA UM POSTER DA JULIANA GOES AO INVES DUM SER CHIFRUDO,VERMELHO E PRA LA DE FEIO.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Queen - "A Kind of Magic"

Esta banda britânica foi responsável por muitos dos maiores hits da música mundial, mas não somente por causa do talentosíssimo vocalista, Freddie Mercury, mas por todos seus componentes terem muita competência. Brian May, com seus solos marcantes, e a cozinha formada por John Deacon, com suas linhas de baixo bem executadas e simples, e Roger Taylor, com as baquetas bem dominadas por si, em batidas que fizeram história nos anos 70 e 80, são os músicos que, juntamente com o irreverente vocalista, citado acima, presentearam-nos, por cerca de duas décadas, com excelentes músicas.

Alguns mentecaptos dizem odiar o Queen pela orientação sexual de Mercury, mas mal sabem eles que muitos, se não a maioria, de seus ídolos são tão ou mais homossexuais que ele, que, pelo menos, assumia o que era, sendo honesto consigo mesmo. Por causa deste detalhe, desvalorizam seu talento vocal, o que posso apenas lamentar, ou melhor, ignoro e curto cada faixa com muito gosto!

Aqui estamos diante de um filé lançado no ano de 1986, contendo clássicos como a faixa-título, One Vision, Friends Will Be Friends (se preferirem, Brothers of Rock will Be Brothers of Rock), Who Wants to Live Forever (a Dercy Gonçalves, pelo visto, queria viver para sempre!), além de outras menos famosas, a exemplo de One Year of Love, Pain is so Close to Pleasure (nome masoquista, hein? UHAAAHUAHUAUHAUH) e a agitada Gimme the Prize (puta Rock n´Roll bem feito!).

Sorte a minha de não ter preconceitos e poder me dar o direito de ouvir grandes artistas que, mesmo que tenham ou tenham tido orientações sexuais distintas da minha, realizaram grandes obras, podendo citar, além do Freddie, Rob Halford (que já afirmou ser a Rainha do Metal), Boy George e o Culture Club, assim como outras bandas que faziam sons diferentes, como Duran Duran, a-ha etc.. Eu e o poser do Lord Cox concordamos nisso pelo menos!

Termino esta resenha agradecendo à minha namorada por me presentear com este compact disc de altíssima qualidade! :)

RODRIGO BLACK a.k.a. HELLDRIGÖ, QUE TAMBÉM APRECIA DARKTHRONE.

DEAF DEALER - JOURNEY INTO FEAR


conforme informações este cd é na verdade um bootleg já que nunca foi lançado oficialmente pela banda. e não da para explicar o porque desta vetação ao cd ja que é maravilhoso do começo ao fim. é um heavy metal tradicional que eu classificaria como 'do caralho'. a influencia aqui é iron maiden na cara dura com direito a baixo em evidencia,guitarras tocadas com perfeição, um batera muito bem encaixado e um puta vocalista cantando com garra pencas. verdade seja dita, uma banda dessas deveria estar num patamar muito maior ja que possui musicas maravilhosas para se bater cabeça e banguear ao som deste cd é emocionante. das 8 faixas é dificil destacar uma só pois todas são fodas demais. imagina vc acordar com aquela energia e disposição e rolar este cd logo cedo. alem de tirar toda a zica vc passa o dia feliz da vida. puta som. e ainda aproveitando a falar deste eu destaco na resenha anterior tbem uma banda chamada amesoeurs cujo ep ruines humaines traz uma mistura maluca de black metal com partes de som alternativo. nada a ver com o deaf dealer mas muito bom tbem. voltando ao deaf dealer, se vc não conhece esta banda então não me critique por gostar de sandy e junior, kelly key ou rouge. vc é um bosta.
POR LORD COX QUE É MAIS TRUE QUE MUITO MERDINHA POR AE.

COUNT NOSFERATU KOMMANDO - L´HYMNE A LA JOIE


tai uma banda que devemos respeitar. graças ao meu amigo poser rodrigo que me mostrou esta banda(digo poser que o cara que é true não mostra a banda pra ninguem) fiquei maravilhado com seu som hipnotico, nervoso e muito bem feito e produzido. agora com este cd reforço ainda mais o que achava da banda. o som esta mais acessivel e poderia rolar essas musicas numa pista tranquilo. mas ainda o som esta agressivo e se vc ver na rua alguem que vc não gosta nao pensara duas vezes em dar uma bela bicuda no filho da mãe. das 9 faixas aqui todas são maravilhosas e faixas como cosa nostra klub, the martialist ou a faixa titulo são amostras perfeitas de violencia acessivel. apesar do visual sadomasoquista dos caras o som é perfeito e se vc acha isso ridiculo é porque não viu o manowar nos clips dos anos 80 usando tanga do conan. moral da historia : nao se leve por visual e sim pelo som. e o count faz um puta som para vc conferir!!!!!!!!!
POR LORD COX NOSFERATU KOMMANDO

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

NYKTALGIA - PEISITHANATOS


quando meu aparelho leu 4 musicas deste cd fiquei com medo. pensei "sera que aquele poser me gravou apenas um misero ep no cdr?" mas quando botei pra rolar estas faixas fiquei sossegadoi porque as faixas são imensas mesmo. mas se vc acha que são chatas engana-se. puta som desesperado, caotico e um vocalista que parece que esta sendo enforcado ou que estao colocando fogo nas bolas dele tamanho oo desespero nos vocais. ou devem ter enchido o estudio de posters da melancia e da bandeirinha por todo o lado e ae o cara ficou assustado e gravou os vocais.
POR LORD COX.

AURA NOIR - BLACK THRASH ATTACK


o black metal sempre sera um estilo onde a maldade imperara nas veias trues de todos os amantes do verdadeiro metal negro e blasfemo. quem tocou nesta banda e neste cd foi blasphemer guitarra do mayhem que saiu do proprio para o ava inferni junto com sua namorada vocalista. mas o aura é de acordo com o nome do cd e não adianta falar que é mau tocado, que é punk ou barulhento demais. isso aqui é pancada na cara e se vc curte pra caralho bater nos outros na rua ou odeia aquele encarregado filho da puta que te fode no serviço eis a banda para se inspirar quando bater o veneno mesmo e vc quer quebrar o mesmo de porrada. e as 10 faixas deste cd acabam se tornando as melhores do mundo depois que vc ve-lo todo arrebentado.....
POR LORD COX.

DARE - CALM BEFORE THE STORM


mais um cd para se pensar na juliana. esta banda só lança coisa boa e este cd é mais uma prova de que o amor existe e que ainda podemos ouvir baladas bonitas e musicas contagiantes. chega a ser injusto esta banda não ser mainstream mas ok. eu sei que eles sao maravilhosos, não preciso de radio ou mtv para ouvir este cd. indicado para os amantes da boa musica. e de juliana goes tbem.
POR LORD COX QUE AMA A ......

BROTHER FIRETRIBE - HEART FULL OF FIRE


sabe, o prazer de ouvir musica que vc gosta nao tem preço. é algo unico e bastante prazeiroso. esta banda, mais conhecida como o projeto paralelo de emppu, guitarrista do nightwish lançou o otimo false metal que ja era divino. agora ele e seus amigos de banda lançam este maravilhoso,soberbo heart full of fire. não, soberbo é algo minimo a se falar aqui, é lindo. imagina a juliana goes. sim, estou chato de ficar falando dela em toda resenha, mas imagina a jú . imaginou? agora vai e ouve o cd. fazendo a soma de juliana goes + este cd o resultado da vida perfeita. as 11 faixas aqui sao duma beleza fantastica e vc nao enjoa das faixas. who will you run to now? ja abre de forma magnifica que segue com wildest dreams, runaways ( julianaaaaaaaaaaaaaaa), game they call love ( love = juliana), play it from the heart ( heart = juliana), a faixa titulo que conta com a participação da deusa annete olzon atual vocalista do nightwish ( fire = juliana goes), heard it in my radio, going out with a bang, out of my head, chasing the angels ( angels= juliana) e i am rock para fechar de forma fantastica e fodastica este cd soberbo. agora para minha vida ficar perfeita só faltava aquele sorriso lindo e um abraço bem gostoso novamente.
POR LORD COX QUE QUER OUTRO ENCONTRO COM A JULIANA GOES

domingo, 17 de agosto de 2008

VIVE LA FETE - NUIT BLANCHE

VIVE LA FETE - NUIT BLANCHE

a pior coisa que existe é preconceito musical. sabe quando o cara nao ouve uma banda ou artista porque é " de viado" ? porque se fosse assim jamais ouviria rbd, madonna, rouge, entre outros. e este vive la fete a cada ouvida eu mais viro fã. é um pop dançante muito bacana, positivo, meio maluco ate mas funcional pra cacete. imagina estas musicas numa pista.... ninguem fica parado!!!!!!! rolar isso numa capital cheia de cocotas lindas cheirando a geovanna baby deve ser o paraiso nao é mesmo? a faixa titulo é um achado, uma das melhores do cd. schwarzkoff é outra musica maravilhosamente agitada com direito a algumas guitarrinhas bem indie rock no meio. o restante do cd segue a mesma linha e se vc quer dançar e esquecer as merdas que o teu encarregado fala de vc no trampo, este cd é a pedida. caia na dança e deixe de machismo rapaz.
POR LORD COX

IRON MAIDEN - SOMEWHERE BACK IN TIME - THE BEST OF

IRON MAIDEN - SOMEWHERE BACK IN TIME - THE BEST OF

uma coletanea do maiden sempre é mal vista pelos detratores que sempre gosta de meter o pau na banda em qualquer ocasiao. pobres de espirito.... porque o maiden sempre sera a maior banda de rock n roll de todos os tempos. reclamou da coletanea? ora, o manowar lança dvds a rodo, led zeppelin vive de coletaneas, entao porque somente o maiden é massacrado ? tudo que nada aqui é novidade para ninguem, isso é fato. mas prefiro ouvir esta coletanea do maiden do que 10 cds novos do edgay. porque nunca tobias e cia escreverão temas de qualidade tao foda quanto os que tem aqui. vale cada centavo que vc gastar nela mesmo sendo simples. maiden sempre sera maiden e ponto final.
POR LORD COX

SCORPIONS - EYE TO EYE

SCORPIONS - EYE TO EYE

a maioria das bandas em determinada fase acabam cometendo certas coisas que os fãs detonam sem piedade. exemplos não faltam e vc que é do rock n roll sabe uma por uma. na primeira vez que escutei este cd foi algo surreal tipo a sandy cantando death metal ou o rbd tocando hell awaits do slayer. o scorpions deste cd é eletronico, pop e com algumas guitarras aqui e ali para fazer crer que mesmo deste jeito AINDA é o scorpions. mas mesmo gostando deste cd eu confesso que ver o scorpions modernoso demais é meio que a mesma coisa da juliana do nada ficar gorda e dançar creu. mas da para destacar faixas interessantes aqui como mysterious ( muito legal), to be no. 1, a faixa titulo, priscilla ( sera uma homenagem a minha irmã loirinha ? )e aleyah. ainda bem que depois eles voltaram a ser o que era antes mas como experiencia diferente ate que valew ouvir uma outra faceta do scorpions que mostrou que pode tocar outros estilos e se sair bem.
POR LORD COX

PRETTY MAIDS - SCREAMING LIVE

PRETTY MAIDS - SCREAMING LIVE

esta banda é foda!!!!!! desde os tempos mais heavy metal até hj a banda dinamarquesa sempre nos brindou com cds maravilhosos acima da media e baladas que nos fazem pensar nas nossas musas inspiradoras tipo juliana goes,nathalia, gyselle,sharapova entre outras... quer dizer se vc gosta da melancia ok, cada um com seu gosto certo? este cd ao vivo é um verdadeiro soco na cara, da tour do scream onde ronnie atkins, ken hammer,kenn jackson e michael fast mandam ver num poderoso hard/heavy tocado com maestria por uma banda que ate pode dizer que é injustiçada ja que muita merda faz mais sucesso. 14 faixas matadoras onde nao posso deixar de citar as baladas walk away, sabage heart e a maravilhosa please dont leave me que mereciam um grammy agora mesmo. grande banda que se vc nao conhece deve conhecer agora mesmo ao inves de ouvir avantasia pela milionesima vez.
POR LORD COX

domingo, 10 de agosto de 2008

Y & T - YESTERDAY AND TODAY


para encerrar meu momento classic rock falo agora desta banda muito bacana de hard/heavy e este cd ao vivo muito bacana. em 13 faixas matadoras a banda convence e muito com um som maravilhoso. e ao vivo os caras detonavam. a banda nao sei ao certo mas ela existe ainda mas nao sei se é com os caras originais. mas este registro vale cada centavo que vc pagar nele. musica emocionante para quem realmente acha que musica nao se resume num aparelhinho de bosta chamado mp 3.
POR LORD COX

DEAF DEALER - KEEPER OF THE FLAME


mais uma banda da turma do true metal legal. digo isso porque quem conhece esta banda é porque realmente tem conhecimento pelo estilo. não basta pagar uma de malvado e falar que quer bater nos emos, tem que correr atras, conhecer mais, entender o que é o estilo que gosta. ao contrario de mim , muitos pagam sapo de metaleiros do abc com suas correntes de bicicleta e jaquetas jeans surradas mas nao conhece uma banda sequer. e sempre falarei que, mesmo curtindo estilos e bandas diferentes do metal e rock, posso me vangloriar de ser do metal ja que conheço muita banda que nego que ainda usa fraudas nem sabe o que é. se algum desses idiotas que ficam no postinho tomando vinho de 1 real souber o que é exciter, witchfinder general, shok paris,pentagram ou até o deaf dealer eu juro que calaria a minha boca e nao falaria mais nada. mas como a resposta sera negativa, entao nao tenho outra alternativa a nao ser massacrar tudo e todos sem piedade alguma. esta banda é fudida e faz um som muito legal naquela leva de metal 80 com otimos riffs de guitarra,bateria de trovao e um vocal enigmatico e cheio de pompa. e para eles bastavam 9 musicas para se fazer um vinil e agora esta versão em cd. recomendado para todos que gostam de metal de verdade e que podem gostar do presente mas nao se esqueçam do passado nunca!!!!!
POR LORD COX

sábado, 9 de agosto de 2008

SHOK PARIS - CONCRETE KILLERS


mais uma descoberta sonora!!!!!!!! e eu digo que,se vc procurar as pessoas certas tera quase sempre os cds certos para se ouvir. diferente se perguntar para um pagodeiro ou para aqueles caras que adoram ouvir sertanojo ou creu. ae vc ja sabe que dessa corja nao saira nada de bom. mas como sempre tenho amigos que gostam de ajudar uns aos outros em termos de som descobri o shok paris. este cd é simplesmente sensacional, muito foda. um heavy/rock n roll muito bem feito e bem cantado. as 11 musicas são fantasticas e fara vc viajar no tempo em que tudo era lindo e maravilhoso e não tinham os cabelinhos de lado, nem gorda metida a gostosa dançando creu. bons tempos nao é mesmo? e nao me peça para destacar faixas ja que é dificil falar de uma só diante dum cd tao bom quanto este. compre e escute no talo. e por favor, uma itaipava beleza?
POR LORD COX

EXCITER - KILL AFTER KILL/THE DARK COMMAND/BLOOD OF TYRANTS


acabei de rangar, estou arrumado para ir ate a blaster... e qual seria a trilha sonora???? rock n roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e nada melhor do que o exciter para me alegrar neste dia chuvoso e frio. e não colocaria mina no meio porque exciter não é banda para se ouvir com uma mina do lado. se vc quiser ter mina do seu lado, leia a resenha do dare. aqui é som de macho mesmo, daqueles cuja barriga é peluda e que gosta de tomar uma gelada com os amigos no final de semana. e aui tenho em mãos 3 cds muito bons do exciter, começando pelo otimo kill after kill. não sei direito mas me parece que a revista roadie crew em sua sessão roadie collection colocou este cd na sessão de cuidado, que vc não deve comprar. mas eu como não vou na onda de critico e acho que ninguem deve ir na onda de ninguem mesmo sendo um cara da roadie crew eu adquiri este cd. e ele é muito foda!!!! são 8 petardos ineditos e um som ao vivo. dos sons aqui deste cd destacaria shadow of the cross que tem uma pegada bem sabbath fase dio, só que o batera/vocal classico não canta igual, só o instrumental que é bem parecido. as restantes seguem a mesma linha soco na cara que a banda faz muito bem. na sequencia vem o maravilhoso the dark command que ja não conta com a formação classica mas que produziu um puta cd maravilhoso. o vocal que gravou este e o blood of tyrants, jacques belinger é muito bom e canta num estilo que mistura rob halford com eric addams mas sem odin ou nostradamus. tanto nesse como no blood of tyrants as musicas são bem diretas e não ha folego para respirar poiis no fim duma ja vem outra porrada na cara. e por ultimo vem o maravilhooooooooooooooooooooso blood of tyrants que é ainda melhor que o the dark command. pesado, rude, anti social. do jeito que os fãs de thrash/speed metal tanto procuram numa banda como o exciter. e não entendo a implicancia dos fãs velhuscos já que o som atual deles é tão bom quanto os antigos. otimas pedidas para quem quer entender o que é true metal e não essa avalanche de nostradamus, odins e st angers da vida.
POR LORD COX QUE NÃO OUVIRIA EXCITER COM A JULIANA GOES

SILVERCHAIR - YOUNG MODERN


e olha só quem voltou!!!!!! sim, aquela banda que lançou ao mundo hits como freak, tomorrow, pure massacre, open fire entre outras musicas legais que a banda sempre fez. olha eu sei que o mundo metal é radical pra cacete mas eu sempre gostei do silverchair, sempre foi uma banda que me agradou já que houve sempre o bom gosto musical e competencia por parte dos musicos. e podem falar do daniel johns mas ele canta pra cacete e tem muito bom gosto para compor. e olhando as fotos dos caras hj vc ve que deram uma crescida. o som é outra coisa a se falar. esqueça o lado rock deles, pois agora a banda faz um som diferente daquela epoca e hj aposta mais no pop do que no rock. destaques para a faixa titulo que eu ja cheguei a ouvir na academia quando esta liga o radio para a gente treinar. e as outras estao na mesma tacada. se vc quer um cd com otimas musicas para vc curtir compre. caso quiser coisas mais brutais passe longe. como sou um cara com sentimentos eu gostei....
POR LORD COX QUE TEM SENTIMENTOS PELA JULIANA GOES

DARE - BELIEF & BENEATH THE SHINNING WATER


certas bandas são injustiçadas pra cacete e o dare é um deles! o som dos caras tem todo um apelo comercial mas os caras são restritos a um publico pequena de admiradores que gostam deste soberbo grupo. se vc procura um som para rolar quando tiver com a namorada eis os cds. o dare de começo era calcado no hard rock mais bon jovi da epoca hard mas nesses dois cds supremos o som esta bem mais baladeiro. e coloca baladeiro mesmo, com todas as musicas com aquele clima de " eu te amo" sempre. se vc é um desses que a vida se resume no metal brutal e verdadeiro passe longe. agora fãs de hard rock e até dos que não gostam muito de rock pesado gostara dos cds. dos dois eu acho mais legal o beneath the shinning water apesar de belief tbem ser uma maravilha. e não da pra destacar uma faixa sequer como a melhor pois tudo aqui é maravilhoso demais. imagina uma banda gravando num estudio cheio de posteres da juliana goes na parede e nos instrumentos e vc tera uma noção de como as coisas são inspiradas para os caras. não, do jeito que as musicas são foda a impressão que tem é que a própria juliana ficou lá paradinha sempre com aquele sorriso lindo e os caras gravando e olhando para ela como uma razão de inspiração.... keep the love alive!!!!!!!!
POR LORD COX QUE AMA JULIANA GOES

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OZZY OSBOURNE - THE ESSENTIAL COLLECTION

OZZY OSBOURNE - THE ESSENTIAL COLLECTION

na verdade este cd é pra completar a coleção. mas se vc for perceber esta coletanea é bem melhor do que aquela que ele lançou depois do ozzmosis. esta aqui é mais abrangente e pega a carreira do meu pai de forma exemplar e unica. se bem que eu nao entendi porque nao colocaram nenhuma do ultimate sin... mas ok, vale a pena ter isto aqui e conferir o poder do vocalista mais carismatico do planeta. eu amo meu pai!!!!!!!!!!!
POR LORD COX

MOTORHEAD - MOTORIZER

MOTORHEAD - MOTORIZER

qual é o destino para um homem de 61 anos? domino na praça? se essa for a resposta convença um cara chamado lemmy de que ele deva se aposentar. e se vc ouvir um não, é porque ele não tem data para se retirar do palco do rock n roll. que bom para nós porque o rock continua firme e forte. porque me da vergonha das outras bandas veteranas. o judas lançou o pessimo nostradamus, manowar adora odin.... e agora quem nos podera ajudar? chapolin? claro que nao porra!!!!!!! to falando de lemmy, phil e mikkey. e nas 11 faixas do mais puro rock n roll visceral e sujo, todas elas merecem destaque já TODAS são foda. chega a dar dó destas bandinhas novas ja que nenhuma delas possui nivel de substituir o motorhead. destaques? runaround man é foda e lemmy detona nesta!!!!! a rapida rock out lembra iron fist por causa da pegada rapida e sempre eficaz do batera mikkey e do guitarra phil campbell. por causa deles é que nós devemos agradecer aos deuses do rock n roll por mais um cd do motorhead. heroes define muito bem o que representa o motorhead. pegue agora mesmo uma caixa de cerva, deixe gelar e telefone para aquela garota de programa para te visitar no seu apto. e coloque este cd no ultimo volume porque esta maravilhoso.
POR LORD COX QUE AINDA AMA A JULIANA GOES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Masterplan - "Aeronautics"

Esta banda eu sempre quis conhecer, mas sempre deixava pra depois, achando que fosse nada demais, algo clichê. A curiosidade me foi despertada por dois dos meus irmãos do Metal, Caio e Coxinha, dizerem se tratar de uma banda maravilhosa e tudo mais. Eu já vejo o Caio falando do Masterplan (obs.: não Simple Plan, por favor) desde que nos falamos na facul, ou seja, 2005. Somente há uns 2 meses decidi baixar o primeiro álbum, achando-o muito bom, porém ouvi uma ou duas vezes, tendo em vista que há muitas MP3s em meu PC a serem ouvidas.

Até que enfim, numa bela tarde de sábado do mês de julho, vi o Aeronautics, segundo full-lenght, por um preço super camarada na Blaster. Uns 3 dias depois, tomei vergonha na cara e adquiri o CD, depois de tanto enrolar para conhecer este grupo alemão. Posso garantir que não me arrependi nem um pouco, pois tenho ouvido este compact disc com muita freqüência desde que o adicionei à minha coleção!

O filé é repleto de ótimas músicas, com um Power Metal muito bem feito, porém não clichezão, que nem bandas do naipe de Edguy, que não têm criatividade alguma. O Masterplan (obs. 2: não confundam com a bandinha de emococore) tem músicas muito marcantes, bem tocadas e que fazem a banda ter uma identidade. O álbum em questão, lançado em 2005, foi o último trabalho do norueguês Jørn Lande à frente da banda, fechando, assim, sua história nela com chave de ouro!

Todas as faixas de Aeronautics são maravilhosas, mas posso indicar algumas: Crimson Rider (que forma espetacular de se começar um filé desta natureza!), Headbanger´s Ballroom (belo nome!), After This War (música mais cadenciada, com uma melodia que grudou na minha cabeça) e Into the Arena (uma das mais pesadas de todo o álbum), mas o melhor mesmo é ouvir esta preciosidade de cabo a rabo!

Posso me arriscar (com muitas chances de acerto) a dizer que esta é a melhor banda de Heavy Metal surgida nos anos 2000.
OBRIGADO, ALEMANHA!

RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ

domingo, 3 de agosto de 2008

SOULFLY - CONQUER

SOULFLY - CONQUER

este cd é foda de cabo a rabo. é um cala a boca a nós que sempre falamos mal do soulfly. mas a verdade é que o soulfly começou a ficar bacana mesmo a partir do dark ages que é um puta cd de metal pesado e brutal. e se dark ages ja era brutal pra caralho imagina seus ouvidos ao escutarem isso aqui. a porrada ja começa com blood fire war hate que é daquelas faixas para vc meter um chutao bem dado na cabeça daquele filho da puta que matou a propria filha. ae vc pergunta " e a madastra?' bem, a madastra deixa pra apanhar depois que entrar a faixa unleash que conta com dave peters do throwdown fazendo um dueto com max nos vocais. mass não fique pensando que a madastra demorara para apanhar ja que esta faixa vem logo em seguida. alias este cd é um convite para vc bater em todos estes lixos que viram sucesso seja matando crianças ate piranhas que acham que ser bem sucedida é balançar a porra do rabo no programa da lucianta gimenes e ser sobrinha da gretchen ou pior, garota melancia. linda a atitude de quem deu uma garrafada nesta puta gorda que anda se achando pra caralho só porque tem uma bunda enorme. eu nao sou a favor da violencia nao, e nem daria uma garrafada nela mas por favor!!! eu soube du fã que foi falar com ela e a criatura simplesmente deu uma de esnobe... ah para, a juliana é linda e é simpatica pra cacete... agora este tribufu... é graças a cds assim que eu me orgulho de escutar som pesado e nao merda de creu. é graças a sons assim que me fazem querer ouvir um som de guitarra e não cavaquinho e batuque e aquele la la laia lala. max cavalera esta detonando e eu te digo: ele é um dos meus herois no metal, uma lenda viva do thrash metal. e se vc acha que o max nao presta ok. VAI OUVIR O CD DO NX ZERO NOVO!!!!!!!!!e antes de mais nada tenho que destacar o instrumental soulfly numero 6, muito legal e disparado o melhor instrumental de todos os cds do soulfly.

POR LORD COX

TOMMY LEE - TOMMYLAND : THE RIDE

TOMMY LEE - TOMMYLAND : THE RIDE

não adianta falar mal da carreira solo do cara, pois o que ele faz solo nao interfere em nada no som do motley. e eu acho legal ele, nikki sixx lançando coisas novas de estudio ao inves de ficarem fazendo presepadas por ae. logico que nosso amigo tommy andou tomando umas porradas por ae e que virou noticia rapidinho. diferente de sixx que se mantem comportado e namorando a maravilhosa kat von d. acho que o unica coisa que condeno nele foi ter casado com a empregada domestica dos eua pamela anderson pois de resto ok, eu deixo passar. em seus trabalhos solos tommy injeta coisas modernas na musica e nao faz feio. aqui o clima é mais na praia do pop rock e com varias baladas. em suma, adoro tommy, acho ele um cara que deve ser muito legal para se trocar uma ideia. as musicas sao todas legais, e se vc gosta do estilo adotado por ele fora do motley, nao perca tempo. logo de cara, uma musica fenomenal : good times. ok se vc ouvi-la nao vera nada demais e a achara simples. mas a musica me traz uma sensação maravilhosa e tenho pensado nela no meu serviço nas horas dificeis. hello again é uma balada muito legal e que fara a alegria dos mais romanticos. trying to be me poderia vir com alguma dedicatoria ao mala do kid rock. outro destaque é a participação do backstreet boy nick carter em say goodbye, muito legal tbem. no cd ainda ha participação do vocalista do good charlotte e do fuel, uma banda bacana. enfim, se vc espera um cd nos moldes de algum do motley esqueça. mas se encara a musica de forma ecletica escute-o. sem rancor. e me despeço com uma frase do mestre : LET THE GOOD TIMES ROLL. tommy lee é foda!!!!!!!!!!!!

POR LORD COX QUE AMA JULIANA GOES