cara isso aqui é do partido. mas o que esse tal do partido? expliquemos : do partido são aquelas bandas que fazem letras do tipo "carinhosas" para estrangeiros de origem latina, asiatica ou negra e que pregam a raça pura como o carinha do bigodinho queria fazer nas epocas de ouro do partido. falam que o som dos caras é viking mas de viking mesmo é o guerreiro que posa com bração do lado dum careca musculoso na capa do cd. porque o som é bem aquele estilo oi ! que tanto fazem bandas do estilo.
POR LORD COX.
domingo, 29 de junho de 2008
CHRISTIAN DEATH - ON LY THEATRE OF PAIN
outra banda da qual ja comentei varias vezes aqui nestas resenhas da vida. acho que a ultima vez foi para falar da coletanea com dvd. aqui pega a fase somente do lendario vocalista rozz williams que levava toda a loucura da vida dele para o som da banda. tanto que bateu com as botas devido o seu habito de viver no mundo maravilhoso das drogas e varias chapações em geral. e com musicas certeiras que é formada esta perola do pos punk que muitos chamam de gotico. na verdade a palavrea gotico nao é o som da banda assim como o grunge e o hippie que são movimentos culturais e não rotulos musicais. esta banda acima de qualquer rotulo é musica feita para os ouvidos que querem musica de verdade nos ouvidos. e isso é muito foda nao é mesmo?
POR LORD COX.
POR LORD COX.
BUSH - RAZORBLADE SUITCASE + ZEN X FOUR
confesso que nao suportava esse cara que canta no bush. postura de menininho melancolico que quer ser o kurt cobain que sempre me irritou de se achar que é triste mesmo sendo casado com a gwen stefani. é a mesma coisa que eu ser casado com a juliana e falar que a minha vida esta uma merda. quem é normal vai pensar " esse cara é louco ou o que? " e por isso dava uma certa distancia no som do bush. mas ultimamente tenho escutado a banda e aturado a postura de delinquente deprimido do vocalista. estes dois itens sao legais e mostram que a banda é muito boa mesmo sendo clone do nirvana da fase in utero nesta epoca. no razor blade... o som é bem sujo com aquela levada/postura mais que dramatica no jeito de cantar do vocalista e os outros seguem com um instrumental perturbador em algumas faixas. no outroi cd deve ser aquelas coisas que vem junto com alguma coisa e mais coisas. contendo 9 musicas neste zen x four contem 3 faixas acusticas e as outras 6 são ao vivo mostrando que o bush era forte ao vivo. itens bacanas e que valem adquirir. e para fãs do nirvana tbem. POR LORD COX
SHERYL CROW - AND FRIENDS LIVE FROM THE CENTRAL PARK.
este cd ao vivo é um primor de boa musica. sheryl crow nao precisa ter peitao, bundao. nao precisa fazer clip pagando de gostosa porque ela tem duas coisas que a diferencia no mundo da musica. uma = ela tem uma bela voz. e duas = as musicas sao boas pra cacete. e neste ao vivo a bela voz e ela dao uma vontade de ouvir mais e mais. e alem disso ela contou com presenças ilustres como keith richards, chrissie hynde, dixie chicks, eric clapton, bill murray, sarah mclachlan e a diva stevie nicks. e cada um demonstra muita versatilidade nas participações. e logico que se teve um convidado que detonou foi eric clapton. mas quem acaba tendo todos os creditos é mesmo a bela sheryl que tem uma das mais belas vozes da musica pop/rock. uma das cantoras que ainda mantem a postura digna na musica e que nao precisaram se vender com parcerias de rappers nem ter chamado justin timberlake para produzir ou cantar em algo.
POR LORD COX
POR LORD COX
KENT - ISOLA
eu tenho outro cd desta banda e esse é tao bom quanto aquele outro que ja tenho. o estilo da banda é um som que chega a ser alternativo e bem melodioso. e se vc gosta do estilo de bandas como the rasmus ou até daquelas tralhas do coldplay ou do keane pode curtir esta banda. se bem que o kent mata a pau esses sonolentos citados acima mas nada mais do que legal da minha parte de alertas as crianças que estao começando agora a ouvir a musica. lifesavers é a que abre e mostra toda a veia melodiosa da banda e um vocalista que canta sem precisar salvar os elefantes da africa do sul. if you were here tbem é maravilhosa com aquela batida classica da banda. bianca é outro destaque do cd, muito legal mesmo. conheça agora mesmo porque é muito bom!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
HIM - AND LOVE SAID NO
uma coletanea do him é para se divertir de todos os jeitos. e se vc gosta da banda de ville vallo pode ficar feliz pois todas ou quase todas elas estão aqui. e as 17 faixas são legais e não tem muito o que falar delas. tudo muito bom e feito. e não ligue para comentarios de caras de cabeça fechada que tudo é merda ou que acha ville vallo um viado. coisa que somente os ridiculos radicais falam porque a musica é maior do que tudo aqui e o importante é a musica e nao o comportamento dos caras da banda. resumindo : him é do caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
PAUL E ACE SOLOS
em 1978 o kiss fez algo ate entao inedito: os 4 membros da banda na epoca lançaram ao mesmo tempo cds solos. só que, enquanto paul e ace gravaram cds maravilhosos peter e gene gravaram verdadeiras asneiras musicais. o do gene ate que é legalzinho mas é fraco. agora peter criss solo sempre algo de se lamentar pela banda qual fazia parte. e ainda reclamam da beth... mas graças aos meus bons ouvidos musicais adquiri somente os cds dos caras que estao no destaque desta resenha. paul stanley é um caso a perte pois para mim ele é e sempre sera a alma do kiss o frontman que toda banda deve ter. e entre baladas e rocks espertos e fanfarroes paul detona em musicas maravilhosas como tonight you belong to me ( que forma maravilhosa de se abrir um play), move on, aint quite right, wouldnt you like me to know ( muito foda), take me away ( together as one), its alright, hold me touch me ( think of me when we´re apart) ( que balada maravilhosa), love in chains e goodbye. paul stanley é foda e pronto!!!!!!!!! e ainda tem o cd do ace que é outro petardo que se nao é melhor que o do paul se iguala em criatividade e musicas muito legais. e ace canta bem tbem viu. alem de ser um puta guitarrista. tudo bem que bruce kulick é bem melhor em termos de tecnica mas ace tem aquela pegada classica e sinceramente ouvi um cd solo do bruce kulick recentemente na blaster e nem curti, o cd é muito ruim. ja os do ace sao todos legais e vale cada centavo que vc pagar neles. e da-lhe rock n roll na lina de rip it out, speedin back to my baby, snow blind, ozone, whats on your mind, a feliz new york groove, wiped out e fractured mirror que apesar de ser um instrumental meio sem graça vale por ter um cara como ace frehley pegando uma gibson e quebrando tudo. agora se vc quer ouvir breguice e mal gosto.... peter criss e gene simmons estao ali esperando por vc. pegue -os e azar o seu.
POR LORD COX
POR LORD COX
sexta-feira, 27 de junho de 2008
BADLANDS - IDEM
que puta banda legal esta hein. contando com o experiente eric singer na bateria, jack e lee na guitarra e ray gillen nos vocais entre os famosos a banda não faz feio e detona um hard muito bem feito e merece o status de cult por todos os roqueiros que se preze. vc gosta de hard rock? bem feito? entao ache este cd e compre. porque é muito bom!!!!!!!! agora se vc ouvir este cd e falar que é ruim ou que sou compulsivo por estar comprando te aconselho a se afastar de mim e não me incomodar nunca mais!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
WINTER ROSE - IDEM
como diria o capitão nascimento do bope esse james labrie é um fanfarrão!!!!!!!!!!!!!!!! o cara em seus projetos e bandas paralelas ele quase sempre acerta vide seu cd solo e este winter rose, ex banda que ele tinha la pelo final dos anos 80. tudo bem que ele tem algumas coisas que tem que desprezar como frameshift ou o tal de mullmuzzer que são bem chatos. mas falando do winter rose esqueça toda aquela quebradeira e pirulitagem do dream theater. aqui é hard rock para se ouvir sozinho ou com a namorada. ou com alguma playboy de alguma santista ex bbb do lado. entra os hards e as baladas a banda se da bem e te fara ficar bem molhado na cueca ao som de asylum city, i´ll never fall in love again ( eu sempre falo isso mas nunca cumpro), dianna ( pode mudar para juliana que ta tudo certo para mim), rough boys, saved by love ( sera que salva mesmo?) entre outras maravilhas. se vc não tem namorada ou sei la que nao quero nem falar tudo bem: ha sempre este cd e uma putinha mais proxima de vc para te consolar de varias maneiras e preços.
POR LORD COX
POR LORD COX
MOTLEY CRUE - SAINTS OF LOS ANGELES
certas coisas me deixam putos da vida. e eu ando meio pra baixo pencas saca? eu ando meio assim mas eu prefiro não falar mais do que isso. mas ae a gente ouve algo tipo este cd e da um certo animo em minha vida. e eu ja falei varias vezes que, se não fosse a musica e as bandas/artistas que gosto com certeza estaria louco por causa desta vida muitas vezes ingrata comigo. posso dizer que tenho dois lados da minha vida: o lado que sou grato como amigos,cds, shows legais. mas tenho o ingrato que são algumas coisas na vida que não posso ter e é isso que me incomoda profundamente. não é novidade para mim que as vezes me da vontade de sumir disto tudo, largar tudo e fugir para não sei onde. e o que me resta por muitas vezes é sentar na beira da praia e ficar pensando em infinitas coisas e mais coisas. mas caras como vince neil, tommy lee, mick mars e nikki sixx me deixam felizes da vida mesmo atravessando esta maré triste aqui dentro de mim. porque eles e o type o negative estão sempre aqui e consolam nestas horas. tem uma certa dupla, tem varios e varias que me deixam contentes e não me fazem ficar pinel das ideias. e eis que o motley lança finalmente o cd novo depois de varias e varias datas prometidas. e quem é fã de motley nao se decepcionara com este cd novo. porque o cd novo é fudido do começo ao fim. a intro l.a.m. f. deixa vc com agua na boca e quando entra a faixa de abertura face down in the dirt vc esta convertido ao mundo do motley. what´s it gonna take tbem é outro petardo maravilhoso. down at the whiskey é perfeita e a faixa titulo é um hit pronto com uma certo andamento no começo que parece too young to fall in love mas com um jeito moderno e bem cara de motley. muther fucker of the year tbem é perfeita e the animal in me é simplesmente soberba. achei foda tbem foda welcome to the machine, just another psycho, chicks = trouble ( titulo criativo não?), this aint no love song, white trash circus e goin out swingin tbem dão aquele ar de foda. motley crue is back motherfuckers!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
quinta-feira, 26 de junho de 2008
IN FLAMES - A SENSE OF PURPOSE
apos o cd reroute to remain o in flames mudou e pra bem melhor com uma proposta menos quadrada e mais abrangente. e isso deu em qualidade multipla para a banda que nao parou de crescer musicalmente desde então. e mais um cd lançado os suecos levam para bem longe a rotulação de death melodico e apostam num metal com varias nuanças melodicas e vocais mais melodicos nos refroes. as 12 faixas são soberbas daquelas de fazer vc viajar e cantar junto. e pode comprar o cd que vc nao ficara desapontado de forma alguma. e se alguem te chamar de compulsivo ou sei la mais o que, deixa falar com as paredes. ha coisas melhores do que discutir. e uma delas é ouvir este cd fudido!!!!!! e nao falo mais nada. e ainda vem um dvd com um monte de coisas pra vc ver. e dar sono em vc. mas como nao o vi nao posso falar muito.
POR LORD COX
POR LORD COX
terça-feira, 24 de junho de 2008
DOLORES O´RIORDAN - ARE YOU LISTENING?
dolores quando era do cramberries era a grande lider e sempre era a integrante mais bem falada na banda pela sua sempre postura frente aos acontecimentos e doações, uma especie de vocalista do coldplay de saias. mas, ao contrario do sonolento vocalista e sua banda chata o cramberries sempre foi uma banda na qual priorizava musicas maravilhosas. com o tempo a banda acabou mas dolores montou uma carreira solo de respeito e um cd muito bom que é este are you listening?. muitos panacas comentam que o cd é coisa velha e retrogada mas nao podemos dar ouvidos a certas anulidades de seres humanos que são os moderninhos que acham legal uma merda de mp3 ou ipod. o carro chefe é ordinary day, uma belissima musica e... que voz tem esta dolores!!!!!!! when we were young tbem é outro destaque a ser falar ja que é bem legal e tem um certo peso nas guitarras. e o cd é assim: musicas legais, bonitas e uma vocalista que realmente canta pra valer. atitudes como o da dolores seuingo carreira solo é mais honesta do que uns que botam nome de banda mas na verdade nao é banda. se é pra ser assim porque não colocar dani nolden ou chorao ao inves de shadowside ou charlie brown jr ? nao estou metendo o pau nos dois mas seria algo mais honesto nao é mesmo?
POR LORD COX
POR LORD COX
DIEGO - INDIGO
se eu analisasse este cd pela capa com certeza não compraria. fora o nome do cara e seu jeito todo "meigo" na capa do cd. mas podem falar que eu sou louco ou que tenho um gosto bosta mas a verdade é que musica foi feita para ser digerida das varias formas e estilos. quando vc ouve algo não é importante se o seu amigo acha bom ou ruim. se for bom para seus ouvidos escute e que se dane o resto. e eu adoro quando as pessoas chegam ate mim e falam que tem coisas diferentes que gostam acho muito legal. porque imagina vc ficar fechado num estilo só ou por preconceito ou ate medo do que seus amigos irao falar deixar de ouvir tal artista. deve ser horrivel. e como tenho e sempre terei personalidade o suficiente para gostar de tudo que gosto diego estara aqui no meu cd player sempre. fazendo um pop rock bem legal, o cara arrasa nesse cd primeiro registro. e são varios os destaques: como me amarias tem um clima animado e abre o cd de forma muito bacana. porque no miran lo que yo é uma das baladas do cd e mostra que diego sabe entreter com uma bela voz. juntos tbem é outro destaque, muito boa e cativante. perdido em ti é sentimental e me gosta mucho é alegre. tres minutos tbem se destaca pela bela voz do cara e as musicas no geral são todas legais e vc nem ve o tempo passar. se vc for radical babaca sera mais um que vc quebrara em pedaços mas pessoas de cabeça aberta gostarao do cd ou nem precisa gostar : admita que tudo aqui é feito muito bem e que musica cantada em espanhol ser brega ja virou conto do passado. e todo isso deve -se a um certo grupo chamado rbd que pode-se dizer que foram os que abriram as portas para que musica cantada em espanhol tbem pode ser atual e interessante. bom, se bem que o brujeria que foi mesmo quem começou mas a historia é diferente....
POR LORD COX
POR LORD COX
segunda-feira, 23 de junho de 2008
SHADOWSIDE - KAIAK BAR- 22/6/2008
olha tem um ditado que diz que quem ajuda sempre se fode. e este show serviu mais do que nunca para comprovar tal tese. porque o show da banda shadowside nao custou grana e sim dois kilos de alimento que iam para instituição de caridade. mas valeu por um lado: varias lendas do metal/rock santista estavam la como tarso carnal, caras do opus tenebrae, chemical disaster entre outros figuras. da turma da blaster alem de mim estava rodrigo black, gilson e sua namorada, alex, manoel do alliance, entre outros. ok, tinha O chato representado pela figura chamada grunjão que com seu cabelo alisado foi deixado de lado numa jogada de mestre do meu camarada rodrigo black. ate ae foi divertido. mas teve os shows. primeiro veio a banda rygel que apesar de competente,a tentativa de soar como angra foi lastimavel. fora que a banda só agradou as namoradas dos musicos e uma meia duzia de headbangers que parecem caçamba de entulho : aturam qualquer tipo de lixo nacional. depois eis que entra a banda principal, o shadowside. uma coisa é certa: dani nolden ate convence um pouco pois canta de modo diferente das tantas liricas que existem por ae. e sua presença de palco é boa, ela nao da mancadas e possui uma certa beleza vai. alias, ela é uma gata mas tem um problema: sua banda. o baterista apesar de estar trajando uma linda camiseta do venom, é pedreiro e ve que toca limitado pra cacete ( prefiro muito mais o alberto ou o marcelo), o baixista foi inexpressivo por todo o show, se limitando a apenas fazer o basico e foda-se. ta na cara que é musico que nunca tocou rock na vida ou se toca é daqueles caras que tocam em pop rocks da vida e que dava para perceber que o cidadão estava numas do tipo " não vejo a hora desta merda acabar". talvez o melhor musico e realmente do meio era o guitarra que toca muito bem e se dani souber trabalhar com o rapaz saira coisas melhores. saldo do show: fraco, chato para quem vai para uma tour mundial. era bem mais o thalion do que shadowside. chemical disaster,vulcano, ajudai-nos!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
domingo, 22 de junho de 2008
Motörhead - "Kiss of Death"
Esta minha resenha não será de música em música, como de costume, pois falarei de uma banda que todos conhecem e sabem por qual som esperar. Digo mais: se o Metal tem uma banda que é unanimidade, eu vos digo: não é Iron Maiden, Judas Priest, Metallica ou Slayer, mas sim MOTÖRHEAD. Não é minha banda favorita, mas uma das que mais gosto. Eu prefiro Black Sabbath, por exemplo, mas sei que não é unanimidade por ter sofrido diversas mudanças em sua formação, com muitas pessoas gostando somente de Ozzy Osbourne como vocal, outras somente de Dio, tendo muitas frescuradas entre seus fãs. Onde quero chegar: o segredo do Motörhead é o de o som não ter mudado nunca, sempre com a mesma fórmula simples, cativante. A formação mudou algumas vezes, mas tem o monstro Lemmy Kilmister lá, tocando seu baixo, cantando verdadeiros hinos do Rock N´ Roll, com o microfone lá, no alto, e ele erguendo o pescoço para mandar ver, como no clipe de "Ace of Spades"!
O álbum em questão é "Kiss of Death", de 2006. Os últimos lançamentos da banda têm ainda mais técnica que os clássicos "Ace of Spades", "Bomber", "March or Die", por exemplo, com guitarras e bateria tocadas por músicos ainda mais profissionais. Agora pergunto: como não apreciar isso, se você curte os gêneros Thrash, Black e Death Metal? Bom, eu deixo pra lá quem não gosta.
Lemmy conseguiu não separar o Blues do Heavy Metal, como geralmente acontece. Não, não estou falando besteira. O Iron Maiden, por exemplo, sabemos que, como toda e qualquer banda, teve influência de Blues, mesmo que de forma indireta. Porém também temos noção de que nenhuma música do Iron Maiden se aproxima do original gênero Blues. Com o Motörhead já é diferente, pois há músicas com Heavy e Blues bem caracterizados no mesmo som, como "God Was Never on Your Side", do álbum para o qual esta resenha está sendo direcionada.
Resumindo: isto aqui é som para beber um barril de cerveja, ao lado de amigos, falando somente de violência e coisas fofas do gênero. Também é indicado para sábados à tarde na Blaster, rindo de piadas sobre a Entidade, zuando com o Wellington, Caio "Blaster", "Lord Cox", Estevan, Rafa, Fábio e cia. Se você curte alguma subdivisão do antigo Speed Metal, como Thrash, Death e Black Metal, como já falei, este CD, assim como toda a discografia desta maravilhosa banda, é obrigatório em sua coleção.
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ.
O álbum em questão é "Kiss of Death", de 2006. Os últimos lançamentos da banda têm ainda mais técnica que os clássicos "Ace of Spades", "Bomber", "March or Die", por exemplo, com guitarras e bateria tocadas por músicos ainda mais profissionais. Agora pergunto: como não apreciar isso, se você curte os gêneros Thrash, Black e Death Metal? Bom, eu deixo pra lá quem não gosta.
Lemmy conseguiu não separar o Blues do Heavy Metal, como geralmente acontece. Não, não estou falando besteira. O Iron Maiden, por exemplo, sabemos que, como toda e qualquer banda, teve influência de Blues, mesmo que de forma indireta. Porém também temos noção de que nenhuma música do Iron Maiden se aproxima do original gênero Blues. Com o Motörhead já é diferente, pois há músicas com Heavy e Blues bem caracterizados no mesmo som, como "God Was Never on Your Side", do álbum para o qual esta resenha está sendo direcionada.
Resumindo: isto aqui é som para beber um barril de cerveja, ao lado de amigos, falando somente de violência e coisas fofas do gênero. Também é indicado para sábados à tarde na Blaster, rindo de piadas sobre a Entidade, zuando com o Wellington, Caio "Blaster", "Lord Cox", Estevan, Rafa, Fábio e cia. Se você curte alguma subdivisão do antigo Speed Metal, como Thrash, Death e Black Metal, como já falei, este CD, assim como toda a discografia desta maravilhosa banda, é obrigatório em sua coleção.
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ.
THE CALLING BY ALEX BAND - PORTUARIOS - 21/6/2008
mais um show maravilhoso que vi. na verdade o the calling ja nao existe mais no nome ja que em termos de musica continua. quer que eu explique? ok vamos la e aprenda: o the calling sempre foi um projeto do vocalista alex band com seu amigo e guitarrista do qual não me lembro o nome. com o tempo o guitarrista saltou fora e coube a alex conduzir o projeto sozinho tendo musicos de apoio tocando com ele. atualmente abandonou o nome the calling e tem assinado suas musicas com seu nome e pronto, tornou-se um artista solo. e eu te falo sinceramente: o garotinho tem potencial. e ontem nos portuarios o cara provou isso com um show com um pouco mais de uma hora onde cantou sucessos de cds como the calling e cantou varias musicas do cd solo que estara nas lojas em breve. alex que veio com uma bandaça de respeito o acompanhando mostrou garra e uma voz muito boa. e as musicas são fantasticas ao vivo e pode aguardar um cd solo muito bom. e ele cantou duas musicas do ep que estava sendo vendido la e que serve como aperitivo para o cd normal que com certeza estão entre as minhas favoritas : live again ( muito foda) e a balada bonita rest of our lives. e nas do calling eu vibrei porque eu sempre disse que adorava the calling e musicas como adrienne, stigmatized ( muito foda essa), could to be harder ( grande atuaçao alex!!!!) e ja manjadaça e porque não classica whenever will you go que eu adoro mesmo e pronto.ainda mandou only one que ao vivo ficou bem melhor do que a versão de estudio. e aproveitando pra falar das outras faixas do ep que são fame e here with you im found ( esta ultima tem que de blackbird dos beatles por causa do toque do violão logo de começo). e tudo foi otimo: o show e a compania da rainha grazy junto comigo. lembra da musica beautiful do marillion? valew alex band!!!!!!!!
POR LORD COX E GRAZY
POR LORD COX E GRAZY
MARILLION - AFRAID OF SUNLIGHT
uma banda competente e foda demais. esse é o marillion que com o vocalista steve hogarth e com o lendario fish construiram uma carreira de muito respeito e admiração deste que vos escreve. e este cd é de uma beleza rara muito boa daquelas que vc escuta e fala que como é bom ouvir musica de otimo gosto musical. e não preciso nem falar das outras bastaria falar somente da musica beautiful que é uma das mais belas ja feitas pela banda e que tem aquele toque de guitarra que me enche de alegria. e tbem a faixa titulo é de chorar e pensar nas coisas que vc quer mas nao consegue. mas ok, vamos focar a vida na faixa beautiful e pensar num mundo maravilhoso rodeado por juliana, grazy, sharon,cristina,ellen,e tantas outras que enfeitam nossa vida com suas belezas unicas e soberanas. o amor é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
HAWAII - ONE NATION UNDERGROUND
esta banda foi uma das que o guitarrista marty friedman ( que ja tocou SÓ no megadeth) passou. e o hawaii é muito bom, pelo menos neste cd. é um metal bem farofa e manjado mas que garante muito mais diversão e entretenimento do que muitos grupelhos chatos de hj em dia. são 18 faixas tiradas do cd em questao , do loud, wild and heavy e do made in hawaii. se vc não possui esse cd corra atras que vale e muito cada centavo que pagara nele. muito bom!!!!! e se vc achar este cd e ainda preferir baixar de graça eu juro que quebro teu computador!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
MERCYFUL FATE - DON´T BREAK THE OATH
e na sessão de bandas injustiçadas mais uma: mercyful fate. é uma banda que tem tudo para ser considerada uma das grandes da corporação heavy metal mas não consegue não sei porque. varios motivos podem serem alegados como falta de esforço por parte de gravadoras que não investem na musica da banda do jeito certo ou por parte dos fãs tbem que preferem dar atenção ao novo do manowar ou ao novo do hammerfall e deixam o mercyful de lado. e o proprio king diamond ja falou em varias entrevistas que sua banda solo lucra mais do que o mercyful e que investir em tal e meio que perda de tempo. e que vergonha das pessoas que gostam de metal mas não gostam do mercyful fate. aqui ha musicas perfeitas como a dangerous meeting, nightmare ( homenagem a aqueles que sonham com a mulher melancia ou com a bandeirinha), desecration of souls, night of the unborn, the oath, gypsy, welcome princess of hell ( poderia citar algumas das fofas de cima mas como o capeta nao me fez nada de ruim prefiro nao encaminhar estes males para ele que ja paga o preço de ser chifrudo hehehe), to one far away, come to the sabbath ( classica) e a bonus death kiss em versão demo ( ops!). indicado para aqueles que não conhecem nada dos caras que ao lado do cd melissa figura dentre os melhores da banda. compre agora mesmo!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
ANVIL - PLUGGED IN PERMANENT
banda foda!!!! o anvil é tido como muitos fãs de metal uma das bandas mais legais da historia porém é um tanto injustiçada ja que poderia e deveria estar entre os maioriais na cena pesada. e titulos e capas bem maravilhosas a banda mantem um certo cinismo a cada onda musical. aqui a capa satiriza e abomina a onda musical de 96 que eram os cds acusticos. eles ja tinham satirizado a cena da musica alternativa com o cd absolutely no alternative e acho maravilhoso esses titulos, dou risada. e aqui as 10 faixas são todas soberbas com destaque para o vocal e guitarra e mau humorado de plantão lips que comanda o anvil desde o inicio la por volta dos anos 80. e faixas classicas como racial hostility, doctor kenorkian, smokin´green ( nao seria maconha? ), destines for doom entre outras porradas na tua orelha. e lips pode ser mau humorado mas que permaneça sempre fazendo musica foda e para ouvidos machos que tem barriga de cerveja, peito peludão e que curte tomar aquela gelada.
POR LORD COX QUE TEM BARRIGA PELUDA E ADORA CERVEJA GELADA
POR LORD COX QUE TEM BARRIGA PELUDA E ADORA CERVEJA GELADA
JON BON JOVI - GOLD
jon bon jovi. se vc for de plutao ou de marte ou viajou por la nos ultimos 20 ou 30 anos com a entidade junto vc nao sabera quem é este cara e a qual banda ele pertence. lider do bon jovi e grande frontman o cara antes da fama gravou umas musicas e as deixou engavetadas. ae seu parente tony bongiovi resolveu botar estas musicas no mercado sem pedir para jon alguma altorização. a briga foi parar na justiça e deve ter acabado em pizza recentemente ja que foi lançado o album strangin a line. e te confesso que jon estava certo ao não lança-las. apesar das musicas serem legais falta algo, falta um pouco mais de vida nelas. a faixa titulo mesmo é daquelas que vc gosta mas não liga muito depois de umas 2 vezes escutadas. e as outras tbem seguem esta linha mas não confuda minha opinião. as musicas são legais mas nenhuma delas poderia estar no bon jovi ou até na carreira solo que veio depois.
POR LORD COX E FÃ DO BON JOVI DECLARADO.
POR LORD COX E FÃ DO BON JOVI DECLARADO.
ERIC CLAPTON - CHRONICLES - THE BEST OF
clapton é um cara ecletico em sua carreira. do blues ao pop este genio na guitarra começou sua carreira no yardbirds, cream entre outros e numa carreira solo o cara simplesmente detonou grandes blues e pops com muita maestria. e esta fase mais pop do cantor é a que da enfase nesta coletanea lançada anteriormente a uma nova dupla que saiu recentemente no mercado. confesso que esta aqui ja esta otima demais ja que abrange as melhores das melhores. e te confesso que quando ele toca coisas mais acessiveis fica melhor. não que as musicas mais blues do cara nao sejam boas, pelo contrario. mas uma fase que me marcou foi naquela de pretending e bad love ( esta musica é a minha favorita desta coletanea e é muito legal relembrar o clipe que participa phil collins na bateria) mas ha outras maravilhas como blue eyes blue, change the world, my father´s eyes, tears in heaven( linda demais, feita em homenagem a seu filho), a versão enplugged de layla ( otima mas prefiro a original bem mais melancolica), before you accuse me( take a look at yourself ) ( original de boo diddley e regravada tbem pelo creedence no primeiro cd), its in the way that you used it ( foda), forever man, running on faith, she´s waiting, river of tears, (I) get lost e uma versão maravilhosa de wonderful tonight. alias esta musica tem tudo a ver com ontem a noite cujo este que vos escreve estava muito bem acompanhado num show do the calling....
POR LORD COX QUE FOI NO SHOW COM A GRAZY.
POR LORD COX QUE FOI NO SHOW COM A GRAZY.
BANANARAMA - S/T
vc ja ouviu falar do bananarama? confesso que esse tipo de nome para u grupo de garotas pop é algo meio embaraçoso para falar que gosta já que tem banana no nome e devido aos acontecimentos envolvendo o hipopotamo de joelho fudido ( que tbem é chamado de ronaldo fenomeno) que se aventurou com 3 "garotas" com bananas num hotel e deu aquele escandalo todo. fenomenos a parte, esse grupo virou febre la pelos anos 80 mas acabaram esquecidas como tantos artistas legais que cairam no conto do sucesso passageiro e viraram peças de museus. mas saiba que o som era muito bom!!!!! e se vc gosta de pop anos 80 esta aqui o som ideal para animar suas festinhas tematicas. i heard a rumour, i can´t help it, movin´on, entre outras perolas daqui farão vc voltar na decada retrasada. e prefiro ouvir este grupo com nome feio e brega do que muita dessas porcarias atuais que não chegam nem de perto neste importante icone passageiro. muito bom!!!!!!!!
POR LORD COX.
POR LORD COX.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
THE FIXX - WALKABOUT
os anos 80 são e sempre serão os anos dourados da musica em geral. e não é a toa que varias bandas estao voltando ou que tbem nao é novidade ter festas e mais festas abordando as musicas da decada comentada. varios nao tiveram a oportunidade de curtir e isso é legal que esta atraindo uma galera jovem que nao esta nem ai para estas merdas que tocam atualmente como a praga do emo e de bandas como nx zero, cpm, e afins. portanto agradeça se vc ver um garotinho ou uma garotinha comprando um cd do the fixx porque é garantia de que esta levando para casa um item muito foda. e para vc ter uma ideia de que a ideia é ser retro na parte de tras do cd traz as faixas divididas em lado a e lado b!!!!!!!!entao vamos por este modelo. no lado a destacaria secret separation e built for the future. no lado b as faixas sense the adventure e one look up sao as mais legais. item obrigatorio para fãs dos anos 80 em geral. e não ha coisa melhor do que relembrar aqueles tempos em que tudo era mais legal e menos baixados sem ipod, mp3 entre outras merdas que serviram para destruir a musica de verdade. cada dia que passo tenho mais odio dessas merdas de aparelhinhos praticos e sem graça.
POR LORD COX QUE DETESTA MP3.
POR LORD COX QUE DETESTA MP3.
GENE LOVES JEZEBEL - VII
esta banda vira na edição da kiss fm junto com echo & the bunnymen, tsol e o mala do nasi. e se vc tiver grana para ir va, caso contrario faça que nem eu: nao va. mas ok, fique em casa e curta este cd. conforme sondas feitas a respeito, esse não é mais legal mas garante diversão aos seus ouvidos com musicas agardaveis e de facil aceitação. a banda é considerada gotica mas é bem mais pop do que soturna. e as musicas são todas legais desde a primeira ( love keeps dragging me down ) até a ultima ( dream a big dream ) trata-se dum item unico e que trata de musica feita sem limites para ser feliz. e quem disse que para ser gotico precisa sempre estar de mal humor e andar em cemiterios? coisinha boba essa hein de andar em cemiterios.... vao na zona!!!!!!!!!!!
por lord cox.
por lord cox.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
DARKTHRONE - THE CULT IS ALIVE
esta dupla é lenda na noruega e merece ser mesmo!!!!!!!! varios cds e a banda não desaponta em momento algum. e fenriz e seu amiguinho nocturno mais uma ves detonam com um cd inspirado de black metal que influencia gerações e mais gerações do metal sombrio e negro. e eles são tão soberbos que permitem incluir no som influencias de punk no som deixando -o mais legal e interessante. alem do cd normal ha incluido aqui o ep too old, too cold que tem o cover para love in a void do siouxie and the banshees. prova de que radicalismo de true nao cola aqui. do cd normal os destaques vão para faixa de abertura the cult of goliath, too old, too cold, atomic coming, shut up, entre outras que renderão varios momentos felizes ao lado da amada. e prepara o champagne e as fores porque o clima é romantico. viva fenriz e nocturno!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
THE ABYSS - SUMMON THE BEAST
THE ABYSS - SUMMON THE BEAST
com certeza os caras do hipocrisy tinham brigado com a mulher quando foram gravar este cd. porque ele é tao violento mais tão violento que da impressão que os caras gravaram suas partes como fotos de gente morta ou com fotos da hortencia pelada por todo o estudio para dar aquele clima de disgraça insana no estudio. este cd é perfeito do inicio ao fim com 8 faixas bastardas e anti musicais ate dizerem chega. o que falar de musicas cujos nomes são bem romanticos como satan´s majestic empire, blessed with the wrath of evil, damned, a faixa titulo, the hymn, cursed, feasting the remains of heaven e the arrival? simples : matador do inicio ao fim!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
GEHENNA - WW
mais desgraceiras para nos animar e me animar. vindo da noruega a banda pratica um black metal na linha desgraça. é tipo assim: vc teve um puta pesadelo. estava num sonho com a bandeirinha e a mulher melancia e de repente chegou a entidade com aquela risada ha ha ha haaaaaaaaaaaaaaaaa ha ha ha . caralho nao desejo essa nem para o meu pior inimigo... bom, são 8 faixas cujo intuito é fazer vc banguear e ter orgulho de gostar do metal negro e amaldiçoado. maravilhoso é pouco isto aqui é uma maravilha. uma verdadeira pedrada na orelha. destaques para death to them all, grenade prayer, new blood e werewolf. quer mais? escuta o cd e ja aviso que é barulhento.....
POR LORD COX.
POR LORD COX.
BURZUM - ASKE
varg vikernes foi um imbecil que não justificaria ser considerado do meio black. mas o rapaz gravou cds fabulosos com o burzum e por isso que temos que dar aquele desconto ao atormentado rapaz que nas entrevistas adora falar de guerra, de matar pessoas entre outras coisas bem romanticas para se dizer num jantar de casamento. aqui são 3 faixas muito legais e bem maleficas. item obrigatorio? talvez sim talvez não. mas que é foda isso é. evil never dies !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
ARKONA - VOZROZDENIE
muito bom!!!!!!! é assim que defino a banda de folk metal arkona que veio da russia para , quem sabe, conquistar os corações metalicos de todo o mundo. aqui ha um cara e uma mina e o som é um misto de folk com metal extremo só que mais contido. e não me peça para citar nomes de musicas porque são todas complicadas de digitar e vendo a minha burrice prefiro apenas falar que todas são foda e que vale a pena conferir este petardo russo. 12 faixas para se acaber de tanto ouvir.
POR LORD COX.
POR LORD COX.
GORGOROTH - ANTICHRIST
repararam como estou malvado? pois é deve ter sido a joss stone que me provocou isso hehehehehe. mas eu tbem gosto de black metal e esta banda me impressionou bastante. porque eu esperava um som mais cru, tosco e não é este o caso aqui. ok o som é brutal e tem todos aqueles aspectos duma banda de black. alias, um breve comentario: o dia que aparecer banda de black metal falando de amor e os caras de bermudinha e cara de bonzinho sera o fim dos tempos nao é? porque eu ja disse isso varias vezes para meu amigo rodrigo de que black metal nasceu para ser blasfemo, fonte de odio, malvado. e é discutivel essas bandas de black metal cristãs. uma banda de black metal falando de jesus é tão surreal quanto a mara maravilha hj em dia falar que adora o venom. nada contra jesus mas o black metal de verdade é para pessoas anticristãs e blasfemas tocarem. logico que analisando friamente eu seria um poser mas concordo com a filosofia dos caras ja que mesmo não sendo satanista sofro preconceito ou brincadeiras bestas sempre falando a mesma coisa de que roqueiro é isso e aquilo. só não concordo em queimar igrejas isso só prejudica porque vc vai preso e sofrer no xadrez. e o gorgoroth sabe muito bem disso ja que teve integrantes indo pra cadeia por vandalismo contra homossexuais ou casos de estupros. seria ou não seria o genro favorito da sogrona hein? são 6 faixas fudidas com destaques para a mais que explicativa possessed ( by satan) e faixa que leva o nome da banda que são bem fofinhas para ouvir com a gatinha de pijaminha da hello kitty. cinismos a parte eis uma banda para vc conhecer e esqueça religião: o som é de primeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR LORD COX E JULIANA COX QUE É FÃ DO GORGOROTH.
POR LORD COX E JULIANA COX QUE É FÃ DO GORGOROTH.
IMMORTAL - PURE HOLOCAUST
analisa o nome do cd, a vestimenta da banda e me fale: qual é o estilo deles? se vc me responder hard rock ou pop vc é pior e mais tapado que a entidade. porque ta na cara que é black metal!!!!!! esta banda merece todos os destaques por se manter intacta e sempre com cds maravilhosos. o trio liderado por abbath doom occulta é insanidade pura. se bem que na epoca deste cd era dupla ( não confundir este immortal com imortal de sandy e junior hein) mas beleza, vc não quer saber disso. são 8 pedradas na cara desses alienados religiosos que pregam de tudo menos a paz e a união dos seres humanos. e não poupe os ouvidos do teu vizinho e se caso for um evangelico safado coloque no talo este cd. muito bom é apelido, este cd é uma verdadeira obra prima do black metal, um cd que te faz ouvir varias e varias vezes. e se vc for daqueles caras que gostam de coisas pesadas mas acha este cd barulhento me desculpe: ha algo errado em vc. classico absoluto da violencia subhumana ao lado de outros gigantes como marduk e mayhem. putz tem satyricon mas ae se for citar todo mundo aqui esta resenha não termina em menos de 20 horas !!!!!!!
POR LORD COX E MARIDO DA JULIANA QUE TBEM CURTE IMMORTAL.
POR LORD COX E MARIDO DA JULIANA QUE TBEM CURTE IMMORTAL.
terça-feira, 17 de junho de 2008
ANGRA MANYU - THE ART OF BLASPHEMY
eu adoro uma blasfemia tbem. e black metal sem blasfemia e um certo q de tosqueira é a mesma coisa de mulher sem celulite e coca cola sem gás. e esta banda neste ep é simplesmente matadora com músicas que falam de depressão, angustias entre outras coisas morbidas e bonitas que só caras legais como eles podem falar. aqui ha 5 musicas mais uma intro e é ate dificil mais uma vez destacar uma musica ou outra ja que elas são bem parecidas entre si. e porque vc que se diz true não tem ou conhece isso? depois eu é que sou poser.....
POR LORD COX
POR LORD COX
JOSS STONE - VIA FUNCHAL DIA 16/6/2008
mais um puta show que assisti e mais uma cantora a me fazer ficar apaixonado. e este ano esta foda!!!!!! dentre vocalistas solos ou em bandas ja foram hilary duff, sharon den adel, lauren harris, pitty e agora a maravilhosa joss stone. e o show da joss é muito legal, a mina demonstrou ter muito carisma, simplicidade e se vc perdeu coitado de vc ter ficado em casa por que tava frio. mas até chegar até seu show tive que ir na raça pra sampa e encarar desde cobradores mal encarados até taxistas ladrões que querem cobrar valores altissimos ou vendedores de agua,refri vendendo caro as coisas. mas se eu estava pensando que ja era o bastante tive que aturar um certo jair de oliveira, aquele que era jairzinho e que quando era um moleque babaca cantava junto com a simony e não a comeu.... burro. hj ele se tornou um desses artistas de mpb cabeça metido a escrever letras cabeçudas mas que não passam de idiotas como " tiro uma onda antes que a onda venha me tira" entre outras coisas inuteis que só aquele povinho idiota de faculdade entende com suas vestimentas e sesus cigarros fedidos. o show do cara é chato, chato e chato. tanto que quando acabou senti um alivio enorme e que depois dele viria o SHOW de verdade. mas graças a essas merdas de abertura, houve uma demora para começar o show da joss. mas quando a rainha subiu ao palco meu coração não queria mais nada, só aquela cantora linda e de voz idem e as musicas de seus cds. joss stone é engraçada porque ela simplesmente fica tão boba com o povo gritando por ela que ela nem consegue cantar tamanha a felicidade. dentre os destaques poderia falar que a performance dela em right to be wrong foi no minimo emocionante. super dupa love tbem foi outro destaque com a plateia gritando freneticamente por ela. e não é só ela que da show não, a banda que a acompanha tbem é digna de aplausos, todos muito bem afiados. 1 hora e meia depois poderia resumir este show com uma palavra : maravilhoso. e que joss stone venha mais vezes. e se preparem por amy winehouse no tim festival. deus.....
POR LORD COX.
POR LORD COX.
DEEP PURPLE - SLAVES AND MASTERS
nunca va por criticas. essa é uma frase que sempre seguirei na minha jornada musical. mas porque muitos ainda caem neste conto? trouxas? maria vai com as outras? eu nao sei, mas eu sinceramente não vou pelos outros. porque se fosse com certeza falaria que esta cd é uma bosta e que a fase legal da banda é machine head e cia. mas não. a minha fase favorita e cd do purple preferido atende pelo nome de slaves and masters e o vocalista não é o ian gillan. o cara que cantou no purple nesta epoca foi o grande joey lynn turner. muitos criticaram o cd pelo fato de ser pop, comercial e com um toque absurdo de aor. mas o que é criticas para vcs é coisa boa para mim. agradavel, o cd rola normalmente e musicas como king of dreams ( muito foda), the cut runs deep, truth hurts entre outras aqui estão entre as minhas preferidas da banda. e agradeço a chatice de blackmore ja que foi o mesmo que insistiu para que este lado comercial viesse a tona. este cd é prova de que roqueiros não passam duns chatos e metidos a radicais que nas horas vagas cantam legião urbana em lual sob pretexto de estar dooidão. go to hell!!!!!
POR LORD COX
POR LORD COX
domingo, 15 de junho de 2008
JAMES TAYLOR - THE BEST OF
vc sabe quem é o james taylor? uns falam que o cara é brega ou chato sei la mas olha sinceramente eu gostei muito desta coletanea. ele simboliza o homem que fica na merda por causa duma mina. o mesmo apaixonou-se por carly simon que deu-lhe um pé na bunda. james usou sua tristeza para escrever musicas tristes e cheirar cocaina ate dizer chega. e as musicas aqui são todas otimas, a voz de james é uma coisa unica ja que ele é um interprete de mão cheia. aqui há 20 faixas do cara que fez um belo show nas duas edições do rock in rio em que participou ( no primeiro e no terceiro) sendo que na ultima edição fizeram o sacrilegio de colocar ele abrindo para daniela mercury. ae depois falam que portugues é que é burro. mas ok, curta esta coletanea e deixa aquele projeto de cantora de merda para quem gosta. como sou um cara inteligente prefiro ficar ouvindo a grande voz e as musicas de james taylor.
SHAZAM - REV9
eu sei que alguns engraçadinhos como fabiano, walter ou adriano irão tirar uma onda por causa do nome da banda mas eu não ligo porque gosto de todos eles e minha vida não seria nada sem estes caras que são meus amigos de verdade. esta banda pratica um som semelhante aos beatles devido a simplicidade nas musicas. é o beatles da fase inicial com uma cara de agora. e te digo: muito bom!!!!!!!! são 7 musicas mas que valem muito a pena ter. são bandas assim que deveriam estar rolando em radios e mtvs da vida. mas preferem ficar apostando nestas bostas que eles acham cool. mas tudo bem, como ambas as comunicações ficaram ultrapassadas hj em dia graças a internet e you tube com certeza não fara falta na sua vida e bandas como o shazam estarão sempre na internet. muito bom!!!!!!!!
FIELDS OF THE NEPHILIM - REVELATIONS
o fields é uma banda que vc deve ter na sua discoteca basica se caso vc for fã da musica gotica de raiz. liderada pelo enigmatico mccoy a banda tem em seu curriculo vitae varios cds maravilhosos e musicas classicas. aqui nesta coletanea ha o que de ha de muito bom. logico que falta musica adoidado mas as que tem aqui sao todas matadoras. o destaque pessoal deste que vos digita é a maravilhosa preacher man que alem de fodona tem um clip muito legal com destaque para o lendario mccoy. varias bandas sao maravilhosas no seguimento gotico como sisters , mission, joy division, the wake ou rosetta stone mas o fields sempre foi unico e bem estruturado com musicos de primeira e um vocalista magnifico. aqui ha dawnrazor ao vivo que é daquelas musicas que vc esta na merda total. um cd para vc ter agora. sem radicalismo, apenas curta a musica maravilhosa aqui. item obrigatorio para goticos e não goticos!!!!!!!!
OASIS - STOP THE CLOCKS
os irmãos gallagher ( liam e noel ) são foda!!!!! podem falar que eles são arrogantes,egocentricos mas tuso isso é verdade!!!!!! e eu adoro a arrogancia deles sabia? gosto mesmo, principalmente liam. ele não esta nem ae fala o que quer mesmo e foda-se. noel tbem é legal quando da entrevista com aquele sorriso debochado. mas tirando tudo isso eles tocam musicas bem legais e seus cds são muito bons. e vc ja prestou atenção nas letras dos caras? são bem bonitas. aqui eles fizeram um best of meio que misturado já que contem faixas de sucesso dos caras como go let it out, wonderwall ( tocou tanto que não suporto mas sei lá algo me faz ouvir), some might say, lyla, slide away ( essa é foda demais), cigarettes & alcohol, live forever, acquiesce, songbird, champagne supernova ( essa musica é de explodir a cueca). mas esta coletanea tem dois porens : 1 - para que fazer dupla uma coletanea de 18 faixas somente? e 2 - já que é dupla porque deixar de fora varias perolas da banda que com certeza fariam desta coletanea bem mais interessante? são duvidas que pairaram na minha mente mas quer saber? mesmo assim curti pra caralho e vida longa ao oasis!!!!!
sexta-feira, 13 de junho de 2008
DAVID GILMOUR - ON AN ISLAND
terceiro cd solo deste grande profissional guitarrista e vocalista do pink floyd. e neste cd david simplesmente gravou um cd muito bacana e tranquilo. as musicas são bem viajantes e fãs e não fãs do floyd irão curtir. é até dificil citar alguma aqui mas destacaria take a breath que é fudida. quer ler um livro, pensar na vida ou quem sabe ter aquele momento de vc e sua namorada bem relax? eis o cd certissimo para ambas as tarefas. se bem que tem gente que colocaria este cd naqueles momentos de maconha mas ae cada um é cada um. e por que discriminar nao é mesmo? viva a paz e a boa musica!!!!!!
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Marduk - "Live in Germania"
Esta banda começou sua carreira com uma demo de nome "Fuck Me Jesus", influenciada, principalmente, por Bathory. O que esperar para o resto de sua história? Eu respondo: ódio, blasfêmia, uma cruzada anticristã em forma de música e muita inspiração, seja com qual formação for!
Este trampo ao vivo da banda sueca foi gravado durante a tour "Heaven Shall Burn", no ano de 1996, segundo informações obtidas no próprio encarte. Pega logo a primeira turnê da formação mais odiosa da banda (obs.: não acho a melhor, mas sim as duas primeiras), com Eric Legion, vocalista, iniciando sua participação ao lado de Morgan Steinmeyer Hakansson, guitarrista e líder deste exército de 4 músicos, que se completa com Fredrik Andersson (baterista) e B.War (baixista).
A pancadaria já rola solta desde o começo, com "Beyond the Grace of God", do primeiro álbum desta destruidora formação. A gravação é crua, porém audível. Não temos de nos esforçar para entender o que está sendo tocado, quais instrumentos há etc.. É na medida certa que é cru o som!
A segunda faixa é "Sulphur Souls", do álbum "Opus Nocturne", álbum de 1994, que foi sucedido pelo "Heaven Shall Burn". Os riffs desta música eu acho uns dos melhores de todos que as mentes do Marduk já criaram!
A terceira começa com Legion, insanamente, dizendo "Let Jesus fuck you! Let Jesus fuck you!". O nome da música? "The Black...", um dos hinos destes metaleiros suecos. Música do primeiro álbum, entitulado "Dark Endless". A versão original é mais Old School que esta, do "Live in Germania", porém aqui também é muito bem tocada.
A música de nº 4 é "Darkness It Shall Be", sendo a mais direta, brutal e sem firulas de todas do CD! Pura falta de harmonia para rolar uma porradaria daquelas, com muita cerveja. O Black Metal puro é isso, sem frescuras!
A quinta pérola desta maravilha de disco tem nome "Materialized in Stone", que é do terceiro full-lenght da banda, cujo nome já citei: "Opus Nocturne". Aqui há uma maior cadência na melodia, com muita morbidez, melancolia e ódio misturados, sentimentos estes muito belos do ser humano, porém todos os temos em alguns dias, não se podendo esconder isto!
O que se pode aguardar ao ler o título "Infernal Eternal"? Muita azaração em Malhação, com meninos e meninas descolados, como diria nosso amigo Coxinha? De jeito algum! Aqui há mais uma aula de como se fazer música pra macho!
Continuando a mescla dos filés anteriores ao "Heaven Shall Burn" com os deste álbum, o Marduk parte, aqui, para "On Darkened Wings", do segundo lançamento da banda, "Those of the Unlight" (meu favorito, por sinal). A pegada Old School é preponderante. O legal é que não há uma tentativa de tocar de forma idêntica à versão original, mas adaptando-se ao novo jeito da banda, com mais velocidade e ódio. Este é o legal de se ouvir materiais ao vivo!
Agora temos "Wolves" como oitava faixa. Considero esta música a melhor de toda a carreira da banda! Riffs simples, mas consistentes, com uma cozinha muito bem feita por B.War e Andersson. Eric Legion está enlouquecido aqui, mas isto não é novidade para nenhum bom conhecedor de Black Metal. De quebra, logo em seguida, temos a segunda parte de "Wolves": "Untrodden Paths", que foi lançada em 1994, no mesmo álbum que contém "Sulphur Souls". Preciso dizer que é bom? Não, pois estaria errado: isto é um senhor filé mignon, com sanguinho e tudo mais!
A número 10 é "Dracul va Domni Din Nou In Transilvania". Tá, nem sei o que está escrito, mas garanto que nada de fofo esta música tem! HAHAHAHAHAHAHAHA! Aqui há um clima muito sombrio, melancólico, com som menos voltado à violência gratuita que algumas faixas, como "Beyond the Grace of God", por exemplo.
A penúltima faixa deste álbum consiste na última do lançamento de 1996: "Legion". É o modo mais direto de se dar um tapa na cara de testemunhas de Jeová que ficam te ligando com o escopo de te converter! Neste opus há um solinho bem breve naquele velho estilo Black Metal, com muita velocidade e fúria!
O CD é finalizado com "Total Desaster", cover do Destruction, banda alemã, assim como a platéia deste show. Aliás, sortuda ela, hein, por presenciar o Marduk com o início dos trabalhos desta formação!
Resumo: este filé é algo estupendo! Recomendável a todos aqueles que entendem o que é boa música, sem preconceitos, e compreendem que todos nós, seres humanos, temos momentos de fúria, melancolia, ódio e vontade de sair agredindo qualquer um por aí!
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ
Este trampo ao vivo da banda sueca foi gravado durante a tour "Heaven Shall Burn", no ano de 1996, segundo informações obtidas no próprio encarte. Pega logo a primeira turnê da formação mais odiosa da banda (obs.: não acho a melhor, mas sim as duas primeiras), com Eric Legion, vocalista, iniciando sua participação ao lado de Morgan Steinmeyer Hakansson, guitarrista e líder deste exército de 4 músicos, que se completa com Fredrik Andersson (baterista) e B.War (baixista).
A pancadaria já rola solta desde o começo, com "Beyond the Grace of God", do primeiro álbum desta destruidora formação. A gravação é crua, porém audível. Não temos de nos esforçar para entender o que está sendo tocado, quais instrumentos há etc.. É na medida certa que é cru o som!
A segunda faixa é "Sulphur Souls", do álbum "Opus Nocturne", álbum de 1994, que foi sucedido pelo "Heaven Shall Burn". Os riffs desta música eu acho uns dos melhores de todos que as mentes do Marduk já criaram!
A terceira começa com Legion, insanamente, dizendo "Let Jesus fuck you! Let Jesus fuck you!". O nome da música? "The Black...", um dos hinos destes metaleiros suecos. Música do primeiro álbum, entitulado "Dark Endless". A versão original é mais Old School que esta, do "Live in Germania", porém aqui também é muito bem tocada.
A música de nº 4 é "Darkness It Shall Be", sendo a mais direta, brutal e sem firulas de todas do CD! Pura falta de harmonia para rolar uma porradaria daquelas, com muita cerveja. O Black Metal puro é isso, sem frescuras!
A quinta pérola desta maravilha de disco tem nome "Materialized in Stone", que é do terceiro full-lenght da banda, cujo nome já citei: "Opus Nocturne". Aqui há uma maior cadência na melodia, com muita morbidez, melancolia e ódio misturados, sentimentos estes muito belos do ser humano, porém todos os temos em alguns dias, não se podendo esconder isto!
O que se pode aguardar ao ler o título "Infernal Eternal"? Muita azaração em Malhação, com meninos e meninas descolados, como diria nosso amigo Coxinha? De jeito algum! Aqui há mais uma aula de como se fazer música pra macho!
Continuando a mescla dos filés anteriores ao "Heaven Shall Burn" com os deste álbum, o Marduk parte, aqui, para "On Darkened Wings", do segundo lançamento da banda, "Those of the Unlight" (meu favorito, por sinal). A pegada Old School é preponderante. O legal é que não há uma tentativa de tocar de forma idêntica à versão original, mas adaptando-se ao novo jeito da banda, com mais velocidade e ódio. Este é o legal de se ouvir materiais ao vivo!
Agora temos "Wolves" como oitava faixa. Considero esta música a melhor de toda a carreira da banda! Riffs simples, mas consistentes, com uma cozinha muito bem feita por B.War e Andersson. Eric Legion está enlouquecido aqui, mas isto não é novidade para nenhum bom conhecedor de Black Metal. De quebra, logo em seguida, temos a segunda parte de "Wolves": "Untrodden Paths", que foi lançada em 1994, no mesmo álbum que contém "Sulphur Souls". Preciso dizer que é bom? Não, pois estaria errado: isto é um senhor filé mignon, com sanguinho e tudo mais!
A número 10 é "Dracul va Domni Din Nou In Transilvania". Tá, nem sei o que está escrito, mas garanto que nada de fofo esta música tem! HAHAHAHAHAHAHAHA! Aqui há um clima muito sombrio, melancólico, com som menos voltado à violência gratuita que algumas faixas, como "Beyond the Grace of God", por exemplo.
A penúltima faixa deste álbum consiste na última do lançamento de 1996: "Legion". É o modo mais direto de se dar um tapa na cara de testemunhas de Jeová que ficam te ligando com o escopo de te converter! Neste opus há um solinho bem breve naquele velho estilo Black Metal, com muita velocidade e fúria!
O CD é finalizado com "Total Desaster", cover do Destruction, banda alemã, assim como a platéia deste show. Aliás, sortuda ela, hein, por presenciar o Marduk com o início dos trabalhos desta formação!
Resumo: este filé é algo estupendo! Recomendável a todos aqueles que entendem o que é boa música, sem preconceitos, e compreendem que todos nós, seres humanos, temos momentos de fúria, melancolia, ódio e vontade de sair agredindo qualquer um por aí!
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ
KT TUNSTALL - EYE TO THE TELESCOPE
que legal este cd dela hein. é o primeiro cd da cantora que emgloba sheryl crow e dido na mistura que da um pop bem tranquilo e é movido pela voz perfeitinha e o violão esperto de kt. other side of the world abre de forma magnifica este petardo que ainda tem aquela musica do u hu e ainda suddenly i see. merece uma ouvida. e pare de radicalismo.
ARMY OF ANYONE - IDEM
é uma vergonha o mercado brasileiro de musica. eles apostam em tanta porcaria que as coisas boas eles deixam la para somente os gringos ouvirem. mas ae vem o rafa e fala " não contavam com a minha astucia". porque este cd só tem importado e mesmo assim é dificil pra caralho de ter. e pode prestar atenção neste ja que consta com um time de respeito cujo destaques são o vocalista richard patrick ( filter) e os irmãos dean ( guitarra) e robert de leo ( baixo ) do stone temple pilots. e com o baterista ray luzier eles formam o army of anyone. e a banda fez musicas legais pra caramba e com a voz de richard da um tom magico aqui. não que scott seja pior e não é. mas richard é animal. e faixas como it doesnt seem to matter, goodbye ou generation farão vc ficar vidradão neste cd. pena que na sequencia a banda temporiamente acabou ja que os irmãos de leo voltaram com o stone temple pilots e richard ja prepara uma tour com o filter.
DURAN DURAN - GREATEST
esta coletanea é uma verdadeira celebração a boa musica, aos anos 80 e a tudo de bom e legal que ocorreu nesta epoca fabulosa. o duran duran foi muito importante para o seguimento musical na decada comentada ja que emplacou varios hits e clips ao lado de outros gigantes como a-ha,madonna,mr mister, entre outros. aqui ha 19 faixas que vc curtiu numa epoca da tua vida, namorou, transou enfim curtiu de verdade. este cd é obrigatorio para quem ama a musica de verdade e nao se liga em modinhas de hj. destaques para the reflex, a maravilhosa ordinary world, eletric barbarella, come undone entre outras perolas. como diria o welligton: maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
BON JOVI - ONE WILD NIGHT 1985/2001
uma coisa que o meu amigo welligton fala que é a mais pura verdade: muitos gostam do bon jovi mas são poucas as pessoas que assumem na verdade. e eu não entendo este preconceito. porque senão vejamos: aceitem ou não mas o bon jovi é sim uma banda de hard rock mesmo tendo mudado durante a carreira para algo mais pop. e a banda é super competente. começamos por jon bon jovi. o cara é boa pinta, canta pra caralho. richie sambora é um puta guitarrista e um tremendo vocalista como comprova seus cds solos. david bryan é um tecladista experiente e tico torres toca batera muito bem. e somando a isso tem as musicas maravilhosas que a banda fez durante a carreira e este cd ao vivo prova que a banda é foda em escrever hits. este ao vivo é um apanhado de varias musicas durante o periodo de 1985 ate 2001. e varios classicos sao escutados aqui e que legal este set montado para o cd. e eu me orgulho em dizer que acho bon jovi muito foda e que sempre serei fã desses monstros de new jersey. e o cara que chama o jon de viado me desculpa é um baita invejoso que não cata nem resfriado.
terça-feira, 10 de junho de 2008
HUMAN LEAGUE - OCTOPUS
para quem curte anos 80 é obrigatorio ter algo desta banda. porque se algum chato falar pra vc que human league é coisa de viado mande - o a merda por isso. os anos 80 foram otimos para a musica em geral, era a epoca em que ouviamos musicas nas radios. vc consegue ouvir radio hj em dia? nao ne? entao pronto, nao reclama nao ok? este cd tem ano de 95 e pega o human ja nocauteado mas ainda gravando coisas legais. sao 9 faixas onde os anos 80 foram e sempre serao fabulosos. e passe bem ok?
CANDLEBOX - LUCY
o nome do cd era de uma mulher que estudava no ccbeu por quem fiquei afim. mas apenas quis ser mais informal na resenha até porque sou um cara normal e que fica na merda por causa das mulheres. assumo que não sou durão e se tiver que chorar eu choro ( o primeiro que me chamar de emo ta fudido). esta banda estourou por causa da musica you e do mesmo cd em questao. neste aaqui a banda ja estava naquela sindrome de esquecida mas ainda fazendo musica de muito boa qualidade. nao ha o hit aqui, ha musicas bacanas que nao precisam de radio nem da mtv para serem legais. destaques? escuta o cd inteiro e não me enche.
CRAZYTOWN - DARKHORSE
esta banda sempre me agradou. alias, uma modernidade nao é ruim mas se vc for cabeça fechada sera dificil vc assimilar as coisas do jeito certo. eles misturam rock com vocais vindos do hip hop e os integrantes pagam uma de fodões de suburbio. mas a musica fala mais alto com sons inspirados do naipe de decorated, hurt you so bad e beautiful. a levada aqui é pra linkin park só que mais malandrão do que os caras do linkin. e se fosse vc iria agora mesmo procurar na internet isso daqui. ou vai la na blaster que tem um para vc.
EUROPE - START FROM THE DARK
eu sei que muitos dos true fans dos anos 80 detestaram o europe versao atual mas convenhamos: seria impossivel eles fazerem um som parecido com o que eles faziam em the final countdown por dois motivos : 1 - aquele cd é foda demais para repetir a dose. e 2 - anos 80 ja passaram. europe quer olhar para frente, quer mostrar as pessoas que a banda esta atenta e cheia de novidades. assim como secret society, start from the dark é fabuloso do começo ao fim, um puta cd de hard pesado e moderno mas que em momento algum soa forçado ou banal. pelo contrario, a banda esta redonda e se depender dos true fans estariam fudidos. got to have faith ja abre muito bem com uma guitarra muito pesada e melodiosa. a faixa tittulo é outra musica soberba. flames tbem é um achado e a balada hero é muito legal e passa aquela coisa positiva. e o cd caminha ate o final assim e nao perde o pique. o europe é igual a luciana vendranini : nos anos 80 era legal mas agora esta bem melhor. podem me xingar mas esta é a minha opniao. adoro intrigas hahahahahaha.
PUDDLE OF MUDD - LIFE ON DISPLAY
este cd é legal mas peguei porque curto pra caralho a banda ja que este cd nao é nem de longe tao bom quanto o primeiro ou o mais novo famous. mas o cd faz um vento e é muito bom. nao é ruim mas compensa ter. away from me é legal assim como heel over head ou a bonus life aint fair. esta estranhando minhas resenhas curtas? escreve mais pra mim ok?
ALANIS MORISSETTE - FLAVORS OF ENTANGLEMENT
olha a minha alanis de volta!!!!!!! todo cd dela ja fico feliz da vida só de ver a capa e tal. e o som sempre co aquele selo de qualidade sonora. e aqui neste cd maravilhoso alanis se arrisca numa sonoridade eletronica mas que tem sempre aquele toque melancolico dela no jeitinho sempre meigo de cantar. destaques para underneath, straitjacket, torch, ou na fantastica tapes. fãs da alanis continuarao curtindo e ate pessoas que torciam o nariz para ela podem estar curtindo este cd agora mesmo. mais uma vez alanis detona. vida longa a alanis morissette!!!!!!!!!!!!!!!
MARDUK - NIGHTWING
ja falei varias do marduk mas nunca é tarde para falar desta banda fantastica de black metal e proclama a agressividade, a destruição e aquela vontade de chutar tudo e todos sem perdão. esta edição é legal ja que vem com um dvd ao vivo. vale a pena ter isto aqui mesmo que vc ja tenha a versao normal do cd. se vc quer ouvir aquela fase do mayhem do cd de misteriis dom sathanas escute agora mesmo. ja estou sentindo odio.....
SLAYER - DECADE OF AGGRESSION
o nome do cd diz tudo. ou vc acha que uma banda como o slayer viria com titulos do tipo decade of flowers ou decade of love ? logico que nao porra. porque o slayer é um exemplo de como ser agressivo, imundo e anti social neste mundo de merda. uma banda que nunca abriu as pernas para a midia e só fez cds maravilhosos. e neste duplo ao vivo ( que o nosso amigo rodrigo chegou a pegar na mão mas não pegou por ter coisas na caixa) contem faixas muito boas e que simbolizam muito bem o que é de fato uma banda thrash e nao o trash que o metallica faz. e aqui tom araya, kerry king,jeff hanneman e dave lombardo nos massacram com um set de fazer o teu vizinho emo ou aquela entidade chata que nao para de atormentar. e as musicas nao precisam serem citadas ja que elas ja sao conhecidas o bastante para ficar comentando. resumindo: SLAYER!!!!
VIVE LA FETE - JOUR DE CHANCE
o preconceito é a pior coisa que ja apareceu na face da terra. varias pessoas deixam de curtir varias bandas e artistas por causa do que os outros irao falar, que nao é true, que é poser quem ouve bandas diferentes ou que tem que conhecer tal musica logo de cara. sinceramente isso me irrita pra caralho e nao curto isso nao. radicalismo é uma merda e se vc é radical nao pode ser meu amigo. ainda bem que as péssoas que andam comigo sao cabeça aberta e se nao gostam respeitam meu gosto. eu entendo que muitos sao radicais porque desde o começo ja foram direto no vinil do sabbath ou do venom mas eu fui diferente e aprendi desde cedo a curtir ouvir radio e nas radios eram varias estações de varias vertentes musicais. e outra coisa que aprendi que musica legal, que te faz ficar feliz da vida nao precisa ser em ingles ou portugues. pode se em frances tbem. e esta dupla do vive la fete faz jus ao nome que eles adotaram para a carreira. é uma verdadeira festa para se dançar. algumas musicas sao mais baladas mas as agitadas sao maravilhosas como aventures fictives que abre o cd de forma alegre. som de gay? ah sei la se é ou não é. o importante é que passa muita coisa boa e que merece ser escutada sem receio de nada. muito bom e pronto.
THE 69 EYES - ANGELS
com um pouco de tempo meio que sumida os vapiros de helsinki voltaram com um cd muito legal. se vc curtiu o anterior devils, curtira o angels numa boa ja que o estilo é quase o mesmo. e nao adiantaria mudar ja que o som da banda é muito bom neste formato gothic hard. jurk69 é um baita vocalista e sabe comandar muito bem a banda com uma performance muito boa. e se vc curte um hard pode curtir tbem ja que a banda faz questao de mostrar isso no som e em nomes de musicas como rocker ou los angeles. e outro destaque nao esta no som e sim na capa : uma baita loira com jeito de devassa esta nela. afinal quer anjo mais lindo do que as mulheres????? e eu nao estranharia se tivesse uma foto da juliana na capa deste cd ja que o mesmo se chama angels nao é mesmo? o que? mulher melancia? quem sabe no dia em que eles lançarem cds com nomes de shit ou trash nao é mesmo?
MUDDY WATERS - THEY CALL ME MUDDY WATERS
ando ouvindo bastante blues. é um som que sempre curti e é muito honesto e toca teu coração com musicas rapidas e perfeitas para saborear sem moderação. esta coletanea do muddy é bem basica mas para quem nao tinha nada dele ta otimo. muito bom para começar certo? e aquela voz do cara era de matar qualquer um hein? caras assim deveriam ser imortalizados para sempre nos fazer felizes. muito bom!!!!!!!!!!!!!
MOTORHEAD - SACRIFICE
quero que vc me responda algo: como pode alguem que se diz gostar de metal nao gostar de motorhead? nao, eu nao aceito isso. nao ha razao para isso e sabe porque? porque lemmy é um dos caras que, se nao fosse por ele, nao teriamos metal. e se nao fosse o motorhead e seus classicos nao teriamos nada de som pesado em se tratando de death, thrash e black metal. um amigo nosso, o gilson é um cara legal pencas. mas ele fala que não gosta de motorhead mas adora death metal. como isso? sei la vc pode falar que gosto é que nem cu cada um tem o seu mas pera ae motorhead é essencial po!!!!! e se tem uma cara que tem a cara do heavy metal esse se chama lemmy. tu olha pra ele e fala: " esse cara é dos nossos". a faixa titulo é maravilhosa assim como over your shoulder que é propria para aquela putinha fazer um strip para vc. e enquanto o motorhead fizer cds maravilhosos acreditarei que tem alma no metal e no rock n roll. e cada vez que olhar para lemmy sentirei sempre um orgulho enorme por curtir metal e rock n roll. muito bom é apelido. isso aqui é foda demais!!!!!!!
CANNED HEAT - ROLLIN & TUMBLIN
mais uma preciosidade vinda do sergio que merece ser destacada e muito. este blues aqui é mais das antigas com uma levada bem rock e psicodelismo a solta. parece aqueles cds da epoca em que hippies se encontravam numa praça para cantarem a paz. estes sons são bem legais e melhores que muita coisa que foi tida como classica ou cult e que nao tem nada demais. e o que falar de faixas como big road blues, talk to me baby ou bullfrog blues? falar nada mas curtir este som no ultimo volume é o que vc tem que fazer. porque isso aqui é bom demais!!!!!!!!!!! caralho tenho que pagar ele......
COLIN JAMES - BAD HABITS
quando o sergio me passou este cd ele me falou que achava se tratar dum cara que cantasse pop. porem , ao ouvir o cd constatei que o colin aqui faz um blues com certas pitadas de pop. e o clima aqui é estar num bar, tomando uma cerveja e de fundo rolando este cd e vc ali na merda pensando naquela fulana que mexeu contigo. todas as musicas aqui merecem destaque e se caso vc queira um som que saia do habitual ouça este cd. muito bom naqueles dias chuvosos em que aquela gostosa da loja vizinha passa toda empinada ou aquela outra vendedora que cismou de colocar um vestidinho azul vem na tua mente. lembre-se : é um cd de blues certo? bem vindo ao mundo da solidão enfim....
ETERNAL DARKNESS - MAGNIFICENT SPIRITUAL PHILOSOPHY OF DARKNESS
ai que medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. os caras se intitulam do capeta e trazem mensagens lindas como "diabolic satanic evil black metal horde". folheando o encarte vc se depara com os nomes dos caras como master nocturnal, lord maligni prophanous e possessed by hate. fora que no encarte tem corda, pregos.... seriam eles sócios de alguma rede de material de carpintaria e ou construção? pelo jeito não porque true que é true não se mistura hehehehehe. brincadeiras a parte esta banda brasileira executa um puta black metal rispido com levadas a la darkthrone e emperor. esqueça a religiao o importante é a musica que a banda faz. se importe com o som. e isso é o que mais importante tem aqui. mas que é engraçada a maquiagem do possessed by hate isso é... ja pensou eles na hebe e as tantas ela falar " olha só que graciiiiiiiiiiiiiiinha estes meninos".....
MALON - RESISTENCIA VIVA
meu amigo e mina amiga!!!! vc certamente não conhece esta banda. vinda da argentina ela é um baita fuzil thrash onde sobra riff para tudo quanto é lado. apesar de cantar na lingua espanhola o som é legal pencas. e sao varios exemplos de como a lingua espanhola fica bem na musica nao é mesmo? só para citar alguns : rbd, brujeria, nueva etica, belinda,paulina rubio. e este grupo aqui nao deve nada para muitos que cantam em ingles ja que o som é maravilhoso. as musicas ao vivo sao espetaculares, bem gravadas e com uma garra bacana. tem um Q de overkill nos vocais com o instrumental do exodus mais atual ora cadenciado ora rapido. se muitas das bandas fossem assim o mundo seria melhor e menos emo. compre agora mesmo!!!!! se vc acha que metal é coisa pra macho não ouvir esta banda pode significar que vc não é tao macho assim. então pare de querer ouvir só o primal fear e de valor para estes hermanos. muito foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ALICE IN CHAINS - UNPLUGGED
este cd poderia estar entre os que tenho aqui e que são a ala dos mortos. porque estou falando do alicc in chains cuja banda teve o vocalista layne staley que sempre foi um morbido perdido nas drogas e que teve sua vida devastada por causa desta porcaria. e foi o unplugged a ultima coisa que ele fez com a banda. alias, uma coincidencia morbida ja que o nirvana tbem encerrou as atividades em cd com um unplugged graças ao suicidio de kurt cobain. ou seja , o cara da capa preta fez a festa certo? este cd é muito bom mas não dei atenção na epoca mas agora esta aqui em mãos. são 13 faixas muito legais em formato acustico onde a melancolia da banda é passada fielmente. alem de layne, jerry cantrell tbem deu um show a parte com backings fortes e uma voz impecavel para cantar. o alice in chains voltou recentemente com outro vocalista mas acho que, por mais que façam uma carreira bacana e que o cara cante, ele nunca tera a morbidez de layne que era um dos fatores chave para a banda ser foda. registro historico que tbem recebeu uma versão em dvd do mesmo. e vale a pena pegar hein. porque senão tera que aturar a entidade para todo sempre. ae vc escolhe....
GREEN CARNATION - JOURNEY TO THE END OF THE NIGHT
gosto de aventuras musicais. saca bandas cuja proposta sonora é um tanto dificil de assimilar? o green carnation esta nesse grupo dificil de rotular o som e muito menos entender ou gostar do som. tem de tudo neste cd. de progressivo ate doom, passando por algo de gothic metal com vocais liricos. se vc acha um saco musicas grandes e arrastadas ou levadas intrincadas nao ouça isto aqui pois vc ficara entediado e quebrara o cd. mas se vc for livre de regras para se ouvir musica e que acha que a liberdade foi feita para ser usada, escute agora mesmo esta banda fantastica. muito bom e indicado para fãs do opeth tbem.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
KINGS X - TAPE HEAD
ja ouvi falar muito deles mas somente agora ouvi algum cd deles. e posso falar que se os cds forem tao legais quanto este aqui entao a banda é fudida e eu um mane que descobriu a banda agora. e é uma pena nao ter tantos fãs aqui no brasil ja que é uma banda muito legal e que merece maiores audições. destaques para groove machine, fade, ono, cupid entre outras daqui deste petardo. e se vc acha que o mundo começou e parou no edguy aconselho a vc sair desta droga e se limpar ouvindo kings x. agora se vc quer continuar ouvindo essas e outras drogas semelhantes o aviso foi dado. nao reclema depois hein?
TOMMY LEE - NEVER A DULL MOMENT
TOMMY LEE - NEVER A DULL MOMENT
com certeza tommy lee é o cara mais maluco do rock. encrenca é com ele mesmo. e queiram ou nao mas tommy ficou maior que a proprio motley crue graças as brigas com a empregada domestica americana ( pamela anderson) e pelas muquetas que tomou recentemente do kid rock e de sair com a boca estourada dum evento de rappers. e sua carreira solo tbem nao é la essas coisas nao viu. este cd é a melhor coisa que ele fez na carreira e nem este aqui e muito menos as outras bandas que montou nao chegaram aos pes do motley. mas ao mesmo tempo tenho que dar a palmatoria pro cara ja que fez o que queria sem se preocupar muito com os trues. ou vc acha que no hard rock nao tem true? e neste cd ele juntou as formulas e gravou um cd bem legal e moderno. afterglow ja abre de forma maravilhosa e mostra aquela faceta generation swine. hold me down tbem é outra boa faixa de trabalho e mostra que o cara sabe cantar bem pra caramba. a balada ashamed tbem é outra maravilha muito bonita. resumindo: esqueça a carreira dele no motley na hora de escutar. ou nao compare. fazendo isso vc tera em maos um cd muito bacana. fiz isso e deu certo. e vc?
HEART - ALIVE IN SEATTLE
este dvd é uma das coisas mais lindas que ja vi em termos de musica em geral. ann wilson é uma diva eterna, para mim a melhor vocalista feminina de todos os tempos, um exemplo de como se canta. ela esta gorda? nao estou nem ai, caso com ela mesmo daquele jeito. ate porque ela tem algo mais sexy que é a voz. sua irma nancy parece que que nao mudou nada desde 75 tamanha a energia e tbem canta pra cacete. e que banda fabulosa as acompanham hein? só gente boa aqui onde destaco o ja classico baixista mike inez que ja passou pelo ozzy e pelo alice in chains. varios classicos sao mostrados aqui de forma emocionante, coisa linda mesmo. e nem preciso comentar a versao de black dog do led zeppelin que ficou mil vezes melhor em tudo. e o tal de roberto planta que me perdoe mas ann o coloca la no lixao do alemoa comendo carne do lixo!!!!!!! este dvd é simples e nao contem muitos atrativos. mas trata-se dum documento historico duma banda que ainda tem muito a representar no rock e na musica em geral. e um recado a jimmi page: tira o roberto e coloca esta diva para cantar na banda dele. garanto que passarei a gostar de led zeppelin desde entao.
MEGADETH - VIA FUNCHAL - 6/6/2008
esse ano esta explodindo de shows!!!!!!! desde janeiro até esta data já assisti varios: hillary duff, maiden,ozzy,whitesnake,within temptation, pitty,nueva etica. e muitas emoções ainda estarao em meu coração ja que tera ainda para mi ir the calling, joss stone. portanto, posso dizer que sou um cara de sorte certo? ah sim teve a juliana. sei que muitos dirao que nao foi show mas ela é um show de mulher portanto esta valido tbem. mas eu quero falar dum cara chamado dave mustaine. ha 25 anos atras uns caras duma chamada metallica o deixaram num onibus bebado e o expulsaram da banda. só que nenhum dos tres caras da banda chamada metallica nao imaginaria que aquele bebado e drogado montaria uma banda tao foda quanto tempos depois e que 25 anos depois estaria comandando algo. e este cara chamado dave mustaine provou que pode fazer isso conforme mostrou no decorrer da carreira a frente do megadeth com albuns fantasticos, classicos eternos do metal como peace sells, rust in peace e countdown. e com o novo album e tour united abominations dave e sua trupe vieram ao brasil e detonaram sao paulo com um verdadeiro ataque de riffs matadores e muitos dos classicos executados aqui duma forma tao bonita que fiquei emocionado. tirando o problema tecnico que causou uma parada de 20 minutos o resto foi otimo. tocando classicos como holy wars, she wolf, take no prisioners, a tout le monde, peace sells, tornado of souls, hangar 18 e sons mais novos como washigton is next ou kick the chair o megadeth prova que ainda é possui uma reveladora maquina de atacar com riffs e mais riffs, solos e outras coisas. saca, me perdoem o metallica mas sinceramente o megadeth atualmente da uma surra naqueles babacas de sao francisco. e se vc nao foi me desculpa vc perdeu um puta show. e uma coisa que falei no fim do show eu escrevo aqui: OBRIGADO MESTRE!!!!!! e vc acha que falei isso para quem? para o james hetfield? para lars ulrich? eu falei para ninguem menos que MR DAVE MUSTAINE. megadeth rules!!!!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 2 de junho de 2008
MCFLY - GREATEST HITS
muitos falaram do mcfly mas nunca parei para ouvir. mas veio ate mim esta coletanea peguei para dar uma ouvida para ver se ficava com o mesmo. e não é que eu achei o grupo bom??? se vc levar em conta que é som de adolescente com certeza nao escutara. mas se caso for cabeça aberta como eu aceitara tudo numa boa. por que uma das minhas virtudes esta na ecleticidade em poder fazer uma resenha do mc fly ouvindo decoded feedback. voltando ao mcfly o som deles é bem beatles da primeira fase só que dum modo atual e mais voltado para o conceito de agitar em colegio ou ser trilha sonora para idas ao bobs e shopping em geral. é um som divertido e bem alto astral. tai uma banda a respeitar.
POR LORD COX
POR LORD COX
ANDREA CORR - TEN FEET HIGH
se sua mente de true não sabe quem é esta garota eu explicarei a vc. andrea é a vocalista e gostosa de plantão do grupo irlandes the corrs que possue as integrantes e gostosas de plantão sharon e caroline corr, e tbém o jim corr. e andrea se saiu muito bem nesta estreia solo. o sonoridade é um pouco diferente do the corrs e talvez a unica coisa que fara vc lembrar do grupo é somente a voz de andrea que esta cantando muito bem como sempre. hello boys é uma das diferenças com seu andamento meio a la she wants revenge. a faixa titulo tbem é legal assim como a faixa stupidest girl in the world. tudo bem que as fotos dela aqui estão muito mal tiradas mas o importante é que a musica faz tudo correr bem. e espero que o the corrs nao acabe e lance um cd novo logo logo. recomendavel para fãs e não fãs do the corrs.
POR LORD COX
POR LORD COX
KATHERINE JENKINS - REJOICE
antes de falar da musica da garota é preciso dizer algo: ela é linda demais!!!!!! loira, olhos verdes. parece uma modelo. mas kathy é uma cantora. quando rodei o cd para ouvir me deparei com outra obs: ela não pratica nem pop teen, nem esse som a la amy winehouse. então pelo estilo da loira o que seria? seria uma cantora a la sarah brightman. sim meus amigos e amigas. ela canta no estilo lirica da mesma forma que faz a rainha sarah só que menos pop e mais calcada na musica classica. uma coisa ou outra de pop aparece como na regravação de kiss form a rose, musica eternizada na voz do seal. e a versao dela engoliu a do negão!!!!!!!! alias, este cd é um dos mais bonitos que ja ouvi. é dificil apontar uma ou outra faixa como destaque já que todas são muito legais. portanto, esqueça musicas teens ou metal aqui. o cd é composto especialmente de musica classica e muito bem feita. alias, bato palmas para a minha kathy porque é preferivel ela gravar esta beleza do que musicas sobre mostrar os peitos como faz mariah carey ou beyonce. muito bom.
POR LORD COX
POR LORD COX
BELINDA - UTOPIA
este mundo pop é sempre uma surpresa para mim. meninas lindas, musicas que grudam na mente... e eu adoro tudo isto. e a mexicana belinda nos mostra que musica feita em espanhol pode ser atual e nao ser brega. alias, ela canta meio espanhol meio ingles e da uma certa diversidade na coisa toda. todas as musicas sao legais e agradarao quem é fã de rbd, hilary duff, kelly clarkson entre outros. aqui os destaques irao para a faiza titulo, if we were ( uma das mais legais e hit), a balada see a little light entre outras. tbem é curiosa a musica noche cool que é uma versao em espanhol duma musica do pussycat dolls. mais uma grata promessa no mundo pop. e mais uma explodir a minha cueca.
POR LORD COX
POR LORD COX
Deep Purple - "Stormbringer"
Deep Purple é uma banda clássica. Disso não restam dúvidas. Um grupo que pode se dar o luxo de já ter contado com vocalistas do naipe de Ian Gillan, David Coverdale, Joe Lynn Turner, Glenn Hughes e Rod Evans, guitarristas como Ritchie Blackmore, Steve Morse e Tommy Bolyn etc. dispensa quaisquer comentários. Agora passemos a analisar a segunda obra em que participaram os monstros Hughes e Coverdale.
A faixa-título conta com uma pegada bem Heavy Metal mesclada com Hard Rock. A melhor forma de se começar um álbum do quilate de "Stormbringer". Os riffs de Ritchie Blackmore são bem marcantes e ficam grudados nas nossas cabeças por dias, como todo o álbum. David Coverdale tem uma atuação maravilhosa nesta canção. A bateria de Paice e o baixo de Glenn fazem uma diferença absurda aqui.
A segunda faixa, "Love Don´t Mean a Thing", é mais calma, com um ritmo mais ameno, bem agradável e acessível a vários gostos. Coverdale e Glenn Hughes (que eu considero o melhor vocalista que passou pela banda) dão um show à parte.
"Holy Man", a nº 3 do álbum, tem um estilo bem Lynyrd Skynyrd, como apontou muito bem Lord Cox enquanto ouvíamos o CD na Blaster. Há um clima bem Southern Rock mesmo, bem relax. Apenas o baixista/vocalista Hughes canta nesta música, com sua voz cheia de influências funky.
"Hold On" é mais animada que as anteriores. Há uma atmosfera mais Hard Rock ainda. O solo de Blackmore, aos 2 minutos e 40 segundos aproximados, é muito legal. O de teclado, por Lord, logo em seguida, também o é.
"Lady Double Dealer" é puro Rock N´Roll! Maravilhosa música! Faz-nos transportar aos primórdios do Rock este ritmo! Ela é bem direta, reta, sem firulas. Há mistura do Hard Rock, Rock N´Roll e Funky aqui. Eles deviam estar muito inspirados ao criar esta faixa! Sorte a nossa!
"You Can´t Do It Right" é mais um filé. Riffs poderosos, vozes muito bem colocadas em cima da melodia, batidas bem executadas por Ian Paice, como sempre, inspiração e mais uma obra-prima do Rock N´ Roll para degustarmos.
"High Ball Shooter" tem um clima muito blues também. Parece que estamos num bar, tomando umas cervas, com um monte de malacos brigando no meio do local e um monte de mulheres à venda do lado do recinto ! HAHAHAHAHA!
O número 8 do CD, denominado "The Gypsy", tem a levada da maioria das faixas: Hard Rock com Heavy Metal. Há uma melodia mais lenta que as demais.
A nona e última música, de nome "Soldier of Fortune", é para fechar com chave de ouro esta preciosidade do Hard Rock/Heavy Metal. Aqui, porém, a característica preponderante é de uma baladinha à la Progressive Rock, lembrando músicas como "Wish You Were Here", do Pink Floyd, e "I Talk to the Wind", do King Crimson, por exemplo. Apenas Coverdale canta nesta música. Mas como canta, hein?!
Resumindo: esta maravilha do Deep Purple é obrigatória na coleção de quem curte um Rock dos anos 70 com muita energia, inspiração, técnica, profissionalismo.
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ
A faixa-título conta com uma pegada bem Heavy Metal mesclada com Hard Rock. A melhor forma de se começar um álbum do quilate de "Stormbringer". Os riffs de Ritchie Blackmore são bem marcantes e ficam grudados nas nossas cabeças por dias, como todo o álbum. David Coverdale tem uma atuação maravilhosa nesta canção. A bateria de Paice e o baixo de Glenn fazem uma diferença absurda aqui.
A segunda faixa, "Love Don´t Mean a Thing", é mais calma, com um ritmo mais ameno, bem agradável e acessível a vários gostos. Coverdale e Glenn Hughes (que eu considero o melhor vocalista que passou pela banda) dão um show à parte.
"Holy Man", a nº 3 do álbum, tem um estilo bem Lynyrd Skynyrd, como apontou muito bem Lord Cox enquanto ouvíamos o CD na Blaster. Há um clima bem Southern Rock mesmo, bem relax. Apenas o baixista/vocalista Hughes canta nesta música, com sua voz cheia de influências funky.
"Hold On" é mais animada que as anteriores. Há uma atmosfera mais Hard Rock ainda. O solo de Blackmore, aos 2 minutos e 40 segundos aproximados, é muito legal. O de teclado, por Lord, logo em seguida, também o é.
"Lady Double Dealer" é puro Rock N´Roll! Maravilhosa música! Faz-nos transportar aos primórdios do Rock este ritmo! Ela é bem direta, reta, sem firulas. Há mistura do Hard Rock, Rock N´Roll e Funky aqui. Eles deviam estar muito inspirados ao criar esta faixa! Sorte a nossa!
"You Can´t Do It Right" é mais um filé. Riffs poderosos, vozes muito bem colocadas em cima da melodia, batidas bem executadas por Ian Paice, como sempre, inspiração e mais uma obra-prima do Rock N´ Roll para degustarmos.
"High Ball Shooter" tem um clima muito blues também. Parece que estamos num bar, tomando umas cervas, com um monte de malacos brigando no meio do local e um monte de mulheres à venda do lado do recinto ! HAHAHAHAHA!
O número 8 do CD, denominado "The Gypsy", tem a levada da maioria das faixas: Hard Rock com Heavy Metal. Há uma melodia mais lenta que as demais.
A nona e última música, de nome "Soldier of Fortune", é para fechar com chave de ouro esta preciosidade do Hard Rock/Heavy Metal. Aqui, porém, a característica preponderante é de uma baladinha à la Progressive Rock, lembrando músicas como "Wish You Were Here", do Pink Floyd, e "I Talk to the Wind", do King Crimson, por exemplo. Apenas Coverdale canta nesta música. Mas como canta, hein?!
Resumindo: esta maravilha do Deep Purple é obrigatória na coleção de quem curte um Rock dos anos 70 com muita energia, inspiração, técnica, profissionalismo.
RODRIGO "BLACK" a.k.a. HELLDRIGÖ
domingo, 1 de junho de 2008
GENE - AS GOOD AS IT GETS - THE BEST OF
eu ja tinha falado do gene e agora me vem nas minhas mãos esta coletanea muito legal. 17 faixas que mostram muito bem o que de fato é o gene com seu british rock pop de muita garra e sempre correto. se vc curte um som bacana na linha morrissey, james e afins aceitara numa boa tudo aqui.
THE ALLMAN BROTHERS BAND - 20 TH CENTURY MASTERS
eu sei que vc perguntara o que eu estou fazendo com uma coletanea do allman brothers mas eu te digo que algumas coisas se salvam naquela epoca. e estes genios mostram aqui nas 11 musicas que atitude nao se resume a somente mostrar o quanto sabe fazer pirulitos, é musica de verdade e feita com o coração. mas ja que nao tinha nada da banda resolvi adquirir esta coletanea muito foda. musica é isso aqui!!!!!!! pau no cu deste mpb cabeça!!!!!!!
POSTADO POR LORD COX.
POSTADO POR LORD COX.
ANBERLIN - NEVER TAKE FRIENDSHIP PERSONAL
conforme informações obtidas na blaster este cd é anterior ao cities. este cd é muito foda e a banda merece todos os creditos ao executar um som grudento mas maravilhoso. 11 faixas soberbas é o que se encontra aqui. prova que nem sempre ser acessivel significa ser bobo ou previsivel. muito bom.
POSTADO POR LORD COX
POSTADO POR LORD COX
MADONNA - HARD CANDY
mais um cd da mina eterna esposa que esta nos seus 49 anos e ainda relevante e sempre mas sempre reinventando a musica pop. mas é foda o que eu ouvi no meu ingles: que ela imita michael jackson. o que michael jackson fez ate agora? porra, nada ne? a madonna competindo com ele é a mesma coisa de botar uma criança de 5 anos para lutar com o padula : é covardia pura!!!!!!!!! portanto madonna nao deve nada a nenhum desses cantores ou cantoras. fora que ela esta mais gostosa do que nunca e me deixou de pau durão de lado ao ver o encarte. e as musicas? as musicas continuam todas soberbas. candy shop , a musica, abre de forma brilhante. 4 minutes é um otimo hit apesar de aqui conter a participação do moleque mala justin timberlake e do produtor timbaland. apesar de nao ter feito nada mal aqui eu nao consigo assimilar este imbecil. fora o tal de timbaland que tbem nao fede nem cheira. give it tbem é foda, heartbeat é do caralho e miles away tem um toque magico que nao da para explicar com palavras. beat goes on é maravilhosa tbem mas contem a participação do derrame do kanie west. devil wouldnt recognize you é outro achado da musica pop. depois de ouvir este cd eu diria que não ha e nunca havera outra cantora que fara algo no pop de forma tao brilhante como madonna. é por isso que sempre amarei esta mulher. parabens amor da minha vida!!!!!!!!
NUEVA ETICA - INQUEBRANTABLE
esta banda quebrou tudo na sexta ultima no studio g e me mostrou que são os melhores do hardcore violento. e se ja se quebrou no show ja deve ter ouvido este mais novo cd dos argentinos. amigo, quer trilha sonora para sair chutando tudo? uma trilha sonora para vc protestar e atacar um paralelepipedo no vidro da frente do mcdonalds? eis o som perfeito para isso. sao 11 faixas destruidoras para cantar bem alto e deixar teu vizinho pagodeiro ou o teu vizinho pentelho que adora ficar ouvindo é isso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o tempo todo. e mais uma vez eu falo: hardcore não é choradeira emo caralho!!!!!!!!!!!!!
POSTADO POR LORD COX.
POSTADO POR LORD COX.
THE CULT - BORN TO THIS
ian astbury e billy duffy são caras que sempre fizeram algo para o verdadeiro rock n roll continuar vivo. e este cd é mais uma prova de que como isso é verdadeiro. as 10 faixas aqui são todas perfeitas, fodas demais. a faixa titulo ja abre explodindo as cuecas rockeiras do universo. citizens tbem é outra perola rockeira com uma pegada bem a la eletric. dirty little rockstar tbem é outra muito legal. para mim este cd esta uma mistura de eletric com algo do cd do bode auto intitulado. e obrigado aos ceus por manterem caras deste naipe sempre com boas intenções musicais e poder para destruir tudo.
SUEDE - THE LONDON SUEDE
este cd é um classico!!!!!! a banda surgiu la atras nos 90 e ganhou reconhecimento ja nesta brilhante estreia. é sabido que o estilo fruta dos integrantes te fazem sair correndo mas preconceitos a parte a banda que era comandada pelo vocalista psicodelico bret anderson sempre fizeram um puta som. e aqui nao faltam musicas perfeitas como so young, animal nitrate, the drowners, metal mickey, shes not dead entre outras maravilhas. é engraçado vc chamar o suede de banda de bichas e gostar de nx zero que é de bicha e faz musicas horriveis. o suede poderia ter algo fruta mas o som era foda!!!!!!!! compre agora!!!!!!!!!
EXTREME - III SIDES TO EVERY STORY
quando surgiu graças ao hit more than words muitos detratores acusaram a banda de ser mais uma a integrar o clube das bandas de um hit só. ae que vcs se enganam: o extreme é uma banda bem legal que possui seus cds bem legais e musicas bem agradaveis de se ouvir. tudo bem que a banda não é nem de longe grande quanto as outras do hard em termos de musicas mas sempre fez bonito e esta de volta agora para inclusive gravar um novo cd e tudo mais. tendo a frente caras legais como gary cherone ( vocal) e nuno bittencourt ( guitarra) a banda fez ate um sucesso razoavel. este cd é meio cabeça e até um certo engajamento de alerta para salvar o mundo das injustiças e demais coisas. mas na parte musical a coisa é simplesmente maravilhosa. melodias agradaveis e faixas de dar gosto de se ouvir como warheads, rest in peace, color me blind, stop the world, am i ever gonna change são maravilhosas e tem aquela pegada tecnica mas simples de nuno na guitarra e um gary cherone cantando muito bem. tudo bem que ha faixas meio chatas como god isnt dead ou who cares mas nao comprometem em nada o cd. longa vida ao extreme!!!!!!!!!
POSTADO POR LORD COX MARIDO DA JULIANA.
POSTADO POR LORD COX MARIDO DA JULIANA.
Assinar:
Postagens (Atom)